Balança-Carneiro

Tal como os opostos se atraem, estes dois Signos podem representar o equilíbrio perfeito com muito sentimento e paixão, principalmente se o Balança se convencer de que o Carneiro é o parceiro ideal. Como os dois Signos são opostos e complementares, aquilo que falta a um tem o outro, pelo que se completam perfeitamente e poderão viver felizes juntos, confiantes que reencontraram a sua outra metade. Marte rege Carneiro e Vénus rege Balança. Na filosofia astrológica eles representam energias muito estimulantes no seu conjunto, pelo que se poderão atrair a vida inteira. Balança é justo, lógico e pensa muito antes de tomar qualquer decisão, medindo os prós e os contras, ao contrário do Carneiro que toma decisões rapidamente não se importando de ter de mudar de atitude se for preciso. Por vezes as grandes diferenças entre ambos dão origem a decepções. As hesitações do Balança exasperam o Carneiro que acaba por decidir por ambos. Como possuem personalidades fortes, por vezes, há jogos de forças entre eles.

Se o homem é do Signo de Carneiro, pode ser por vezes agressivo, o que a mulher Balança não suportará, mas, como complementares que são, acabarão por se adaptar às suas diferenças. Se é o homem que pertence ao signo de Balança, como ele gosta de viver em paz, fica desestabilizado com a agressividade da ariana. O homem Balança é sedutor e por vezes não é fiel, o que desesperará a mulher Carneiro, mas ela terá de fechar os olhos, pois como a atracção entre ambos é grande ele terá tendência para se reconciliar com ela. Existe um bom entendimento sexual e, se conseguirem adaptar-se às diferenças um do outro, tudo irá bem entre eles.

Balança-Touro

Estes dois Signos, ambos regidos por Vénus, a deusa do amor e dos prazeres, têm objectivos semelhantes. Gostam de ambientes refinados e chiques, e o seu sentido crítico é semelhante. Apreciam as visitas a museus e a exposições, e são capazes de percorrer feiras e mercados em procura de obras de arte que possam adquirir por um bom preço. No entanto Touro é do elemento Terra e Balança do elemento Ar, o que não dá uma combinação fácil. Enquanto o Balança se movimenta acima da Terra, o Touro tem os pés bem assentes nela, daí alguma dificuldade de se apaixonarem. Uma coisa que funciona bem entre eles é a sexualidade, visto Vénus conferir-lhes uma grande sensualidade. Já sob o ponto de vista da fidelidade, há que ter em conta que o Balança dificilmente é fiel e o Touro não perdoa a quem o engane. A seu favor têm o facto de serem ambos muito românticos, o que lhes pode proporcionar viver um grande amor, já que Balança cativa o coração do Touro com o seu encanto; mas é preciso que este não o aborreça com as suas exigências.

Sendo a mulher Touro de um signo feminino e o homem Balança de um signo masculino, isto conduz a um bom entendimento. A taurina deve dar liberdade ao Balança, pois ele tem absoluta necessidade dela, mas irá sofrer com as suas infidelidades, que despertarão os seus ciúmes, uma vez que o Balança gosta de seduzir. A taurina, mais introvertida, não aprecia a vida mundana, daí os factores que os diferenciam. Mesmo que haja possibilidades de separação, os interesses familiares e materiais uni-los-ão por muito tempo. Se o homem for Touro, ele apaixona-se pela mulher Balança, que oscila entre as suas contradições, que tanto pode dizer «sim» como «não». Se a arte os unir podem viver felizes juntos, mas ela é sedutora, extrovertida e mundana, enquanto ele é estável, agarrado à sua casa, ao seu jardim e à sua família, possessivo, ciumento, o que pode dar origem a mal-entendidos. Conforme os seus temas natais, podem passar por fases de separação.

