Top 10 dos alimentos que mais emagrecem

    Sonha com um ventre mais liso? Quer, finalmente, perder a inestética celulite, desinchar ou perder peso? Saiba quais são os ingredientes que mais ajudam a alcançar esses objetivos!

  • Que impacto terá a privação do sono na gestão do seu peso?

    Andamos a dormir menos do que devíamos e, por causa disso, engordamos. A nutricionista Maria Raquel Luís explica porquê e esclarece o que deve fazer para o evitar.

    Os 10 benefícios surpreendentes da gelatina

    A febre da gelatina faz todo o sentido. É tão saudável que faz parte das dietas hospitalares. Conheça todas as propriedades desta deliciosa sobremesa.

  • Em dias de pouco sol aposte nestes alimentos ricos em vitamina D

    A vitamina D é obtida de duas formas: a partir da dieta ou por síntese cutânea decorrente da exposição solar. Ambas são essenciais para a manutenção da saúde óssea e do bem-estar físico e mental. Conheça os alimentos mais ricos neste composto lipossolúvel, segundo os conselhos da nutricionista Ana Rita Lopes, do Hospital Lusíadas Lisboa.

  • O método que lhe permite comer tudo o que quer e ainda emagrecer

    Com a crononutrição, é possível perder os quilos a mais comendo sem restrições, desde que o faça nas horas certas. Veja o que deve fazer para a introduzir na sua vida.

  • Come batatas mais de três vezes por semana? Não devia!

    As pessoas que ingerem grandes quantidades deste tubérculo correm maiores riscos de vir a sofrer de problemas cardíacos. As fritas são as piores.

    Estas são as 10 regras da dieta mediterrânica (que tem de cumprir)

    Segundo um estudo agora divulgado, a dieta mediterrânica regada com bastante azeite reduz a prevalência de doenças cardiovasculares, cancro, obesidade e diabetes. Ana Rita Lopes, nutricionista do Hospital Lusíadas de Lisboa, traça-nos as 10 regras essenciais deste regime alimentar.

    Os melhores cereais para o pequeno-almoço

    Independentemente das suas preferências, deve ter cuidado com o açúcar e a gordura e não deve exceder a porção recomendada. Siga as recomendações da dietista Carolina Elias e faça opção mais saudável!

    Tudo o que deve saber sobre as claras de ovos em pacote

    Provavelmente já se questionou, o que faz um pacote de claras de ovo na zona dos frescos do seu supermercado. As razões para o consumo deste alimento são variadas e benéficas para a sua saúde. Se ainda tem dúvidas sobre o consumo deste produto, veja o que temos para lhe dizer.

    10 coisas que tem de saber antes de ser vegan

    O veganismo é um longo caminho. Antes de o abraçar, tome de 10 coisas que precisa de saber.

  • A gordura que tem (mesmo) de comer

    Uma dieta pobre em ácidos gordos, obtidos a partir das mais diversas fontes, pode ter consequências graves na nossa saúde. Saiba quais e o que deve fazer para os contrariar.

  • Menu de emagrecimento com redução de hidratos de carbono

    Lá por uma dieta ter resultado bem com um familiar seu, não quer dizer que também venha a ser bem sucedida consigo. Mas existem regimes hipocalóricos que se adaptam a diferentes tipos de perfis.

  • Canela? Sabia que não é toda igual e pode ser tóxica?

    Contudo, nem toda a canela é igual e é necessário ter em atenção que doses mais elevadas da canela “falsa” pode ser tóxica. E infelizmente, este é o tipo de canela mais presente no mercado.

    Os produtos congelados são saudáveis ou não?

    Ainda existe bastante resistência ao consumo de alimentos congelados, nomeadamente de frutas e de legumes. Mas será que estes produtos apresentam uma qualidade inferior face às opções frescas? Para esclarecer esta questão assista ao vídeo da Prof. Teresa Branco.

    Veja o que está a fazer errado na sua dieta

    Não acredite em tudo o que ouve! Conheça os piores conselhos sobre dietas.

