Características de Touro

Palavras-chave:: perseverança, estabilidade, possessividade.

Planeta regente: Vénus
Planeta em exaltação:
Lua
Elemento:
Terra
Qualidade:
Fixo

O Touro, que pertence ao elemento Terra, é possessivo, teimoso mas realista. É construtivo, determinado, firme, mas por vezes inflexível.

Ele gosta de acumular, afeiçoa-se às situações, agarra-se às pessoas. É o signo que mais gosta de conservar e de dar continuidade aos seus projectos de vida.

O Touro merece obter e manter aquilo que na realidade consegue possuir, pois fá-lo com perseverança, alguma inflexibilidade, mas com um forte sentido de determinação.

Gosta de conhecer os limites das coisas e provar a segurança daquilo que possui. É cauteloso e realista.

É constante nos seus gostos e nos seus afectos, aprecia a estabilidade e luta pela materialização dos seus ideais.

O Touro segue com atenção a sua vida financeira, pois ela dá-lhe a segurança que tanto aprecia. Porém, o mundo dos sentimentos tem igualmente grande valor, pois nele busca o apoio, a calma e o prazer.

Representa o instinto, a afeição, o desejo, a sensualidade e ilustra também a calma, a constância, a perseverança e a firmeza.

Já imaginou a possibilidade de criar um carro bem ao jeito do Touro, perfeitamente adequado às suas características? Quase jurávamos que esse carro seria tipo utilitário, robusto, potente mas seguro, confortável, económico mas com um bom depósito, com pouca necessidade de oficina e que, se vendido, não se desvalorizasse muito. A cor? Seria, por exemplo, entre o beije e o castanho.

A tradição astrológica estabelece analogias entre cada signo do Zodíaco e certos tipos de profissões; assim, para o signo de Touro, todas as profissões que utilizem os sentidos ou que exijam persistência, senso prático e realismo: agricultor, agrónomo, padeiro, desenhador, restaurador, arquitecto, economista, decorador, estilista de moda, profissões ligadas à beleza: estética, perfumaria.

Paulo Cardoso

Mar Portuguez

Rua de São Marçal, nº111
Lisboa Telefone: 21 343 34 10
Visite o site

Veja as previsões astrológicas de Paulo Cardoso para o signo de Touro

Comentários