Veja mais combinações na próxima página

Balança-Gémeos

O Balança ambiciona uma relação duradoura, e, se o Gémeos não for namoradeiro, e se esforçar para que o parceiro tenha confiança nele poderão fazer um belo e romântico par. Ambos os Signos pertencem ao elemento Ar e pensam ter encontrado a sua alma gémea, ficando com a impressão de que sempre se conheceram. Adoram conversar conquanto o Balança seja mais lógico e menos caloroso do que o Gémeos assim como têm os mesmos gostos no que se relaciona com a estética, com a ordem e com o apreço pelos eventos sociais. Sexualmente a relação é das melhores de todo o Zodíaco, pois une-os uma grande ternura, um amor profundo, a fantasia e a agressividade quanto baste. A regência de Vénus em Balança dá à relação um toque de sensualidade que os encanta, pois para eles o amor é algo sublime que precisa de ser cuidado. As muitas personalidades do Gémeos por vezes deixam o calmo Balança desconcertado com a sua dispersão, embora esta seja controlada. Se o Balança estiver desequilibrado, o Gémeos ajuda-o a tomar decisões e a não perder oportunidades. Por sua vez, o Balança dá ao Gémeos calma e tranquilidade, domina os seus impulsos e ajuda-o a dar solução a qualquer problema que se lhes depare.

Se a mulher for Gémeos e o homem Balança, ela evidencia-se pelo seu dom da palavra e ele pela sedução. São dois artistas que gostam de se divertir e de viajar e que se entendem bem sexualmente. Como são um tanto imaturos e instáveis, com o tempo podem vir a ter problemas. A geminiana, nervosa e um pouco infiel, precisa de liberdade e, se não for suficientemente madura, pode tentar procurar noutro lado a sua alma gémea. O Balança pode entrar em depressão porque precisa de equilíbrio. Se a geminiana for mais velha, há melhores hipóteses de uma boa relação.

Se o homem for Gémeos, é bom que ele seja mais velho, porque é um eterno adolescente. Como Signos masculinos que são, opõem-se e possuem demasiada instabilidade para saberem o que querem. São inteligentes e brilhantes em sociedade, e são capazes de se entenderem por meias palavras. A mulher Balança é de certa forma instável; tanto pode pender para a separação como para a reconciliação. É possível que sejam mais compatíveis numa união de facto do que num casamento.

Balança-Câncer

São dois Signos que se atraem pelo fascínio dos opostos, apesar de terem valores e formas de viver totalmente diferentes. Balança representa o pensamento enquanto que o canceriano representa o sentimento que não entende a lógica. O Balança é objectivo e depende essencialmente dessa mesma lógica. A Água, elemento de Câncer, sente-se atraída pelo elemento Ar de Balança, e, se forem capazes de parar de se degladiarem, poderão enriquecer-se aprendendo um com o outro. Balança é um sedutor nato, e isso pode provocar ciúmes no Câncer logo que este se ausente para uma viagem sem o seu parceiro. Se assim não fosse a vida deles seria um mar de rosas. As suas posições na roda do Zodíaco são de «quadratura», o que pode criar algumas tensões, até porque a Balança é optimista e o Câncer, principalmente nas mudanças de Lua, tende para o pessimismo. O que para esta relação é bom é o entendimento dos seus regentes, Vénus de Balança e Lua de Câncer, que lhes proporcionará umas felizes relações amorosas, sentimentais e românticas. O seu primeiro encontro será inesquecível devido ao amor do Câncer e à ternura e imaginação da Balança. Se souberem superar as suas diferenças têm muito a aprender um com o outro.

O homem Balança como grande romântico que é, e necessitando de afecto, sente-se atraído pela canceriana. Ambos de forte personalidade têm, como Signos «cardeais» que são, os mesmos defeitos mas estilos de vida diferentes, o que pode com o tempo dar origem a divergências. O Balança tem tendência para a infidelidade, o que faz a canceriana refugiar-se na sua carapaça e nos seus sonhos. Será uma relação com altos e baixos mas os interesses materiais e familiares poderão evitar a separação.