    9 regras que quem quer (mesmo) perder peso deve seguir

    Existem comportamentos muito fáceis de introduzir no seu dia a dia que lhe permitem emagrecer com maior facilidade e de uma forma mais sustentada. Veja os que sugere a nutricionista Iara Rodrigues.

  • Comida picante para viver mais e melhor

    O consumo de comida picante tem aumentado bastante no ocidente, o que podem ser boas notícias para a nossa saúde, tendo em conta que se acumulam os estudos sobre os seus benefícios.

    9 sugestões para pequenos-almoços

    Cansado de comer sempre a mesma coisa pela manhã? Conheça as nossas sugestões para começar um dia saudável.

  • “98% das noivas conseguem perder peso. Porquê? Estão motivadas”

    Não uma, nem duas ou três, mas quatro dietas num mesmo livro. Isto, sem margem para enganos ou confusões. A nutricionista Maria João Nogueira, partiu da sua prática clínica, para nos propor um livro de dietas com propostas diversas e motivadoras que de adaptam ao ritmo e gosto de cada individuo. Como nos diz em entrevista, uma alternativa honesta e uma nova abordagem face aos regimes alimentares de perda de peso.

  • Um superalimento chamado teff

    Sem glúten, rico em fibras e de fácil digestão, este cereal originário da Etiópia também é uma boa fonte de cálcio. Muitas celebridades usam-no para emagrecer.

    Alimentos que são verdadeiras armas anti-colesterol

    Calcula-se que cerca de 70% dos portugueses tenha os níveis acima dos recomendados. Saiba quais são os ingredientes que deve privilegiar para combater a hipercolesterolemia.

  • 3 snacks saudáveis para comer em frente à televisão

    Um sofá, uma manta e um comando. Não é preciso muito para fazer muita gente feliz. Mas é preciso ter cuidado com o que se ingere enquanto assiste ao seu programa favorito.

    As trocas de carne mais inteligentes que pode fazer

    Por ser rica em proteína, é um alimento saciante. O elevado teor em gordura saturada, colesterol e sal de algumas variedades, prejudicial à saúde cardiovascular, obriga a uma escolha cuidadosa.

    O jejum intermitente está na moda. E emagrece mesmo?

    O jejum intermitente é um conceito muito falado e seguido com o objetivo principal de potenciar a perda de peso. Neste vídeo a Prof. Teresa Branco fala sobre as estratégias inerentes a esta abordagem alimentar e analisa o seu impacto na gestão do peso.

    Sabe o que o açúcar lhe faz ao corpo? 10 verdades (bastante) amargas

    A Organização Mundial da Saúde alerta para uma epidemia de doenças provocadas pelo consumo excessivo de açúcar. Conheça os dez riscos do açúcar segundo a ciência.

    Alimentos com mais vitamina C? Esqueça lá as laranjas…

    Nos meses de maior frio, há quem procure reforçar as defesas do organismo com este fruto. Mas existem outras opções com maiores quantidades desta substância!

  • Dieta de inverno

    Os meses de maior frio exigem uma alimentação com dose reforçada de vitamina C. Saiba quais são os 10 alimentos que mais deve privilegiar nesta altura.

  • Sabe escolher bem o peixe que compra?

    As dúvidas continuam a ser muitas. Saiba quais são os aspetos a ter em conta quando o escolhe e como reduzir alguns dos riscos associados ao seu consumo.

    12 alimentos recomendados (pelos nutricionistas) para uma pele perfeita

    Existem vários alimentos que assumem um papel significativo na prevenção do envelhecimento precoce, nomeadamente na saúde da pele. Os conselhos são da nutricionista Ana Rita Lopes, responsável pela Unidade de Nutrição do Hospital Lusíadas Lisboa.

  • Flexitarianismo é uma nova moda. E pode valer a pena conhecê-la

    O flexitarianismo é um termo que funde os conceitos “vegetarianismo” e “flexível”, uma nova tendência nutricional, cuja dieta é baseada na ingestão de alimentos vegetais mas permite a ingestão, esporádica, de peixe e carne. As explicações são da nutricionista Ana Rita Lopes, da Unidade de Nutrição do Hospital Lusíadas Lisboa.

