Aquário-Carneiro

O Aquário, embora volúvel, é inteligente, e o Carneiro fica fascinado e atraído por ele, apesar de pensarem de forma muito diferente. Se o Carneiro o quiser conquistar, deverá fazer-se um pouco difícil, pois só assim despertará a sua atenção. O Carneiro é regido por Marte e o Aquário por Úrano; um é guerreiro, o outro imprevisível; no entanto, ambos são activos, possuem força e originalidade. Tanto o Carneiro como o Aquário são independentes, criativos, e detestam a mediocridade. São capazes de empreender aventuras juntos, encarando o futuro alegremente. Gostam ambos de viajar e, se o fizerem, vão decerto a sítios inesperados, com histórias e glórias passadas. O Aquário com a sua tolerância aceita os caprichos do Carneiro com um espírito algo divertido. Por vezes com a sua racionalidade e lógica, pode ser levado a perder-se emocionalmente, porque embora a sua mente seja fria e analítica, ele é emocionalmente dependente e vulnerável. O Carneiro irá ajudá-lo a soltar os seus sentimentos e a aceitá-los. Como o Carneiro é um Signo de Fogo, e Aquário de Ar, este pode avivar a fogosidade daquele, fazendo com que exista uma paixão duradoura.

Se a mulher é de Carneiro e o homem de Aquário, a união livre será a mais aconselhada. São ambos inconformistas, com ideais diferentes e com uma grande necessidade de liberdade. O ariano gosta de comandar, mas o Aquário também gosta de dirigir. Demasiado imaturos e instáveis, podem formar o par ideal para uma amizade amorosa, mas se persistirem no casamento podem vir a separar-se, conquanto o façam sem rancor.

Se o homem é de Carneiro e a mulher de Aquário, a relação é idêntica. Pode verificar-se uma maior tendência para uma união de facto do que para o casamento. Podem viver bastante tempo juntos se respeitarem a liberdade um do outro. A aquariana sofrerá com o egoísmo e as infidelidades do Carneiro e, a não ser que feche os olhos, podem passar por fases de separação. Esta união terá de se basear em que ambos são especiais e que só se dão se encontrarem um bom entendimento nas suas vidas, podendo constituir algo importante.

Aquário-Touro

Sendo Touro um Signo do elemento Terra e Aquário do elemento Ar não têm muitas coisas em comum. Touro é tradicionalista, ama a terra, o quotidiano, e o presente, enquanto o Aquário está mais virado para o futuro, é visionário, e nada o prende. No entanto, por vezes, podem cruzar-se os seus destinos e se fizerem um grande esforço, a sua união será conseguida. Aquário faz amizade com muita facilidade, e aí Touro terá de condescender e partilhá-lo com os seus amigos. Esta relação não é muito fácil a não ser que se esforcem bastante, mas se o fizerem, resultará muito enriquecedora. O Aquário não possui muito tacto e, muito especialmente se a mulher for Touro, terá de usar muita compreensão para que o seu coração se abra. Touro anseia por um amor para toda a vida e que seja apoiado em bases sólidas. Já o Aquário considera um compromisso como uma estagnação. Sexualmente, podem entender-se às mil maravilhas porque o Touro, imaginativo e sedutor, aprecia as excentricidades do seu Aquário.

Porém, a mulher Touro deseja uma intimidade afectiva tranquila, enquanto o homem Aquário é pouco convencional, inconformista e tem necessidade de independência e liberdade. É uma boa relação para um amor de juventude, mas mais difícil para um casamento duradouro devido à possível imaturidade do homem Aquário. A taurina é demasiado possessiva para ele. Ela estabiliza-o por algum tempo, mas acaba por se cansar da sua inconstância. Como Signos «fixos» que ambos são, têm os mesmos defeitos o que gera incompatibilidades. Se o Aquário for mais maduro, poderão ter um bom entendimento, principalmente se for um segundo casamento e depois dos quarenta anos.

Se a mulher for Aquário e o homem Touro, a compatibilidade também será possível pois o homem é de um Signo «feminino» e a mulher de um Signo «masculino». No entanto, os temperamentos serão diferentes; o taurino é estável e corajoso, dedica-se à sua carreira de alma e coração. A aquariana aprecia a segurança material mas está constantemente ocupada a tratar do marido, quando tem necessidade de liberdade e de contactar com a vida exterior. Apesar da sua independência é uma boa dona de casa, mas aborrece-se com a possessividade do Touro. Ambos vão precisar de tempo para se unirem e também para se afastarem, se for o caso. Podem viver muito tempo juntos, ou simplesmente terem uma aventura sem consequências.