No caso do homem ser Câncer, este fica encantado com a beleza da sua Balança. Ambos apreciam o conforto do lar, onde dão largas ao seu romantismo e sentimentalismo. Contudo, têm naturezas diferentes. O Câncer, introvertido, sonha com uma vida familiar tranquila, enquanto a mulher Balança, extrovertida e sedutora é mais tentada pela vida social. O canceriano é dominador, de modo que toma as decisões pelos dois. Ele deveria dar mais liberdade à libriana para ela poder fazer a vida social que tanto ama, para que a relação perdure. Ambos possuidores de fortes personalidades, dão ordens um ao outro o que provoca uma certa instabilidade.

Veja mais combinações na próxima página

Balança-Leão

O Leão sentir-se-á cativado pelo encanto e atractivo de Balança, e como encara a vida sob um ponto de vista muito positivo, ajudará o libriano a superar a sua indecisão. O Fogo de Leão com o Ar de Balança reveste-se de um grande fascínio, pois o Ar activa o Fogo e fá-lo brilhar intensamente, e nada mais agrada ao Leão do que brilhar. Se este não mostrar mau génio, usar de prudência para não desestabilizar o Balança, a relação pode ser óptima, baseada na profunda amizade e respeito mútuo. Vénus, regente de Balança, está muito perto do Sol de Leão, de modo que as suas características combinam-se perfeitamente. Leão, com a sua força e dinamismo, ajudará o Balança a tomar decisões, o que para ele é muito difícil. Sendo ambos criativos, tiram muito partido da vida social. Balança, muito sedutor, encanta toda a gente mas não deverá roubar protagonismo ao Leão, pois ele tem necessidade de irradiar e de ser o centro das atenções. Se um Balança tem normalmente a tendência para ser infiel, perante um Leão ele sentirá as emoções com tal intensidade, que não pensará em qualquer tipo de aventura. Balança encanta-se com a força e a coragem que o Leão tem, pois, sem qualquer espécie de dúvidas, toma decisões com audácia e temeridade como um verdadeiro rei. A proximidade simbólica de Vénus e do Sol gera uma certa cumplicidade, que é o mesmo que existe quando Leão e Balança fazem amor. Balança, com a sua voluptuosidade e sensualidade, Leão, com paixão vulcânica, entendem-se maravilhosamente, o que pode durar toda uma vida.

O homem Balança fica encantado com a majestade da mulher leonina, com a sua elegância, e cobre-a de prendas. Ela manipula docemente o Balança e domina o lar, mas sendo ambos Signos «masculinos», pode haver lutas de poder entre eles. O Balança pode querer mandar, mas a leonina só faz o que quer. O libriano é mundano e gosta de seduzir, mas a leonina, ciumenta, aborrece-se, encoleriza-se facilmente se ele sair das marcas. Pode haver o risco de infidelidades recíprocas que levará a um afastamento, mas a leonina ficará muito ligada ao libriano, principalmente se ele tiver grande segurança financeira.

Se o homem for Leão, é seduzido pela beleza da libriana; se for um homem rico e famoso, enche-a de presentes e ela sente-se protegida. Sentimentais e românticos, existe grande cumplicidade entre ambos, é o charme junto com a sedução. A libriana sabe mandar com doçura e o Leão gosta de ser servido como um rei, autoritário e orgulhoso como é! Como Signos «masculinos» que são, têm conflitos de autoridade e ciúmes recíprocos, pois são, ambos, tão sedutores que podem proporcionar-se ocasiões de serem infiéis, o que levará à ruptura da sua união, embora possam voltar a reencontrar-se.


