Características de Capricórnio

Palavras-chave: disciplina, ambição, perseverança.

Planeta regente: Saturno
Planeta em exaltação:
Marte
Elemento:
Terra
Qualidade:
Cardeal

O Capricórnio é conhecido por uma lenta mas segura capacidade de concretização. Ele destaca-se através de um importante poder de organização.

Será o Capricórnio um ser superior? A verdade é que ele é um mestre na planificação e na perseverança. A sua rectidão, embora por vezes um pouco seca, traduz o seu amor pela ordem e pelos investimentos feitos com pés e cabeça. Não será antes uma necessidade do Capricórnio verificar que os seus investimentos progridem, evoluem?

É o signo das pessoas elaboradas, complexas, persistentes, silenciosas, com engenho, mas por vezes desconfiadas.

Dotados de realismo conjugado com capacidade de concentração, conduzidos por um secreto e insuspeitado desejo de imortalidade, os nativos de Capricórnio são seres previdentes, sensíveis à reputação e, por isso, sensatos.

O nativo deste signo leva muito a sério o caminho que toma. Tem um forte autodomínio, mas também uma forte auto-repressão. É talvez por isso que, na expressão dos seus sentimentos, pode parecer um tanto antiquado.

Apenas quebrará o seu ar sereno e austero para responder à letra a um eventual ataque, usando o seu sentido de humor altamente sarcástico.

Estão particularmente relacionadas com o Capricórnio as profissões científicas ou que implicam grande rigor: pesquisador, matemático, biólogo; que se ligam ao passado, tais como arqueólogo, arquivista, conservador; ou as profissões que utilizam a análise ou a gestão: contabilista, administrador, perito fiscal. Também se associam com o Capricórnio as profissões que têm a ver com a terra e a construção: arquitecto, empreiteiro, mineiro.

Paulo Cardoso

Mar Portuguez

Rua de São Marçal, nº111
Lisboa Telefone: 21 343 34 10
Visite o site

Veja as previsões astrológicas de Paulo Cardoso para o signo de Capricórnio

Comentários