Veja mais combinações na próxima página

Aquário-Gémeos

Entre um Aquário, genial, excêntrico e pouco controlado e um versátil e mutável Gémeos, a vida nunca é aborrecida. Ambos gostam de conviver, criam facilmente um bom grupo de amigos com quem dialogam sobre filosofia ou sobre temas da actualidade. Brilhantes, os dois gostam de ler e de estar actualizados acerca dos eventos mundiais. É possível trabalharem em conjunto ou mesmo terem um negócio, pois profissionalmente entendem-se às mil maravilhas. Contudo, existem algumas diferenças entre eles: o Aquário é menos sujeito a mudanças do que o Gémeos e pode sofrer com a sua mobilidade, mas se tentarem adaptar-se um ao outro poderão obter uma vida harmoniosa e criativa. Poderá existir algum atrito entre eles, mas será algo momentâneo e facilmente ultrapassável, pois ambos possuem sentido de humor. O Aquário tem o propósito de mudar o mundo e o Gémeos, com o seu poder de comunicação, transmite essa mensagem a todos os que o rodeiam. Podem não ser bem compreendidos pelos outros, mas eles sabem bem gozar alegremente a vida. A sexualidade não é o mais importante para eles, há muito mais coisas interessantes para partilhar, falar e experimentar, embora as suas relações sexuais sejam satisfatórias. Sendo ambos Signos do elemento Ar, atraem-se imediatamente mal se conhecem. Para mais, as suas posições no Zodíaco estão em «Trígono» que é uma posição favorável. As suas vidas podem ser cheias de diversões, aventuras e não rotineiras.

O homem Aquário precisa de espaço vital, de modo que a mulher Gémeos deve ter confiança nele para que a união seja mais fácil. Por vezes, a relação pode sofrer reveses devido à sua mobilidade e instabilidade, e como são Signos «masculinos», poderão passar por conflitos de autoridade. No entanto, como têm bastantes afinidades intelectuais estão no mesmo comprimento de onda e acabam compreendendo-se bem.

No caso da mulher ser Aquário, ela deverá fazer concessões para que a relação perdure e o homem, sendo Gémeos, deve aprender a ser mais estável, apesar da sua necessidade de liberdade. Se se casarem jovens, terão maior tendência para a instabilidade, mas numa união mais madura poderão ter excelente compatibilidade e formarão um casal original devido à sua cumplicidade.

Aquário-Câncer

É uma relação incontrolável, a de um Câncer, do elemento Água, e um Aquário, do elemento Ar. Estes dois elementos interligam-se com muita facilidade dando uma boa união. Além do mais, têm muitos pontos em comum como a imprevisibilidade e a alternância de estados de espírito. Só que o Câncer gosta de possuir o seu parceiro e o Aquário não quer sentir-se preso, pois ama acima de tudo a sua liberdade. O Câncer põe em risco essa liberdade e pode sufocar o Aquário com o seu carinho. Não é que ele não aprecie sentir se amado e não retribua esse amor ao seu Câncer, mas detesta exageros e essa forma de expressar o seu amor. Câncer é um pouco exagerado. Aquário é regido pelo imprevisível Úrano e, tal como ele, uma pessoa pouco previsível, e Câncer, regido pela Lua, também, tal como ela, sofre as mudanças das suas fases: romântico e carinhoso quando está cheia, dinâmico quando crescente e tristonho e mal-humorado quando decrescente. O Câncer, como Signo «cardeal», gosta de mandar, e Aquário, Signo «fixo», não aprecia ser comandado e isso pode gerar lutas de poder, mas não quer dizer que não estabeleçam uma relação interessante, até porque sexualmente são bastante compatíveis. O Aquário é bastante instável, pode mudar de emprego de um momento para o outro, enquanto que para o Câncer a estabilidade é muito importante. O Aquário deverá ser paciente com as ligações do Câncer ao passado, ele que só pensa projectar-se no futuro, por mais incerto que ele se apresente.

Se a mulher for Câncer e o homem Aquário dá uma boa compatibilidade pois são uma mulher de Signo «feminino» e um homem de Signo «masculino». A canceriana é uma mulher conservadora, agarrada às tradições, vive para o seu mundo familiar e para o conforto do lar. Extrovertido, o Aquário, gosta de preservar a sua liberdade e dificilmente se mantém fiel, o que chocará bastante a sua companheira. Mesmo que haja possibilidades de separação, poderão manter-se amigos.

Sendo o homem Câncer e a mulher Aquário, a ligação será difícil, uma vez que têm personalidades diferentes. A aquariana é mais extrovertida e cerebral não deixando de ser uma boa dona de casa e uma excelente mãe de família. Introvertido e caseiro, o canceriano aprecia essa faceta na sua mulher, por isso ele trabalha pelos dois, para dar uma boa vida material e estabilizar a sua consorte. Eles amam-se reciprocamente, no entanto a sua relação pode sofrer altos e baixos, principalmente se houver falta de dinheiro.

