Homens e Mulheres de Sagitário

por António Rosa

O que esperar do homem Sagitário:

Sejam quais forem as suas faltas, não há malícia neste homem. É possível que você tenha de repetir esta frase vezes e vezes sem conta enquanto tenta e consegue recuperar-se das observações

cortantes e do comportamento insensível dele para consigo. É difícil de compreender, tal como os outros signos ascendentes dualistas. Encare a questão do ponto de vista dele. Ele conheceu alguém de novo, ou encontrou um velho amigo, ou talvez apenas quisesse ir à caça por uma semana. Nunca pensou que você levaria isso tão a peito.

Ele não pensa em termos de compromisso. No fundo, é um homem que aprecia a amizade com as mulheres. E disse-lhe, desde o início, que queria apenas que fossem amigos; que gosta de andar à vontade, e que acredita que a raça humana foi mesmo concebida para relacionamentos em série. Não é dúbio no que se refere ao que pretende duma relação consigo.

Disse-lhe logo como ele era, você é que não prestou atenção. As mulheres nunca lhe dão ouvidos e isto nunca deixará de o confundir. Não porque elas sejam deficientes auditivas, mas sim porque o vêem com o coração.

E os corações delas dizem que este é um homem generoso e bom. Há um quê de encanto pueril no nativo de ascendente Sagitário que seria capaz de derreter o coração de qualquer “tia Elvira”. Ninguém é imune. Não se ponha a fazer uma série de perguntas, se este é o homem para si. Dê-lhe espaço. Não lhe dirija ultimatos, a menos que os pretenda cumprir.

Não lhe dê motivo para ele pôr os seus pés já andarilhos a mexer, ao convidar os seus primos para uma jantarada de esparguete em sua casa, só para que possam travar conhecimento com ele. O mais provável é que ele se esconda na banheira e aí permaneça até conseguir engendrar uma fuga. Se ele não se sentir limitado pelo vosso amor, arrastá-la-á para casa nas férias.

O que ele pretende mesmo é uma companheira. Um compromisso, para ele, é algo como um buraco negro. Normalmente, aos nativos de ascendente Sagitário, estão reservados vários casamentos. Haverão de ter uns quantos filhos e laços quebrados com eles. Por norma, as suas carreiras profissionais são longas e sérias.

Estes homens sabem muito bem como lidar com as pessoas e, contudo, enquanto gestores, não lhes passará despercebida uma única manha do pessoal. A sua natureza essencialmente benevolente impedi-los-á de mencionarem o que há de menos abonatório, apesar de o registarem na memória.

Mais do que um par de encarregados de educação está indicado para este caso, ou laços excepcionalmente fortes com um dos avós. Um caso amoroso com alguém da família não é impensável. Durante a sua juventude, este homem envolve-se em relações duplas e os relacionamentos são numerosos. Faz tudo parte da sua noção de aventura.

continua

Comentários