Balança-Virgem

Ninguém melhor para entender um Virgem do que o Balança, que tal como ele, ama a perfeição, o equilíbrio e a ordem. A eficácia do Virgem encanta o libriano e, como ambos são inteligentes e cultos, talentosos e com gostos refinados, poderão formar uma união inteligente, onde partilharão os seus gostos artísticos, onde poderão viajar e experimentar toda a qualidade de emoções. Poderá haver um contra: é que o Balança gosta de despertar a admiração dos outros e de fazer charme, enquanto o Virgem é mais circunspecto e nas reuniões sociais não se sente muito à vontade, a não ser que esteja no meio de amigos, pois tem dificuldade em integrar-se. São bons para trabalhar em conjunto, pois o Virgem é lógico e o Balança tem mais sentido prático, o que resulta em eficiência. No intercâmbio das suas qualidades, o Virgem ajuda o Balança a ser mais analítico, crítico, a saber tomar decisões. Este, por sua vez, ensina o Virgem a ser mais sociável e não se rodear tanto de silêncios. A sexualidade entre eles é muito especial, já que o Balança necessita de ser adorado, mas a ligação entre eles será profunda e apaixonada, se nos seus mapas natais, houver planetas colocados em Signos de Fogo.

Se a mulher for Virgem e o homem Balança, a compatibilidade é boa, uma vez que a virginiana é devotada ao marido, aos filhos, e o libriano ficará encantado com uma mulher tão perfeita em tudo. Mas ela precisa de ternura e estabilidade, e pode ficar ciumenta com as infidelidades do Balança. A vida dos dois pode ser próspera porque ela trabalha bastante e estimulam-se reciprocamente.

No caso contrário, a mulher Balança e o homem Virgem, a ligação será mais difícil a longo prazo, pois têm modos de vida diferentes. Ela é extrovertida e social, enquanto ele só quer ter uma vida simples e eficaz. O virginiano é um homem tímido, que privilegia a sua carreira e trabalha para dar segurança e estabilidade ao seu lar.
A libriana tem tendência para dar ordens e o Virgem, conquanto lhe seja devotado, ao fim de algum tempo só fará o que entender. Com o tempo podem vir a ter dificuldades pois a libriana quer tomar as iniciativas e o Virgem tem dificuldade de decidir. Mesmo que existam tendências para a separação, a ligação será mais estável se o virginiano for mais velho.

Veja mais combinações na próxima página

Balança-Balança

Dois Balanças podem formar uma relação relaxante como se fossem duas almas gémeas. Predispostos à conversação, dados ao romance, são reciprocamente amáveis e sensíveis. Ambos do elemento Ar faz com que este seja mais forte, e como são sedutores e apaixonados, essa relação pode ser muito intensa. No amor eles são muito imaginativos e insaciáveis. Estão de acordo em tudo, nas reuniões sociais, nas grandes comemorações com os amigos e até nas viagens não haverá problemas no momento de escolher um destino. O seu idílio poderá durar toda a vida pois não lhes faltarão temas de conversa e desfrutarão o melhor possível da vida tanto diurna como nocturna. O único problema que irá afectar a ambos é a dificuldade de decidir, que lhes custa tanto a ponto de levarem semanas a tomar uma decisão. No entanto uma vez tomada, irão em frente e suportarão todas as consequências. Por vezes um deles fica melancólico e sem energia e, se o outro estiver com o mesmo estado de espírito, não acontece nada de especial, o pior é se um estiver com vontade de viver intensamente e não compartilha o sentimento com o outro.

Neste caso e principalmente se este Balança for o homem, ele segue a sua vida e pode não ficar ao lado dela a acompanhá-la na sua tristeza. Este par é bastante mundano e a fidelidade não é garantida, pois há muita gente à volta deles e as tentações são recíprocas o que pode destruir o casal. De fortes personalidades podem existir lutas de força entre eles, pois ambos gostam de dar ordens em casa mas para que a relação perdure parece necessário que seja a mulher Balança a submeter-se. Consoante o seu tema natal pode haver possibilidades de divórcio, mas devido à sua dificuldade em tomar decisões mais dificilmente se separarão.