    O queijo afeta mesmo a memória? As 10 curiosidades sobre este alimento

    O queijo aumenta o colesterol? E é mau para a tensão arterial? E se lhe dissermos que é uma colónia de bactérias? Conheça 10 curiosidades sobre este alimento.

    Estas 10 bombas calóricas estão a arruinar a sua dieta

    Anda a ingerir estes alimentos, porque acha que são saudáveis, mas estas bombas calóricas podem ser bastante prejudiciais se o seu objetivo é perder peso.

    Nem pense em aquecer estes 8 alimentos no micro-ondas

    Voltar a aquecer as sobras é prática comum para evitar o desperdício alimentar, mas alguns alimentos não devem passar por esse processo, por poderem causar problemas gastrointestinais ou toxinfeções alimentares. Os conselhos são da equipa de Nutrição e Dietética do Hospital Lusíadas Lisboa.

    Acabe de vez com a retenção de líquidos

    Se sofre deste problema, saiba que existem alguns alimentos que podem ajudar

    Os sumos de fruta natural são uma opção saudável?

    O sumo de fruta é muitas vezes uma opção recorrente na alimentação de crianças e adultos. Mas será uma opção saudável a incluir na alimentação regularmente ou existem alternativas mais adequadas?

    Estes 10 alimentos são potencialmente cancerígenos

    A ciência provou que o consumo regular deste tipo de alimentos aumenta o risco de cancro. E a Organização Mundial de Saúde aconselha evitá-los.

    Estes 12 alimentos dão-lhe mais energia durante o dia

    Sente-se debilitado e sem energia? Introduza um ou mais destes alimentos na sua dieta e sinta a diferença.

  • Não passa sem iogurte?

    Então este artigo é mesmo para si! Nele vai aprender que este alimento pode ajudar a contrariar a depressão, a combater a osteoporose e até a candidíase

    Aqui estão 12 explicações para a sua fome insaciável

    Acorda durante a noite com fome? Apetece-lhe voltar a comer uma hora depois do almoço? Só pensa em comida? Eis as possíveis razões segundo a nutricionista Maggie Moon ao site Health.

  • Menos dois quilos em 15 dias

    Um plano alimentar hipocalórico, elaborado pela dietista Marisa Costa, que lhe devolve uma silhueta elegante em menos de nada. E (quase) sem esforço!

    Frutas e legumes a consumir em fevereiro

    Se ingerir cada alimento na época própria, aproveita todo o seu sabor e tira maior partido da relação qualidade/preço. Estes são os vegetais e as frutas que deve preferencialmente adquirir este mês.

    Como manter o foco na perda de peso

    Muitas pessoas se questionam sobre qual a melhor forma de perder peso eficazmente e com saúde. No entanto, acabam por ir pelos caminhos mais fáceis, fazendo dietas da moda generalizadas e que não se enquadram na realidade nem nas necessidades de cada pessoa. Deixamos aqui algumas dicas para que consiga perder peso de uma forma eficaz. Cátia Tomás Wellness Coach

    Os temperos e os condimentos mais saudáveis

    Muitos são isentos de calorias. No entanto, podem não ser inofensivos para a saúde e silhueta. Veja as escolhas que deve fazer para não comprometer um estilo de vida mais saudável.

  • Como reduzir as toxinas na dieta alimentar

    Os aditivos alimentares, os metais pesados e as nitrosaminas podem estar na origem de alterações metabólicas e até de doenças do foro cancerígeno e infeccioso. Aprenda a proteger a sua saúde.

    Estes 11 truques surpreendentes ajudam a baixar o colesterol

    Uma boa dieta alimentar, muito exercício e a ingestão de estatina são as melhores apostas para lograr na batalha do HDL contra o LDL, o bom e o mau colesterol. Mas há outras técnicas. Saiba quais.

  • Como é que a dieta e os nutrientes afetam o seu relógio biológico?

