• Os cuidados a ter com as crianças para evitar mordeduras de animais

    Cerca de metade das lesões provocadas são da responsabilidade dos cães mas também é preciso muita precaução e respeito com outras espécies. Saiba quais. (Revista Prevenir)

    Agasalhos infantis que combatem o frio do inverno

    Especialmente vulneráveis às baixas temperaturas, as crianças são mais propensas a contrair as doenças típicas desta altura. Damos-lhe, por isso, algumas sugestões, que ainda pode adquirir nos saldos. (Revista Saber Viver)

  • As crianças doentes devem rir e há coisas que os pais podem fazer para lhes arrancar mais gargalhadas

    Estudos internacionais comprovam que as que riem muito tendem a ser mais saudáveis. Pedro Fabião, um dos Doutores Palhaços da Operação Nariz Vermelho, dá uma série de dicas. (Revista Prevenir)

  • Crianças bem protegidas do frio

    Será que precisa mesmo de as encher de roupa para que mantenham o calor? Saiba o que lhes deve vestir para as aquecer e, desta forma, prevenir as doenças de inverno. (Revista Saber Viver)

  • “Era uma vez” a estória de dois meninos saudáveis

    Esta é uma estória que fala de bons alimentos e que nos chega contada por dois meninos, o Joãozinho e a Ritinha. Um livro on-line dirigido às crianças que alerta para o consumo regular de sopas, frutas, peixe e leite. Ganha a saúde e os resultados escolares. (Sabores)

  • Tem olhado para as unhas do seu filho? Podem denunciar doenças!

    Muitos pais preocupam-se com a saúde dos filhos mas nem sempre prestam atenção às mãos das crianças. Saiba que podem indicar problemas do foro renal, pulmonar e/ou cardíaco. (Revista Prevenir)

  • Tudo o que precisa saber sobre como viajar com crianças

    10 dicas essenciais para evitar birras, esquecimentos e garantir que a viagem não se torna numa verdadeira loucura. (Strazzera)

    Acessórios queridos para os mais pequenos

    Esta estação prepare as suas crianças para o inverno com os acessórios mais fofinhos. (Strazzera)

  • Uma criança de 6 anos deve praticar exercício físico todos os dias?

    Há pais que acham que sim! Ana Serrão Neto, médica pediatra, coordenadora do Centro da Criança e do Adolescente do Hospital Cuf Descobertas, responde à pergunta. (Revista Prevenir)

  • O seu filho é tímido?

    O comportamento de uma criança é algo que deve ser constantemente estudado e orientado desde bebé porque só assim consegue orientá-la da melhor forma para o futuro. (Strazzera)

    35 sugestões de brinquedos para os mais pequenos

    O Natal está à porta e as crianças são quem mais anseia pelos presentes característicos da época. A oferta é cada vez maior e, também por isso, a escolha cada vez mais difícil. Veja as nossas propostas! (Revista Prevenir)

  • Ser chumbado aos sete anos de idade

    Quem tem legitimidade para, no início de um período de 12 anos de escolaridade dizer “ por ora vais ser deixada para trás” ? (SAPO Lifestyle)

  • Deitar cedo e cedo erguer... emagrece!

    Esta é a premissa subjacente a um estudo que analisou a hora de ir para cama de crianças em idade pré-escolar. Saiba quais são as regras que tem (mesmo) de fomentar. (Revista Saber Viver)

  • Escrita criativa para crianças, o despertar do potencial interno e o sucesso na escola

    A escrita criativa pode ser utilizada para entretenimento ou aprendizagem ajudando assim o aluno a interiorizar os conceitos mais rápida e facilmente (Isabel Leal)

  • Como é ensinada a educação sexual às crianças no mundo

    Muitos pais começam por usar a história da cegonha, mas à medida que a criança cresce é preciso uma maior imaginação e conhecimento. Saiba como da Suécia a Cuba, é ensinada a educação sexual às crianças. (Susana Krauss)

  • Problemas Alimentares: um sinal de uma Perturbação do Espetro do Autismo

    A manifestação de dificuldades alimentares pode surgir logo em idade precoce ou mais tarde, e prolongar-se por todo o desenvolvimento da criança, e assumir diferentes formas. (Pin)

