Homens e Mulheres de Balança

por António Rosa

O que esperar do homem Balança:

Activo e inteligente, com uma ou duas palavras bem escolhidas, este homem consegue convencê-la de quase tudo. É bem sucedido no trabalho, popular junto de todos, e conta com a reputação de mudar de ideias e de namoradas num abrir e fechar de olhos.

Se não estiver com atenção isto pode tornar-se-lhe confuso. Deixe-me expor-lhe bem o assunto. Seja qual for o motivo que o leve a mudar de ideias, isso não porá em causa nenhum valor básico. Ele é capaz de persuadir qualquer um mas quando são as suas emoções que estão em jogo, ele luta por coisas como a honra. Sonhos e honra, são estes que o vinculam e o prendem.

Sim, ele é namoradeiro, e sim, passará de uma relação para outra porque não suporta a solidão. Um conhecedor da beleza, tem fama de preferir uma boa estrutura óssea. Mas uma vez encontrada a mulher dos seus sonhos, assume o compromisso.

A sua vida é uma busca da harmonia. Os seus familiares são muitos e ele tira disso partido. O ambiente da sua primeira infância tem uma particularidade: os seus pais protagonizavam uma espécie de inversão de papéis. A sua mãe era, provavelmente, a que tinha o papel dominante e pode ter contribuído fortemente para o casamento a nível financeiro.

Era igualmente um pouco distante e reservada no plano afectivo. O pai dele, por outro lado, era extremamente efusivo e terno. Por este motivo, ele não está muito seguro dos papéis a desempenhar no casamento e frequentemente isso leva a discussões nos seus relacionamentos.

É atreito a muitas mudanças de residência, por isso fixe, na memória, o número de beneficiário da Segurança Social dele ou qualquer outra coisa permanente. Os filhos concretizarão muitas das esperanças e desejos dele mesmo.

continua

Comentários