Balança-Escorpião

O Balança não terá dificuldade em conquistar o Escorpião, mas tem de ter em conta a sua intensidade sexual e os seus ciúmes. Ao primeiro encontro eles sentem-se atraídos por misteriosas forças que os atraem mas ao mesmo tempo os atemorizam. O Balança perturba o Escorpião com o seu sorriso, mas também fica suspenso ao ver alguém com tanto poder de sedução como o daquele ser. A curiosidade do Balança levará este a querer sondar o íntimo do Escorpião, mas este, regido por Plutão, e do elemento Água, deslizará tal qual ela, e não o deixará penetrar nos mistérios e no oculto do seu interior. Se houver aspectos favoráveis da Lua ou dos seus Ascendentes, a relação pode ser estável, mas em caso contrário o Balança terá muita dificuldade em suportar as introspecções e melancolia que por vezes exala o Escorpião. Escorpião é naturalmente receoso e não se fia completamente no Balança, tão versátil e tão dado à coqueteria. Por sua vez, o Balança também não se fia no Escorpião, que é capaz de desaparecer sem dizer para onde vai. O Escorpião, graças ao seu sexto sentido, é muito difícil de deixar-se enganar, mas tanto um como o outro deviam aprender a ter confiança mútua. Sexualmente, o Balança necessita de atenções e estímulos antes de se entregar aos prazeres amorosos, e o Escorpião estará à altura de poder satisfazer todos os seus desejos sexuais. Sendo o homem Balança e a mulher Escorpião, ele sentir-se-á muito atraído por ela e ficará feliz por poder viver uma intensa relação sexual. A mulher Escorpião é introvertida e possessiva, e no amor quer ter a exclusividade.

O Balança é extrovertido e mundano, e apesar de gentil, pode mostrar-se um pouco superficial, no entanto, este casamento «de Vénus com Plutão», da sensualidade com a paixão, pode ser muito duradoiro. O Balança tenderá a dar ordens mas a Escorpião só faz o que bem entende pois tem uma forte personalidade. Deste modo terão de fazer concessões para que se entendam. Podem existir tentações e infidelidades, assim como agressividades e ciúmes pelo que não é impossível haver alguma tendência para a separação. Para que isso não aconteça terão de tolerar as suas diferenças.

No caso da mulher ser Balança e o homem Escorpião a ligação será difícil a longo prazo, pois o Escorpião é introvertido, solitário e secreto, e ao ficar seduzido pela beleza e doçura da Balança, ele tentará dominá-la, mas ela não se submeterá facilmente. Escorpião é um homem possessivo e exclusivista, com tendências a fazer cenas de ciúmes e não evita fazer críticas, o que desencadeará lutas de forças entre ambos. Ao fim de algum tempo a Balança escapará ao Escorpião que se tornará agressivo, atitude que ela não suporta. Ela espera manifestações de delicadeza, de cortesia e cumprimentos, pelo que fica depressiva e desestabilizada e acaba desprezando o Escorpião, o que causará sofrimento a um e a outro. Possibilidades de separações e reconciliações, mas se é a libriana a dar origem à separação mais dificilmente se reconciliarão.

Veja mais combinações na próxima página

Balança-Sagitário

Relação com grandes possibilidades, mas o Balança terá de dar toda a liberdade ao Sagitário para que este se mantenha a seu lado. Os elementos de ambos, Ar de Balança e Fogo de Sagitário, combinam-se maravilhosamente, uma vez que o Ar alimenta o Fogo. Têm muitas coisas em comum pelo que cada um olhará o outro como a sua alma gémea. Sagitário encantar-se-á com a diplomacia, a inteligência e a sensualidade do Balança, e este, por sua vez, apreciará a vitalidade, o sentido de justiça e o idealismo do Sagitário. Cada um dá mais força ao outro, e ambos com o seu idealismo poderão iluminar este mundo tão embrenhado em tensões e escuridão. Sagitário nasceu livre e não suporta que o prendam, de modo que o Balança terá de ter paciência, não o privar da sua liberdade e usar de toda a sua diplomacia se o quiser levar a uma relação estável ou a um compromisso. Por outro lado o Sagitário não é propriamente um diplomata a comunicar e pode ferir a sensibilidade do Balança ao dizer-lhe as duras verdades, e nem sempre no momento mais propício. Ultrapassadas estas pequenas divergências eles formarão uma dupla muito forte onde a sexualidade é inigualável, provocando paixões e desejos incontidos em que a simbiose poderá ser perfeita. Se o Balança ensinar ao Sagitário a diplomacia e a subtileza, e este lhe retribuir ajudando-o a descobrir o positivo da vida e da aventura, nada os poderá separar.