  • Relação entre atividade física e o desempenho cognitivo/conhecimento na criança

    Nos dias que correm é muito comum ouvirmos falar dos benefícios do exercício/desporto a nível físico, biológico, metabólico e, até mesmo, a nível cognitivo. (Holmes Place)

  • Como evitar o açúcar na alimentação do seu filho

    Comer açúcar é desnecessário para a saúde do organismo humano, principalmente para o de uma criança. A verdade é que muitos dos alimentos considerados infantis contêm uma taxa de açúcar muito alta. Veja algumas formas de contornar a situação. (Strazzera)

    Livros para oferecer neste Natal

    Um livro é sempre um bom presente, em qualquer idade. Eis algumas sugestões, para várias faixas etárias e que sairam recentemente para as livrarias. Boas leituras neste Natal! (Susana Krauss)

    Já a pensar no Natal? Brinquedos dos 0 até maiores de 6 anos

    Imaginarium apresenta para este Natal uma colecção cheia de alternativas multissensoriais para que as crianças possam brincar usando todos os sentidos. (Susana Krauss)

    Vem aí o Halloween: Acessórios e fatos para todos os gostos

    Disfarces para todas as idades, acessórios para os mais crescidos e os mais pequenos, e para decorar a casa formam uma colecção completa para desfrutar ao máximo do Halloween (Susana Krauss)

  • Garfadas que tornam as crianças (mais) inteligentes

    O que ingerimos influencia tudo o que fazemos. Descubra ideias para potenciar, à mesa, a capacidade de raciocínio, a memória e o poder de concentração do seu filho. (Revista Saber Viver)

  • O seu filho anda de mota? Saiba como prevenir acidentes

    A mota é muitas vezes o meio de transporte para a escola, onde a criança vai como pendura, ou é utilizada para passeios em família ao fim de semana. Saiba o que deve fazer para prevenir acidentes (Susana Krauss)

  • Disforia de Género. Meninos e meninas que se sentem no corpo errado

    A Disforia de Género não é simples e tem gerado controvérsia no seio da comunidade científica. Um artigo da médica Áurea de Ataíde, pedopsiquiatra no Hospital dos Lusíadas. (Nuno Noronha)

    Material escolar divertido

    Neste ano escolha para os seus filhos os materiais escolares mais divertidos de sempre. Descubra as nossas sugestões e veja como não será mais um filme para eles, voltarem para a escola. (Strazzera)

    Príncipes com pinta

    A nova estação já chegou e embora as temperaturas altas ainda se façam sentir, as novidades para os miúdos já estão presentes em todas as prateleiras. Descubra as nossas sugestões e renove o armário do seu príncipe. (Strazzera)

    Brinquedos sensoriais para ativar todos os sentidos

    Com esta nova coleção, a Imaginarium propõe alternativas ao uso crescente de tablets e telemóveis entre as crianças, com brinquedos multissensoriais (Susana Krauss)

    Fotografia. Crianças que encaram as suas cicatrizes como algo especial

    Quando a perfeição não existe há maneiras de esconder aquilo que não queremos mostrar. Uma cicatriz pode estar disfarçada por maquilhagem ou debaixo de camadas de roupa. Mas estas crianças têm orgulho nas suas e dão a cara por isso. (SAPO Lifestyle)

    Vista a sua princesa com estilo

    Com a chegada do mês de setembro, dá-se inicio à nova estação e também ao regresso das aulas. Nesta altura em que é essencial renovar o armário da sua filha, descubra algumas das nossas sugestões e deixe-a cheia de estilo. (Strazzera)

  • Dicas para um regresso às aulas mais amigo do ambiente

    A Sociedade Ponto Verde ajuda os alunos a terem um regresso às aulas mais amigo do ambiente dando-lhes algumas dicas fáceis de seguir e que podem fazer toda a diferença (Susana Krauss)