Veja mais combinações na próxima página

Aquário-Leão

É uma relação que pode ser harmoniosa se o Leão não quiser sempre dirigi la, quer sentimental quer sexualmente.Aquário, Signo do elemento Ar, faz avivar o Fogo de Leão, mas não deverá soprar com muita força pois poderá apagá lo. Signos opostos no círculo do Zodíaco são «fixos» e «positivos», e ambos têm muita vitalidade e teimosia. Porém, Leão tem qualidades que faltam ao Aquário como o calor humano, a estabilidade e a paixão. O Aquário, que por sua vez é humilde, aceita as críticas, qualidade que o Leão não tem. De tão opostos que são acabam atraindo-se, o que lhes permite aprender um com o outro. Leão transmitirá ao Aquário a sua vitalidade, a sua grande generosidade e o seu carácter optimista. Este, por sua vez, retribuir-lhe-á com o seu auto controlo, a tolerância e o poder da sua mente racional. O Ar de Aquário faz com que ele seja imprevisível, pouco convencional e um tanto ou quanto excêntrico, não permitindo que ninguém o agarre. Não o atrai o passado, nem o sonho, nem o romantismo, pelo contrário, o seu principal interesse é o futuro. É muito realista e pragmático e tem umas manifestações de afecto muito próprias. O Leão, ao contrário, no amor entrega-se por completo e precisa de ser mimado e afagado. Sexualmente, o entendimento é perfeito pois o Aquário mostra as suas emoções ao ser envolvido pela paixão do Leão e aí demonstra todo o seu amor, ternura, desejo e sexualidade.

homem Aquário, ao apaixonar-se pela mulher Leão, deixa-se seduzir pela sua beleza. Ela, por sua vez, dá-lhe a estabilidade necessária à sua carreira e de certo modo manipula-o sem que ele se aperceba. Exclusivista e individualista, a leonina precisa de atenção, admiração, e, como é extrovertida, aprecia a vida mundana. Por vezes, os pontos de vista opostos e os ciúmes podem turvar a união. O aquariano é um revolucionário, rebelde, e ama a sua liberdade, não gostando de ser comandado. Como são dois Signos «masculinos» pode haver jogos de força entre si, mas a leonina deve dar-lhe espaço vital. O pior é que ela pode cansar-se de um homem imaturo como o Aquário. Como são Signos opostos, eles vivem tanto a sua complementaridade como o seu antagonismo. Para poderem permanecer juntos devem adaptar-se às suas diferenças. Da mesma forma, o homem Leão e a mulher Aquário são como o Verão e o Inverno: ele aquece-a e ela arrefece-lhe os ímpetos. Eles sentem o amor à primeira vista pois têm muitas afinidades. Ambos são extrovertidos, amam o mundo, mas, no entanto, têm características diferentes. Quando jovem, a aquariana tem ideias revolucionárias, é anti conformista e rebelde. Com grande sentido de humanidade, pode apaixonar-se por acções colectivas. O Leão é egocêntrico e exclusivista, só pensa nele e quer sempre chamar a atenção sobre si. Ele gosta de dar ordens como um pequeno rei e a aquariana não gosta de as receber. Ele é machista e ela apoia a igualdade dos sexos. Como Signos «masculinos», podem viver conflitos de autoridade. Estes Signos opostos são conduzidos pela complementaridade e pelo antagonismo. Para que a relação perdure, terão de aceitar que o outro tem uma natureza oposta à sua.


Aquário-Virgem

Virgem  poderá sempre ter com o Aquário bons temas de conversa, mas uma coisa que não pode é impor-lhe regras, porque um Signo do Elemento Ar não se pode tentar prender porque sairá correndo. Grande diferença de personalidade os separa: enquanto o Virgem é ordenado, preciso e amigo da rotina, o Aquário é imprevisível, despistado e, por vezes, até extravagante. O Aquário, que é muito amigo do seu amigo, tem várias relações de amizade e não suporta que o Virgem o critique. Além disso, gosta de sair com os seus amigos e nem sempre regressa a horas como o Virgem desejaria. Também não é fiel e, se vir que a relação não resulta corta com ela. No entanto, a personalidade do Virgem fascina-o e o seu bom coração maravilha-o, de tal modo que tentará conquistá-lo. Sexualmente, não são dados a paixões, amam-se tranquilamente, mas, como o Virgem ocupa a liderança, a sua relação será cada vez mais forte e intensa, de maneira a esquecerem as suas diferenças. O Aquário gosta de viajar e descobrir sítios nunca antes explorados, o que irá divertir bastante o circunspecto Virgem. O Aquário não é minucioso nem ordenado, e irá aprender isso com o Virgem. Este, por sua vez, irá conhecer o que é a ousadia e a independência com o Aquário, além da facilidade em fazer amizades.

