Características de Caranguejo

Palavras-chave: tenacidade, emoção, família.

Planeta regente: Lua
Planeta em exaltação:
Júpiter
Elemento:
Água
Qualidade:
Cardeal

O Caranguejo, que pertence ao elemento água, é protector, sensível, intuitivo, receptivo e fantasista.

Uma das suas mais fortes características é servir de abrigo, de sustento, de âncora, de suporte e de refúgio para os outros.

Os medos dos nativos de Caranguejo são motivados pela sua elevada emotividade, o seu fundo intuitivo, a sua vida interior, a sua infinita receptividade.

Incansáveis lutadores pela defesa do seu património, associam a necessidade de segurança ao seu espírito combativo.

A hospitalidade, a fidelidade, a memória e a vontade de sonhar chegaram a este signo e criaram raízes. A partir daí, os nativos deste signo passaram a gostar de conservar, a encher a casa de objectos, a idealizar situações e a proteger… mesmo aqueles que não lhes pedem protecção.

A casa, a segurança e o instinto são alguns dos mais importantes alicerces da personalidade do Caranguejo. A sua receptividade transforma-se em grandes lagos de emoções.

Ele tem espírito de clã, gosta de congregar os outros em seu redor e tem um forte sentido de hospitalidade. A sua casa dá-lhe segurança e representa também para os outros um refúgio seguro e acolhedor.

Já tentou imaginar quais as partes da casa que têm mais a ver com este signo? Não? O Caranguejo está intimamente ligado ao lar, à família, à fecundidade, à sobrevivência. Daí que numa casa, a cozinha e a sala de jantar sejam referências muito especiais para ele.

Os nascidos sob o signo de Caranguejo gostam de receber e proteger. São exímios nas profissões onde se alimenta, se apaparica ou, de uma maneira geral, onde se recebe: hotelaria, gastronomia, decoração.

Paulo Cardoso

Mar Portuguez

Rua de São Marçal, nº111
Lisboa Telefone: 21 343 34 10
Visite o site

Veja as previsões astrológicas de Paulo Cardoso para o signo de Caranguejo

Comentários