• Os cuidados a ter com os berços e com os parques

    Vários estudos internacionais alertam para o perigo de quedas e para o risco de sufoco nos primeiros meses de vida. As ameaças variam consoante a idade do bebé.

  • Todas as dúvidas sobre a fenda lábio-palatina no primeiro ano de vida

    É das mais frequentes malformações congénitas do ser humano e a mais frequente da face. Ocorre uma vez em cada 700 nascimentos, e, em Portugal, estima-se que nasçam cerca de 130 a 150 crianças, por ano, portadoras de uma forma desta malformação. No mundo inteiro nasce uma a cada dois minutos e meio.

  • A hora mudou: como manter as rotinas de sono do bebé?

    Agora que os relógios adiantaram uma hora, as rotinas de sono do seu bebé também podem alterar-se. Saiba o que os especialistas recomendam

  • Sabe quais são as doenças mais comuns nos bebés?

    Entenda: quase nenhuma criança atravessa a infância livre de crises alérgicas, dores de garganta, de ouvidos ou outras doenças típicas dessa fase. Saiba quais são as mais frequentes e como agir para proteger o seu filho.

  • Estimule o seu filho a falar

    É um dos momentos mais esperados pelos pais e chega a ser um dos mais emocionantes.

  • Autismo e Prematuridade – Qual a relação?

    A taxa de sobrevivência nas unidades de neonatologia tem vindo a aumentar, mesmo nos chamados extremos prematuros (abaixo das 28 semanas de gestação). No entanto, a pergunta surge frequentemente: “com que custos a longo prazo?”.

  • Do leite materno para os alimentos sólidos: todas as etapas

    Todos os pais querem o melhor para os seus filhos, mas nada é mais natural do que o aparecimento de algumas dúvidas, nomeadamente no que diz respeito à alimentação dos primeiros anos de vida, a qual deve respeitar algumas regras que visam o bem-estar e saúde do bebé. As recomendações são do médico Pedro Lôbo do Vale, especialista em Medicina Geral e Familiar.

  • Sabe como contribuir para o descanso do seu filho?

    Este é o primeiro ano em que se comemora o Dia Mundial do Sono, a 1 de março. Para assinalar a data, a Drª Maria Helena Estevão, Pediatra com Competência em Medicina do Sono, indica medidas para um bom descanso do bebé em ambiente seguro.

  • Happy Song: A canção criada cientificamente para fazer o bebé feliz

    A compositora britânica Imogen Heap, em conjunto com a agência de publicidade BETC, psicólogos da Universidade Goldsmiths e milhares de pais britânicos criou uma canção que torna os bebés mais felizes e provoca-lhes o riso. O resultado chama-se "Happy Song".

    Por que deve poupar o recém nascido a visitas?

    É normal que queira logo ir ver o bebé quando nasce, mas nem sempre as visitas são o melhor para ele ou para os pais. Saiba 10 razões que mostram porque se deve preservar o seu bebé nos primeiros tempos.

  • Bebé com cólicas: Um choro a consolar

    Todos os bebés choram, mas uns choram mais do que outros: Uma das causas deste choro podem ser as cólicas, uma fonte de ansiedade para os pais. É um choro que, às vezes, alivia com mimo e paciência, mas por vezes pode ser preciso algo mais. A boa notícia é que passa com o tempo.

  • Biberões e tetinas: ao ritmo do bebé

    Nos primeiros seis meses de vida a alimentação do bebé deve restringir-se apenas ao leite materno. Apenas em alguns casos e mediante o aconselhamento com o pediatra, o bebé pode ser alimentado, parcial ou totalmente, com leites infantis.

    Os presentes que todos os pais de recém nascidos gostariam de receber

    Nem todos são possíveis ou reais mas se fosse para sonhar o resultado final estaria muito perto desta lista. Descubra o que realmente faria qualquer recém papá muito mas muito feliz.

  • Os bens essenciais para quem vai ter um bebé

    Se falta pouco tempo para dar à luz e sente que lhe está a faltar algo, descubra connosco quais os bem essenciais que deve ter consigo.

  • Tire todas as suas dúvidas sobre a extração de leite materno

    Este é um momento que normalmente gera muitas dores de cabeça para as mães, por isso leia este artigo e tire todas as dúvidas.

  • Os nomes mais populares de 2016 no mundo

    Por cá, já sabemos que Santiago e Maria foram os nomes mais escolhidos para rapazes e raparigas, respetivamente. E nos outros países, quais os nomes mais populares? Descubra aqui.

  • Bebés e o frio

    Está frio mas será que é necessário agasalhar tanto o seu bebé? Veja como e quando o bebé controla o calor de seu corpo e se é mesmo necessário tanta roupa.

  • Papas caseiras para bebés

    Uma solução saudável para o seu bebé e também para si, pelos benefícios na carteira. Quais os prós e as melhores receitas que pode preparar.

