Homens e Mulheres de Capricórnio

por António Rosa

O que esperar do homem Capricórnio:

Trata-se de um tímido. Até mesmo quando concorre para presidente da Câmara. Inventará algumas piadas auto-depreciativas (ajudam-no psicologicamente a derrotar os seus opositores à primeira) e a rir estrondosamente das sua fraquezas.

A verdade é que ele é extremamente sensível às críticas e auto-consciente em público. Por que razão se esforçam tanto? Porque têm necessidade de demonstrar a todos que são capazes de fazer seja o que for. Vivem para conseguir o que ambicionam.

Não se importam com mais nada enquanto não conseguirem provar a si próprios de que foram feitos para escalar as maiores alturas, tal como o seu símbolo astrológico. O preço a pagar nunca é alto demais quando se trata de conseguir e adquirir. Contentar-se-ão com as recordações das mesmas. É desesperante, esta necessidade de produzir.

É a sua maneira de provar que têm valor. Para eles, não basta existir. Então para quê perder tempo com alguém que tem motivações desta natureza? Porque aqui você encontra qualidade. Os bons valores à antiga como a honestidade, a dedicação, a sinceridade. Pode ser que ele não seja sempre fiel, mas revelar-se-á dedicado à sua eleita. Trata-se duma estranha combinação de valores.

O que isso significará para si é que ele, em espírito, estará sempre com os que ama mas não desperdiçará um tempo infindo a lamentar-se quando está por sua conta e risco. Tem medo do escuro e os seus planos não incluem passar longas noites sozinho. Se você tem de passar o Verão nos Himalaias com o seu Guru, o coração será a única parte do corpo dele que permanecerá só seu.

Sabe como ganhar dinheiro, adora a mãe (esperemos que você se pareça com ela), lida com a responsabilidade melhor do que a maior parte dos homens, é inteligente, de confiança e geralmente um papalvo a nível social. Quando descontraído, possui um certeiro sentido de humor. Realmente muito descontraído, revela um apetite sexual voraz. Como fazer para o cativar? Chegar lá com ele poderá proporcionar-lhe as experiências mais estonteantes da sua vida.

Não se trata do seu homem vulgar. Os seus altos e baixos são incríveis, mas ele nunca se esquece daquela que trilhou os píncaros com ele. E a forma como ele se desvelará para sempre, tentando demonstrar o seu apreço, poderá muito bem levar uma mulher a perder a respiração. Este homem é bem sucedido em empresas e agências governamentais.

O seu talento para a organização não tem paralelo. Apesar de tão conservador, correrá riscos nas transacções monetárias e mostra-se capaz de obter um sucesso surpreendente de forma original e inovadora. É um homem que desenvolverá laços fortes e cheios de significado com a sua companheira. Este apego muitas vezes roça a inter-dependência.

Não obstante, haverá de querer controlar a conta conjunta e o ambiente doméstico. Coloca de lado uma parte da sua necessidade de controlo no grupo em que ele se destaque nos esforços conjuntos e projectos. Por causa disto, normalmente goza de uma posição favorável na comunidade. Os seus sócios e os seus amigos são poderosos e dinâmicos.

continua

Comentários