    Os alimentos, além de proverem nutrientes, água e energia, também podem afetar o vulgarmente chamado “relógio biológico”, uma estrutura naturalmente existente nos seres vivos, capaz de regular os horários de todos os acontecimentos corpóreos, possibilitando uma previsão do momento em que estes irão ocorrer.

    Evite o mau hálito com estes alimentos

    Existem alguns alimentos melhores que muitas pastilhas elásticas de mentol para diminuir o mau hálito. Venha conhecer!

  • Toda a verdade sobre o óleo de palma

    Presente em muitos alimentos processados, tem estado sob fogo cerrado. Mas, afinal, faz mal ou não? Iara Rodrigues, nutricionista, responde!

    16 alimentos (saudáveis) a ter sempre no frigorífico e na dispensa

    Independentemente das épocas e das estações do ano, há ingredientes que devemos ter sempre na nossa cozinha. Conheça a lista dos básicos que ajudam a salvar imprevistos.

    O perigo de uma torrada queimada

    Sai uma torrada e uma meia de leite. Sabia que esta clássica refeição de muitos portugueses, pode contribuir para o desenvolvimento de vários tipos de cancro.

  • As melhores e mais saudáveis alternativas à carne

    Sobre a problemática da doença das vacas loucas e a sua variante humana, eis algumas sugestões que poderá introduzir na sua alimentação diária, alternativamente à carne, segundo o médico especialista em Medicina Geral e Familiar Pedro Lôbo do Vale.

    A Coca-Cola é segura? Dúvidas comuns sobre a bebida mais polémica do mundo

    A Coca-Cola é uma das bebidas mais consumidas no mundo inteiro. E é também uma das mais polémicas. Conheça algumas curiosidades sobre esta bebida.

    Afinal o café prejudica ou potencia a saúde?

    Será o café uma opção nefasta para a sua saúde ou poderá trazer-lhe benefícios? Não deixe de assistir a este novo vídeo da Prof. Teresa Branco que o ajudará a esclarecer esta dúvida e a conhecer melhor as propriedades do café, assim como o seu impacto na saúde.

    Estes 12 alimentos todos os nutricionistas comem

    Espreite estes 12 alimentos que praticamente todos os nutricionistas já adotaram e que podem ser essenciais também no seu dia-a-dia.

    Farinha de banana, perca peso e ganhe saúde

    Esta farinha é feita a partir da banana quando ainda se encontra verde. Por essa razão, ela contém menos açúcar e uma grande quantidade de amido resistente. Entre os principais benefícios à saúde temos, o aumento de saciedade, prevenção de alguns cancros, perda de peso e diminuição do colesterol. Hoje em dia, já pode encontrar este produto à venda em lojas de produtos naturais ou pode até mesmo fazer em casa.

    20 efeitos secundários do excesso de cafeína

    Para milhões de pessoas o café é a melhor forma de começar o dia. Mas se consumido em demasia, pode fazer-lhe mal. Conheça os riscos.

    Estes 15 alimentos ativam o seu gene magro

    A dieta baseada nos alimentos Sirt, que ativam o gene do emagrecimento, já conquistou estrelas como a cantora Adele, a modelo britânica Jodie kidd ou o desportista olímpico Ben Ainslie. Conheça alguns dos alimentos sugeridos pelo livro "A dieta Sirt", de Aidan Goggings e Glen Matten.

    As variedades de peixe mais indicadas para o consumo de todos os dias

    Apesar de estarmos entre os maiores consumidores, estamos a ingerir menos. Prefira os que contêm mais proteína, podendo escolher mesmo os mais gordos. Saiba quais são os melhores!

  • Os exercícios de auto-hipnose que ajudam a perder peso

    Emagrecer é mais fácil se conseguir controlar a sua mente e se a (re)programar para resistir aos alimentos mais calóricos. Veja o que deve fazer para reduzir números ao mostrador da sua balança.

    Estes 12 alimentos fazem ainda mais fome

    A revista Time fez o levantamento dos alimentos que não só não o deixam saciado, como lhe aumentam o apetite. E nós acrescentamos: não são nada bons para a saúde. Tome nota.