  • Já experimentou baby yoga?

    Se foi pai/ mãe à pouco tempo este artigo é indicado para si e para o seu bebé. Descubra os benefícios desta modalidade e o quão pode tornar as crianças mais relaxadas, saudáveis e felizes.

  • Icterícia do recém-nascido

    Esta é uma situação muito comum nos recém-nascidos e altera a coloração dos olhos e da pele para um tom amarelado, mas será preocupante um bebé ter esta condição?

  • Quando se deve cortar o cabelo do bebé pela primeira vez?

    Há vários mitos que se associam ao primeiro corte, mas serão eles reais? Existe de facto uma idade ideal para cortar a primeira vez o cabelo do bebé? Descubra várias questões relacionadas com este assunto que tantas dúvidas trazem às mães e pais.

  • A importância dos picos de crescimento

    Conheça o que são, quando acontecem e tudo aquilo que podem trazer de bom, mau e terrível.

  • Agora, sim, o bebé já vem com manual de instruções

    O "Baby Manual" é um curso online de oito semanas criado por uma mãe australiana, que conta com o apoio de vários especialistas.

  • A visão do bebé

    Quais as cores que vê desde o nascimento e quais as que começa a ver mais tarde.

  • Quais as cores normais do leite materno

    Saiba quais as diferentes cores e o que representam, sejam elas cores normais ou sinais de alerta.

  • Babywearing: moda ou conforto?

    Qual a verdadeira importância desta técnica de transporte do bebé que tem ganho cada vez mais adeptos.

  • Leite em pó para bebés não é todo igual

    Quando amamentar não é uma opção, existem no mercado fórmulas adaptadas para alimentar o bebé. Aprenda a escolher as mais benéficas para o seu filho.

  • A importância das CAM

    O que são as Conselheiras de Aleitamento Materno e qual o valor que têm para o sucesso da amamentação?

  • Chamo-me Maria e nasci prematura

    No dia em que se alerta para o crescente número de partos prematuros, recuamos no tempo e contamos a história de Maria Lima dos Santos, que há 27 anos nasceu com 27 semanas e 1,100kg. Um caso de sucesso contado em família e a quatro vozes: pela própria, pela mãe, pelo pai e pela avó.

  • A gonorreia e a conjuntivite neonatal

    A gonorreia é uma infeção sexualmente transmissível causada pela bactéria Neisseria gnorrhoeae, sendo a mais comum e a Organização Mundial de Saúde estima que surjam por ano cerca de 62 milhões de casos clínicos.

  • Tudo o que deve saber sobre a fontanela

    Saiba tudo sobre a chamada moleirinha, como saber se é normal, os cuidados necessários, a moleira funda ou baixa e a moleira alta.

  • Como parar os soluços nos bebés

    Os soluços são muito frequentes em bebés, aliás ainda na barriga da mãe já é muito comum os bebés terem soluços. Saiba como os controlar.

  • Qual a forma mais tranquila de parar de amamentar?

    Aprenda como interromper a amamentação sem traumas para o bebé e sem stress para a mãe.

  • Aprenda a cuidar do nariz do seu bebé

    No próximo dia 20 de outubro, pelas 16h, pais poderão esclarecer todas as suas dúvidas sobre a limpeza nasal do bebé num workshop online. O pediatra Paulo Oom e a blogger Sónia Morais Santos são os convidados.

    Porque o meu bebé chora tanto à noite?

    Ele chora, você não percebe o porquê. Mas há sempre um motivo... Conheça as oito principais razões que levam os bebés a chorar tanto de noite.

    10 coisas que são verdadeiramente úteis com um recém nascido

    Quando nasce um bebé há tantas coisas compradas pelos pais ou oferecidas pela família e amigos que são completamente desnecessárias. Deixamos uma lista de coisas que são mesmo úteis com um bebé pequeno. Descubra quais.

  • Hérnia umbilical nos bebés

    As hérnias umbilicais são uma das formas comuns da hérnia abdominal bem como, as hérnias inguinais que ocorrem na zona da virilha. Descubra como elas podem surgir nos bebés.

  • Breast Crawl: Uma nova forma de dar de mamar

    Uma nova técnica para facilitar a amamentação, em que o bebé deve rastejar do abdómen até ao seio

  • Quanto dura a licença de maternidade em diferentes países

    O tempo que podem ficar com os seus bebé é uma das maiores preocupações das mães. Há países com licenças bastante alargadas e outros com licenças muito curtas. Descubra as suas durações nesta viagem cultural.

  • É seguro embrulhar um bebé numa manta?

    Apesar de haver muitos pais a fazê-lo, esse comportamento pode não ser seguro. A tese é avançada por um grupo de especialistas.

