Capricórnio, o 10º signo do Zodíaco

Personalidade do Capricórnio: "Faz a coisa certa"

Determinados * Perfeccionistas * Organizados

Elemento: Terra, Cardinal Planeta Regente: Saturno Príncipio: Passivo Parte do corpo: Joelhos e parte inferior das pernas Estação do ano: Começo do Inverno no hemisfério norte Incensos: Lótus e Jasmim Pedras: Ónix Dia: Sábado Metal: Chumbo Côr: Preta

Tentem dizer a um Capricorniano para mergulharem nus numa piscina em público, eles ficam logo vermelhos, e olham para nós como se tivéssemos perdido a cabeça. Não é certo, não é legal e simplesmente não faz sentido, é assim que os Capricornianos agem. Fazem tudo moral e legalmente e tudo tem de fazer sentido. É o seu segredo para o sucesso. Um sonho empresarial, conduzido e metódico. Gostam da tradição, o que resultou com os seus pais resulta com eles. Estão determinados a chegarem ao topo e não cometem erros. As suas vidas são cuidadosamente planeadas, desde o que vestir na próxima semana até que acções comprar, eles poupam dinheiro e mantêm-no investido. Falam de coisas importantes, tais como o mercado de acções e ficam chateados se sabemos algo sobre isso, que eles não saibam. Têm de ser os melhores no que fazem e normalmente são-o. Quando envelhecem, finalmente aprendeu a relaxar, quando finalmente chegam onde queriam, começam a ficar mais novos. Adoram música, arte e a natureza, nutre a sua própria criatividade. Ficam um pouco sentimentais debaixo daquela carapaça dura, talvez até arranjem um animal de estimação.

AMIZADE

Possuem uma tendência para serem solitários, têm medo de ter amigos, porque não querem ser magoados. Cuidadosamente, escolhem os amigos, que merecerão a sua eterna lealdade. A amizade é levada tão a sério como tudo o resto na sua vida. Oferecem um ombro forte e mantêm promessas. Se os desapontarmos, sairemos das suas vidas para sempre, eles não acreditam em segundas hipóteses. Podem ser oportunistas e usarem as pessoas em nome da amizade. Cuidado com um Capricórnio em ascenção.

AMOR

Eles possuem um coração debaixo daquele exterior gelado, todos possuem. São tímidos e cautelosos quando toca ao amor. Os Capricornianos podem-se deixar cegar pela posição, dinheiro e poder e muitos casam pelas razões erradas. Muitos casamentos são menos do que felizes, mas quando o compromisso é feito, a maioria mantêm-se casados. Estão determinados a resolverem a situação.

Maria Helena Martins

Centro Maria Helena
Avenida Praia da Vitória, n. 43 – 1º
1000 – 246 Lisboa
Tel: 21 318 25 91
E-mail: mariahelena@mariahelena.tv
Site: www.mariahelena.tv

Comentários