    Regresso às aulas com estilo

    Para os mais novos, e para os pais, setembro é sinónimo de regresso às aulas. E para recomeçar com o pé direito, trazemos-lhe propostas de looks perfeitos para o novo ano letivo. (Strazzera)

  • Alunos com estilo no novo ano letivo

    Com a chegada do novo mês, chega também o inicio das aulas e por isso, se ainda não comprou nada para os seus filhos usarem, dê uma vista de olhos nestas sugestões. (Strazzera)

    Um novo amigo no regresso às aulas para os mais pequeninos

    A Imaginarium conta com uma colecção pensada para que os mais pequenos comecem a escola ou o infantário na companhia de Kiconico (Susana Krauss)

    Peças cheias de estilo para voltar à escola em força

    Se prepara já o regresso às aulas dos seus filhos conheça o mundo de possibilidades, cores e texturas que as novas coleções de outono/inverno 2016/17 lhe oferecem. Saiba o que é que não pode faltar no roupeiro das suas crianças (Revista Saber Viver)

    Dê ao seu filho um regresso às aulas cheio de cor

    Na reta final do verão, recomeça a escola e os mais pequenos começam a exigir novas mochilas e um novo stock de material escolar. Veja quais as novidades que não podem faltar na mochila do seu filho (Revista Saber Viver)

  • Será que está a fazer tudo certo?

    Uma pediatra e um dermatologista indicam os novos cuidados a ter para proteger a pele dos seus filhos nos dias mais quentes. Mesmo naqueles em que não vai à praia... (Revista Saber Viver)

  • O que fazer quando as crianças têm dificuldades em adormecer

    Por eles, só iam para a cama quando já não aguentassem mais e muitos só lá vão depois de obrigados. Saiba o que deve fazer para os levar a deitar-se mais cedo (Revista Prevenir)

  • Tenha cuidado com o sol

    Independentemente da estação do ano, os raios solares podem ser um verdadeiro risco para a saúde de todos nós. No entanto, os mais pequenos exigem cuidados redobrados e por isso, descubra algumas dicas essenciais para proteger os seus filhos. (Strazzera)

  • 8 coisas que só o filho do meio compreende

    Ser o filho do meio tem as suas vantagens e desvantagens. A propósito do ‘Dia do Filho do Meio’, o SAPO Lifestyle reuniu algumas das coisas que só quem está nessa situação consegue entender. (SAPO Lifestyle)

  • A privação de sono está a afetar a vida de milhares de crianças

    Os estudos, quase todos alarmantes, sucedem-se. Para não prejudicar o desenvolvimento dos seus filhos, implemente estratégias que permitam que as noites em sua casa passem a ser de puro descanso (Revista Prevenir)

    Brinquedos educativos para o seu filho

    Fomente a aprendizagem e o desenvolvimento dos seus filhos estimulando-os com brinquedos e jogos. Descubra as nossas sugestões e eduque o seu filho a brincar. (Strazzera)

  • Reduza o risco de desaparecimento infantil na praia

    Todos os anos, várias dezenas de crianças perdem-se no areal. Veja os cuidados que deve ter para prevenir a situação, dando ao seu filho as ferramentas essenciais para se proteger (Revista Saber Viver)

    Malas de viagem em ponto pequeno

    Agosto é por norma o mês das férias em família. Quer vá dar uns mergulhos à costa algarvia ou à descoberta do desconhecido conheça a nossa seleção de malas que vão tornar as viagens das suas crianças muito mais divertidas. (Strazzera)

    Calçado para os mais pequenos

    Se costuma ter dores de cabeça na hora de comprar sapatos para os seus filhos, então esta galeria é para si. Descubra os vários modelos em ponto pequeno, que vão fazer as delicias dos mais novos. (Strazzera)

    T-shirts cheias de pinta

    Com as altas temperaturas do verão é normal que queria vestir o seu filho de uma forma mais fresca, mas sem nunca perder o estilo. Por isso, preparámos para si uma galeria repleta de t-shirts cheias de pinta para animar ainda mais o verão da criançada. (Strazzera)

