Características de Balança

Palavras-chave: afectividade, equilíbrio, sociabilidade.

Planeta regente: Vénus
Planeta em exaltação:
Saturno
Elemento:
Ar
Qualidade:
Cardeal

A Balança, que procura o acordo, a afinidade, nunca perde oportunidade de tentar uma boa combinação com os outros.

É o signo da diplomacia, da elegância, das pessoas que buscam o encanto nas relações com os outros.

A atracção pelo luxo, o gosto pelo conforto e a sensibilidade pela harmonia social fazem dos Balanças elementos perfeitos da cordialidade entre os homens.

O Balança é mais clássico do que emancipado, mais conciliador do que excêntrico. Fiel, mas às vezes contraditório, prefere concordar a rejeitar, recompor a destruir. Os nativos deste signo são habitualmente diplomatas, comedidos, sensíveis e com gestos ou atitudes suaves.

Uma reunião de trabalho com um nativo de Balança pode ser um verdadeiro exercício de diplomacia. Embora chegue atrasado, pois demorou-se um pouco a verificar o seu aspecto, sempre na moda, ele tudo fará para conciliar as partes e conduzirá os assuntos usando da sua sedução, jogando mesmo um certo equívoco entre o lado afectivo e o lado negocial. Obrigado a tomar uma posição, depois de uma ligeira hesitação, o Balança dirá «Nim».

Privilegiando a estética, a harmonia e as boas relações sociais, o nativo de Balança sente-se «como peixe na água» em profissões que promovam o contacto com os outros: recepcionistas, diplomatas, criadores de moda, esteticistas, cabeleireiros, relações públicas. Em geral, todas as profissões associadas ao gosto pelo belo, ou que tenham uma componente estética.

Paulo Cardoso

Mar Portuguez

Rua de São Marçal, nº111
Lisboa Telefone: 21 343 34 10
Visite o site

Veja as previsões astrológicas de Paulo Cardoso para o signo de Balança

Comentários