  • Massagem Shantala

    Ideal para relaxar o seu bebé ao mesmo tempo que reforça o seus laços afetivos. Descubra o que é e como a deve fazer corretamente nos mais pequenos.

    Coleção "Bem-vindo ao mundo" pensada para o bebé desfrutar das suas primeiras vezes

    O carácter multisensorial dos produtos está presente desde o ambiente do quarto do bebé até aos presentes para recém-nascido

  • Amamentação: as melhores dicas

    Este é um momento muito especial para a mãe e para o bebé, mas nem sempre corre como esperado. Veja estas dicas e garanta que está a amamentar o seu bebé corretamente.

  • Quanto leite deve dar ao seu bebé

    Descubra como alimentar o seu bebé corretamente e fique mais descansada.

  • Diversificação alimentar na infância: as normas consensuais

    Durante os primeiros meses de vida, o bebé alimenta-se exclusivamente de leite materno e/ou infantil. A partir dos 4 a 6 meses o leite não é suficiente para suprir as necessidades nutricionais do bebé. Nesta altura, a maturidade gástrica e digestiva já permitem a introdução de novos alimentos. Um artigo de Ana Rita Lopes, nutricionista e responsável pela Unidade de Nutrição do Hospital Lusíadas Lisboa.

  • O seu bebé dorme num ambiente seguro?

    Quando os pais conseguem colocar o seu bebé a dormir, é sempre motivo de satisfação. No entanto, um novo relatório da Academia Americana de Pediatria constatou que a maioria dos bebés são colocados em posições de sono e ambientes que não são seguros

    Renda-se a estes fofos

    Com o calor a apertar nada melhor que dar ao seu bebé, roupa fresca. Espreite a nossa galeria e renda-se aos fofos mais queridos de sempre.

    Babetes giros e divertidos

    Os babetes são um indispensável nos primeiros anos dos bebés, pois eles acabam por se babar ou até mesmo sujar-se. Mas sabia que os babetes já não precisam de ser borings? Descubra as nossas sugestões e encha o seu filho de babetes divertidos e giros.

  • Os cuidados a ter para que os bebés recém-nascidos durmam mais e melhor

    Estabelecer um padrão de sono é essencial. A enfermeira especialista em saúde infantil e pediátrica Ana Isabel Ventura indica estratégias que ajudam a regular o sono das crianças nesta fase

  • Já decorou o quarto do seu bebé?

    Descubra algumas dicas para dar as boas vindas ao seu recém-nascido da melhor maneira.

  • O fascinante desenvolvimento cerebral nos bebés

    Um bebé recém-nascido é, em sentido estrito, considerado algo de caótico, mas deveras fascinante!

  • Método BLW: o que é, quais os benefícios e alertas na alimentação do bebé

    O método BLW - Baby Lead Weaning - que promove uma alimentação independente a partir dos 6 meses, incentiva mais refeições em família mas também levam os bebés a ingerirem mais gorduras, segundo pesquisa realizada na Nova Zelândia

  • Conselhos para proteger a pele dos bebés

    Por ser mais sensível, delicada e frágil, a epiderme dos mais pequenos exige cuidados redobrados. Conheça as estratégias que o vão ajudar a proteger e manter a pele dos seus filhos saudável

  • Conselhos para evitar a crosta láctea

    Aprenda a compreender a crosta láctea, que afeta maioritariamente bebés recém-nascidos e até aproximadamente um ano de idade, e saiba como combatê-la e porquê

  • Como sobreviver ao 1º mês com o seu bebé

    Verdade seja dita... não é fácil aguentar o 1º mês! Em grande parte porque é impossível estar totalmente preparado e a falta de experiência acaba por falar mais alto. Mas siga as nossas dicas e torne os primeiros tempos mais tranquilos.

  • Vínculo com o bebé pode não ser assim tão imediato

    Uma pesquisa realizada em Inglaterra revela que 1 em cada 3 mães não sente um vínculo imediato com o bebé, o que causa um sentimento de vergonha e culpa

  • Já escolheu o nome para o seu bebé?

    Está grávida e ainda não escolheu o nome do seu bebé? Não se preocupe, porque vamos ajudá-la a escolher o que mais gosta, baseando-se nas tendências para este ano de 2016

  • Já chega de fraldas!

    Nem sempre é fácil perceber quando chega a altura do seu filho deixar as fraldas, por isso damos-lhe uma ajuda e sugerimos-lhe um conjunto de sinais que indicam que está na altura certa!

  • Estas são as horas "oficiais" de sono - do bebé ao adolescente

    A Academia Americana do Sono chegou a um consenso quanto ao número de horas que as crianças necessitam por dia para dormir e publica o guia oficial do sono

  • Dicas para ajudar o seu filho a dormir a noite toda

    Existem várias dicas que ajudarão o seu filho a dormir melhor, saiba quais são e comece a ter noites mais tranquilas!