  • Os cuidados básicos a ter com as crianças na praia

    Os mais pequenos não gostam de pôr protetor solar mas os número que chegam lá de fora são alarmantes. Veja os gestos mais indicados para uma proteção ainda mais eficaz (Revista Saber Viver)

    Vestidos de verão

    Tal como as mães, as filhas adoram usar vestidos e durante o verão isso não é exceção. Por isso, preparámos para as mães uma galeria repleta de vestidos de verão, para que as vossas princesas possam aguentar as altas temperaturas cheias de pinta. (Strazzera)

  • O que nunca deve dar aos seus filhos

    Cuidar da alimentação dos mais pequenos não é nada simples. Especialmente quando a indústria alimentar está constantemente a apresentar novos produtos cheios de malefícios para a saúde incentivando a compra destes para facilitar o dia a dia de todos. (Strazzera)

    Brinque na praia

    Neste verão descubra os brinquedos de praia que vão deixar as suas crianças entretidas e animadas durante todo o dia. (Strazzera)

  • Ensine o seu filho a lidar com dinheiro

    Ensine o seu filho desde pequenino a valorizar o dinheiro. Aprenda as melhores técnicas para que, mais tarde, ele seja um adulto responsável. (Strazzera)

  • Proteja as crianças das piscinas

    Numa altura em que a água é o passatempo preferido das crianças, saiba o que deve fazer, para não correr riscos com as crianças nas piscinas. (Strazzera)

    Acessórios em ponto pequeno

    As meninas adoram inspirar-se nas mães e por isso tal como elas, são adeptas fervorosas de acessórios. Veja as nossas sugestões e descubra os melhores acessórios para deixar a sua filha ainda mais fashion este verão. (Strazzera)

  • Conheça os equipamentos de segurança a usar dentro de água

    Agora que chega o verão, uma das coisas que mais preocupa os pais é a segurança das crianças na água. Quem tem filhos sabe que um segundo pode ser suficiente para que os pequeninos desapareçam do nosso lado e caiam na piscina, ou se aventurem no mar e corram algum risco na água (Susana Krauss)

    6 truques para eliminar os piolhos de vez

    O risco de infestação de piolhos aumenta no tempo quente, sendo essencial ativar medidas preventivas simples para poder desfrutar de umas férias livres destes pequenos parasitas. Reunimos 6 truques para eliminar a pediculose. (Nuno Noronha)

  • Não é para brincar!

    Tomadas, cabos de extensão, carregadores de telefone, computador ou eletrodomésticos... O seu filho pode querer mexer neles. Proteja-o! (Revista Prevenir)

  • Como lidar com as birras dos seus filhos

    Os bebés manifestam as suas exigências, como a frustração ou contrariedade, através de birras. Isto acontece quando começam a ter perceção do que os rodeia e daquilo que podem obter. (Strazzera)

  • O meu filho não sabe lidar com a derrota

    As crianças de hoje são mais competitivas. Ana Serrão Neto, pediatra coordenadora do Centro da Criança e do Adolescente do Hospital Cuf Descobertas, em Lisboa, explica o que fazer (Revista Prevenir)

    As doenças mais comuns da infância

    Existem seis doenças na infância consideradas exantemáticas. O exantema é um conjunto de lesões cutâneas generalizadas, com diferentes características que permitem efetuar o diagnóstico. Conheça as características de cada uma delas, segundo Graça Gonçalves, Médica Pediatra no Hospital Lusíadas Lisboa. (Nuno Noronha)

  • 6 recomendações para prevenir acidentes na água

    Todos os anos, o entusiasmo e a incúria dos mais pequenos está na origem de quedas e de afogamentos. Veja as recomendações de uma pediatra para prevenir estas e outras situações (Revista Prevenir)

    Neste verão, a Dory vai à praia com os mais pequenos

    No próximo dia 23 de junho, estreia À Procura de Dory, o novo filme da Disney Pixar, que reúne Dory, o esquecido peixe-fêmea azul com os amigos Nemo e Marlin, numa procura de respostas sobre o seu passado. Para que os fãs possam desfrutar desta história única durante todo o verão, a Disney Store lançou uma linha de produtos refrescantes inspirados no filme (Susana Krauss)