Características de Gémeos

Palavras-chave: dualidade, comunicação, versatilidade.

Planeta regente: Mercúrio

Elemento: Ar

Qualidade: Mutável

O signo de Gémeos, que pertence ao elemento Ar, é racionalista, comunicativo, inconstante, vivo, irrequieto, curioso, e… um tanto volúvel.

Ele é nervoso, mutável e por vezes imprevisível. No entanto, é cintilante, expedito e lógico.

Será que o signo de Gémeos é adaptável? O certo é que este signo do Ar é comunicativo, instintivo, mutável, por vezes oscilante e quase sempre senhor da palavra e do gesto.

É, também, inventivo e atraído por uma certa polémica.

O desassossego e a inconstância não são as características principais dos nativos de Gémeos. Eles têm grande capacidade mental, uma percepção pura das coisas e, ainda, uma especial aptidão para transmitir verbalmente o seu estado de espírito ou as suas ideias.

Impulsivos na conquista de amizades, conseguirão também facilmente relacionamentos a outros níveis, mas a sua volubilidade impede-os de manterem uma devoção prolongada.

Inteligentes e de hábil compreensão, conseguem captar a atenção e até interesse de pessoas que exijam interlocutores com mentes ágeis e intelecto desenvolvido, mas desses contactos só retirará o que de fortuito lhe possa interessar.

Saturando-se facilmente da monotonia, sempre que possam optarão por viajar, buscando novos ambientes e actividades sociais diferentes.

As suas expressões artísticas manifestam-se sobretudo em actividades literárias, e a centelha da sua imaginação valoriza-se mesmo na poesia, trocadilhos de palavras, ironia, e até em comentários oportunos ou chistes, sendo pois muitas vezes os autores espontâneos de piadas anónimas que circulam por aí.

A tradição astrológica estabelece analogias entre cada signo do Zodíaco e certos tipos de profissões. Assim, para o nativo de Gémeos estarão indicadas todas as actividades que implicam contacto, troca, comunicação ou onde a constante é a necessidade de movimento e de mudança: jornalista, vendedor, representante de marcas, importador, exportador, redactor, crítico literário, tradutor, intérprete, editor, livreiro, telefonista.

Paulo Cardoso

Mar Portuguez

Rua de São Marçal, nº111

Lisboa Telefone: 21 343 34 10
Visite o site

Comentários