Se o homem é de Sagitário, ele é seduzido pela beleza da Balança, e como são os dois extrovertidos e amam a vida, além de serem grandes sedutores, têm todos os ingredientes para fazer um par feliz, embora com o tempo possam vir a ter dificuldades, pois são os dois instáveis. A Balança gosta de mandar, mas o sagitariano dificilmente acata ordens. Ela, muito perfeccionista, não suporta infidelidades. Sendo os dois signos «masculinos», podem vir a ter conflitos de autoridade. Não fora os interesses materiais e familiares a ligarem-nos, haveria possibilidade de separação. Se forem tolerantes e respeitarem as suas diferenças terão uma ligação duradoura, mas se se separarem ficarão bons amigos.

Se o homem for Balança e a mulher for Sagitário, e ele estiver disposto a segui-la, o casamento será feliz e estável. Será a sagitariana que terá de tomar decisões pois o Balança é mais instável e tem dificuldades em tomar as iniciativas, mas os dois completam-se e admiram-se mutuamente. O Balança gosta de mandar, mas a sagitariana só faz o que ela quer. Sendo ambos extrovertidos, têm uma intensa vida social, onde estão sujeitos a algumas tentações e infidelidades, mas não quer dizer que, se ambos fizerem concessões, o casamento não perdure por muito tempo. Em caso de separação ou divórcio, e isto só acontecerá se houver indicações nos seus temas natais, os interesses materiais e familiares irão talvez impedir que isso se concretize e poderão viver muito tempo juntos

Balança-Capricórnio

Se o Balança se apaixonar por um Capricórnio sabe de antemão que terá quem cuide dele na velhice, mesmo que este lhe pareça demasiado convencional. Todavia o encontro destes dois Signos é um pouco complicado. Balança é do elemento Ar e Capricórnio de Terra. São dois elementos que não se interligam com facilidade. Capricórnio, circunspecto, realista e pragmático é um Signo de acção, que leva a vida muito a sério e pode ficar nervoso perante a tranquilidade e indecisão de Balança que, para mais, ainda é idealista, sonhador e romântico. Enquanto o Capricórnio aprecia a vida do lar e muitas vezes fica só, o Balança adora os eventos sociais e ver-se rodeado de gente! No plano económico, enquanto o Balança gosta de viver bem e não se importa de gastar dinheiro, o Capricórnio é austero e económico, pelo que podem surgir disputas. Na forma de gozarem as férias também estarão em desacordo, já que o Capricórnio quer é descontrair e descansar, enquanto que o Balança quer sonhar e divertir-se. Ambos vêem a vida por prismas completamente diferentes, mas se o Balança aceitar o Capricórnio, pode aprender com ele a ter ordem, tenacidade e encarar a vida com seriedade, e beneficiar da sua fidelidade quando ama, assim como do seu sentido de humor quando está feliz. O Capricórnio é muito responsável no seu trabalho e a sua ambição faz com que progrida nele. Mas, por tanto se dedicar ao trabalho, pode não ter tempo para dar as atenções e a ternura que o Balança necessita. Ele é um bom companheiro, não é possessivo nem ciumento, ama profundamente, e com o propósito de ser para sempre, de modo que se se conseguirem adaptar e forem tolerantes um com o outro, poderão tirar o melhor partido da relação. Sexualmente, os primeiros contactos podem ser um tanto frios, mas lentamente ir-se-ão descobrindo de modo que com muita sensualidade e ternura chegarão a um bom entendimento. A situação será bem melhor se os seus Ascendentes ou os Signos Lunares estiverem em Signos de Fogo. Capricórnio é tímido, reservado, pouco criativo e nada romântico, mas se o Balança for capaz de ir ao fundo do seu ser, talvez consiga que ele mostre os seus sentimentos e que queira aprender com o seu parceiro Balança a arte do amor e poder desfrutar dela. Capricórnio pode ensinar ao Balança a tomar decisões e a aprender com ele a ser flexível, diplomata e a apreciar as coisas boas da vida.

