Características de Sagitário

Palavras-chave: sabedoria, expansão, optimismo.

Planeta regente: Júpiter
Elemento:
Fogo
Qualidade:
Mutável

O espírito, a tendência para se elevar, a disposição para absorver a experiência da vida são causas da imensa capacidade de evolução do nativo de Sagitário.

Pertencente ao elemento Fogo, é um ser voltado para o lado grande da vida: por norma, ele não se deixa convencer pelas coisas pequenas e ridículas. Tem vistas largas. É o signo que mais gosta de grandes viagens. Precisa de entender o sentido da existência e de ligar as várias experiências de vida entre si. Preocupa-se em não olhar apenas para o lado pequeno das coisas.

Sagitário representa a flecha apontada ao longe. Ele busca uma compreensão global da condição humana. Os Sagitarianos preocupam-se em perceber o porquê das coisas.

Cordial e defensor do optimismo, o Sagitário gosta de indagar sobre o sentido da vida, é atraído para desvendar as galáxias, sente-se estimulado pelo estranho e pelo longínquo.

Ele é regido por Júpiter, Senhor do Olimpo e o maior planeta do sistema solar. Ele representa aquilo que é amplo, a exaltação, os ideais, o infinitamente grande.

Júpiter, o planeta de Sagitário, impele-o para tudo o que se relaciona com o grande, o longínquo, o exótico ou o conhecimento profundo. Profissões relacionadas com viagens, ensino, filosofia, religião são particularmente ligadas a este signo.

Paulo Cardoso

Mar Portuguez

Rua de São Marçal, nº111
Lisboa
Telefone: 21 343 34 10
Visite o site

Veja as previsões astrológicas de Paulo Cardoso para o signo de Sagitário

Comentários