Características de Peixes

Palavras-chave: : compaixão, fantasia, sensibilidade.

Planeta regente: Neptuno (Júpiter é o segundo regente)
Planeta em exaltação:
Vénus
Elemento:
Água
Qualidade:
Mutável

Sonhadores, ingénuos, imaginativos, os Peixes são mestres no espírito de sacrifício, na capacidade de resistir, eternamente, a situações desconfortáveis. Quase que atraem para a sua vida as pessoas mais complicadas e carentes que existem à usa volta. Todos esperam a sua compreensão e dedicação.

Delicados, envolventes e frequentemente susceptíveis, os Peixes têm o hábito de sentir de um modo forte o que se passa à sua volta. Dotados de clarividência, às vezes mediúnicos e quase sempre adivinhos, são atraídos pelo complexo, pelos seres ambíguos, estranhos e confusos.

Dotados de um secreto desejo de se disfarçarem, os Peixes, ao mínimo desequilíbrio, podem entrar em depressão, mas a mínima atenção pode deixá-los eufóricos. Estão sempre prontos a correr em auxílio dos outros, a rodeá-los com a sua simpatia, a fazer por eles os maiores sacrifícios. Os outros esperam dos Peixes a sua habitual dedicação e um ombro para chorarem.

Ele é, por certo, o signo mais sensível do Zodíaco. Aquele que apanha até os estados de espírito ou os humores daqueles que estão ao seu redor.

Com o signo de Peixes estão associadas todas as profissões fundamentadas na devoção e no serviço prestado aos seres humanos ou aos animais que sofrem, que estão segregados: médico, veterinário, enfermeiro, condutor de ambulância, prestador de socorros, assistente social, padre, enfermeiro. Têm, também, uma simbologia próxima deste signo todas as actividades que se relacionam com o mar: marinheiro, pescador, oceanógrafo e ainda as profissões associadas aos pontos mais sensíveis e vulneráveis do signo: manicura, pedicura.

Paulo Cardoso

Mar Portuguez

Rua de São Marçal, nº111
Lisboa Telefone: 21 343 34 10
Visite o site

Veja as previsões astrológicas de Paulo Cardoso para o signo de Peixes

Comentários