Se o homem for Balança e a mulher Capricórnio, este, regido por Vénus, dá e procura bastante o amor, não pode mesmo viver sem ele, pelo que acha a capricorniana um pouco fria e distante. Eles podem aborrecer-se juntos e, como são ambos signos cardeais, têm os mesmos defeitos: tanto um como o outro gostam de dirigir. De fortes personalidades, poderão estimular se profissionalmente, mas deverão respeitar as suas diferenças. Todavia, o Balança é muito atraído pela capricorniana, mas ela despreza os homens fracos e superficiais. Por vezes ele pode ir procurar em outro lado o amor e o sexo de que necessita. Se o Balança for mais velho e mais maduro a relação terá mais hipóteses de sucesso. Com a mulher Balança e o homem Capricórnio, ele, introvertido e solitário, mas ambicioso, um trabalhador nato procurando a segurança material, vai poder achar a Balança superficial. No entanto, ao dar-lhe segurança material vai receber dela o afecto e o calor humano que afinal toda a gente precisa. O capricorniano sob o seu aspecto frio apaixona-se pela Balança de uma forma que, por vezes, se pode tornar mais tensa ou mesmo violenta. A Balança detesta violência e pode deixá-lo, o que o tornará muito infeliz. Como têm alguns defeitos em comum, podem haver lutas de força entre eles que poderão dar azo a separação ou a divórcio, situação essa que pode ser evitada tendo em conta os interesses materiais e familiares mútuos. Para que a relação perdure é preciso que o capricorniano seja mais sociável.

Veja mais combinações na próxima página

Balança-Aquário

São dois intelectuais que se atraem bastante um ao outro. Ambos Signos do elemento Ar são bastante positivos. Sendo os dois inteligentes e atractivos têm a seu favor os seus «sóis» natais estarem em Trígono o que lhes confere muita harmonia. A grande atracção que sentem um pelo outro pode transformar-se em amor. O Balança tem tendência, quando está apaixonado, a viver todas as horas do dia com o seu amado, mas o Aquário precisa de ar para viver e não suporta que o asfixiem. O Balança terá de ter isso em conta para o bom andamento da relação. Ambos prezam muito a amizade e dão prioridade aos seus amigos, só que os amigos, muitos e variados do Aquário podem não agradar ao esquisito Balança. São os dois muito brilhantes e comunicadores, fazendo com que as suas conversas sejam ricas de conteúdo. Deste modo, nunca se aborrecerão juntos, além de que o melhor para eles é fazer amor, onde se encontram em perfeita harmonia. Apesar de não se amarem de uma forma agressiva e passional, compenetram-se de tal forma nos seus desejos que acabam por se satisfazer mutuamente. A sua grande interligação manifesta-se desde o primeiro momento em que se encontram, gostam de se fundir numa alegre reunião onde conseguem rir, chorar, admirar-se e compartilhar o amor ao máximo. Sentem se de tal maneira realizados na sua convivência que pensam até já a terem efectuado noutras vidas anteriores.

O casal formado pela mulher Balança e o homem Aquário tem tudo para resultar numa boa ligação. São ambos extrovertidos e amam a vida social, no entanto parece haver uma melhor compatibilidade numa ligação livre, já que o Aquário presa muito a sua liberdade e independência. Ele é imaturo e gosta de estabelecer muitos encontros. A Balança, bastante tolerante, tenta adaptar-se. O Aquário dá-lhe toda a ternura que ela precisa, mas como acima de tudo é um humanista, também se ocupa dos outros, o que faz com que ela se sinta abandonada. Esta relação terá altos e baixos, com períodos de alguma instabilidade. Ela gosta de mandar, mas o aquariano só faz o que ele quer. A Balança, apesar de também apreciar a sua liberdade, deverá ser mais tolerante com a liberdade do aquariano. Podem verificar-se infidelidades recíprocas que poderão dar origem a separação consoante os seus temas natais.

Sendo o homem Balança e a mulher Aquário poderão ter uma relação estável pois têm imensas afinidades. Ambos extrovertidos e generosos, gostam das reuniões sociais, são apaixonados pelas artes e pelos espectáculos, têm necessidade de mudança e vida social. A relação será calorosa e a aquariana acomodar-se-á às exigências sexuais do Balança. Este casamento será tanto mais feliz quanto o homem tiver mais segurança financeira. A sua casa será bela pois eles têm um grande sentido estético. O Balança terá tendência para mandar, mas a aquariana não gosta de ser dirigida e só faz o que deseja. Ele pode ser um pouco infiel, mas a aquariana, indulgente, é capaz de fechar de olhos e a relação não correrá perigo. Possibilidades de separação, mas podendo ser travadas pelos interesses familiares e materiais mútuos.

Balança-Peixes

Dois Signos que se atraem fortemente quando se encontram. O Peixes, doce, inquieto e perturbador e o Balança romântico e refinado ficam de tal forma encantados que não sabem o que fazer. O Peixes fica atemorizado perante a personalidade brilhante e sedutora do Balança, acha que uma pessoa com tais qualidades não vai confiar nele, pois a sua auto-estima não é grande, não se sabe valorizar, e é esse o seu grande problema. Balança, com a sua sensibilidade, detectará logo a necessidade de segurança do Peixes e imediatamente o protegerá. Será o Balança a conduzir a relação e o Peixes deixar-se-á levar sem dificuldade. Nada mais encanta ao Peixes do que facilitarem-lhe a vida e ninguém melhor para o fazer do que o Balança. O maior problema pode surgir quando for necessário tomar decisões. O Balança é muito indeciso, pensa muito antes de tomar qualquer atitude e o Peixes não é precisamente a pessoa que seja enérgica e rápida a decidir. O Peixes é muito secreto e tem sempre receio de mostrar o seu mundo interior, pelo que o Balança terá de ter muita paciência, dar lhe muita segurança e confiança para chegar até lá. Peixes não possui muita energia e é inseguro, mas, por outro lado, é muito intuitivo, generoso e abnegado o que o torna mágico. O Peixes não distingue bem a realidade da fantasia e acaba por achar a vida tão injusta que se refugia no seu íntimo. É nessa altura que o Balança deve, com o seu carinho e boas palavras, reconfortá-lo para que volte a encarar o mundo com um sorriso.

Se a mulher é Balança e o homem Peixes é como se este tivesse encontrado a sua princesa encantada, pois tudo quanto tinha sonhado está nessa mulher admirável, sensual, inteligente e brilhante. A sexualidade para eles é a simbiose perfeita, terão tão intensas sensações que não parecerão deste mundo.

No caso do homem Balança e da mulher Peixes a ligação é boa, mas pode tornar-se difícil ao fim de algum tempo. A pisciana, sonhadora, aprecia mais a intimidade afectiva; ele, mais mundano, prefere a vida social e acabarão por ter problemas de comunicação. Em comum têm a delicadeza, a doçura e a amabilidade, assim como o apreço pela arte e pela estética. Além disso não amam a solidão. A união de um homem de Signo «masculino» e uma mulher de Signo «feminino» é sempre afectuosa e sentimental o que é o caso de um Balança com uma mulher Peixes mas a personalidade dela é um pouco complexa, e como é hipersensível, não vê nele o príncipe dos seus sonhos. Este detesta os conflitos, e a mulher Peixes ignora ou foge deles. Possibilidade de haver infidelidades recíprocas que poderão levar à separação. Por norma as compatibilidades são melhores se houver uma maior diferença de idades.


Mar Portuguez

Rua de São Marçal, nº111
Lisboa
Telefone: 21 343 34 10
Visite o site

 Veja as previsões do Amor de Paulo Cardoso para o signo de Balança

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.