mulher Virgem e o homem Aquário podem fazer um par, tanto possível quanto um Signo de Terra se liga com um Signo de Ar. São ambos muito humanos, entendem-se bem intelectualmente, mas o aquariano é muito independente, extrovertido, revolucionário mesmo, e tem muita necessidade de liberdade. A virginiana, virtuosa e fiel aos seus compromissos, sentimental e romântica, necessita de afecto e sente-se derrotada quando o aquariano não lhe dá a atenção de que necessita, pois ele preocupa-se mais com os outros do que com ela própria. Ela, na ânsia de se ver respeitada, impõe-se pelas críticas que ele não suporta. Daí, algumas discussões e possibilidades de separação, no entanto, interesses comuns podem evitar que esta se dê. Se a virginiana for de temperamento alegre, poderá perdoar as lacunas do aquariano.

No caso de o  homem ser Virgem e a mulher Aquário, também poderá dar um casamento moderado. Aqui é a aquariana que é extrovertida, com necessidade de liberdade e com gosto pelas amizades e o virginiano mais introvertido, romântico, e com necessidade de estabilidade material e afectiva. No entanto, como são muito humanos, podem completar-se, embora possam ter tendência para discutir. Como o virginiano é trabalhador e corajoso, põe o seu trabalho em primeiro lugar, e a aquariana, como boa dona de casa, entretém-se no seu lar e gere bem o que o seu parceiro ganha com o trabalho. No entanto, os dois podem ser um tanto imaturos. O Aquário é infiel, além de que pode ausentar-se por razões profissionais, ao passo que a virginiana é paciente e fecha os olhos, acabando tudo por entrar na ordem. Se o virginiano for mais velho a compatibilidade será maior pois ele entenderá a originalidade da aquariana.

Veja mais combinações na próxima página

Aquário-Balança

São dois intelectuais que se atraem bastante um ao outro. Ambos Signos do elemento Ar são bastante positivos. Sendo os dois inteligentes e atractivos têm a seu favor os seus «sóis» natais estarem em Trígono o que lhes confere muita harmonia. A grande atracção que sentem um pelo outro pode transformar-se em amor. O Balançatem tendência, quando está apaixonado, a viver todas as horas do dia com o seu amado, mas o Aquário precisa de ar para viver e não suporta que o asfixiem. O Balança terá de ter isso em conta para o bom andamento da relação. Ambos prezam muito a amizade e dão prioridade aos seus amigos, só que os amigos, muitos e variados do Aquário podem não agradar ao esquisito Balança. São os dois muito brilhantes e comunicadores, fazendo com que as suas conversas sejam ricas de conteúdo. Deste modo, nunca se aborrecerão juntos, além de que o melhor para eles é fazer amor, onde se encontram em perfeita harmonia. Apesar de não se amarem de uma forma agressiva e passional, compenetram-se de tal forma nos seus desejos que acabam por se satisfazer mutuamente. A sua grande interligação manifesta-se desde o primeiro momento em que se encontram, gostam de se fundir numa alegre reunião onde conseguem rir, chorar, admirar-se e compartilhar o amor ao máximo. Sentem se de tal maneira realizados na sua convivência que pensam até já a terem efectuado noutras vidas anteriores.

O casal formado pela mulher Balança e o homem Aquário tem tudo para resultar numa boa ligação. São ambos extrovertidos e amam a vida social, no entanto parece haver uma melhor compatibilidade numa ligação livre, já que o Aquário presa muito a sua liberdade e independência. Ele é imaturo e gosta de estabelecer muitos encontros. A Balança, bastante tolerante, tenta adaptar-se. O Aquário dá-lhe toda a ternura que ela precisa, mas como acima de tudo é um humanista, também se ocupa dos outros, o que faz com que ela se sinta abandonada. Esta relação terá altos e baixos, com períodos de alguma instabilidade. Ela gosta de mandar, mas o aquariano só faz o que ele quer. A Balança, apesar de também apreciar a sua liberdade, deverá ser mais tolerante com a liberdade do aquariano. Podem verificar-se infidelidades recíprocas que poderão dar origem a separação consoante os seus temas natais.

Sendo o homem Balança e a mulher Aquário poderão ter uma relação estável pois têm imensas afinidades. Ambos extrovertidos e generosos, gostam das reuniões sociais, são apaixonados pelas artes e pelos espectáculos, têm necessidade de mudança e vida social. A relação será calorosa e a aquariana acomodar-se-á às exigências sexuais do Balança. Este casamento será tanto mais feliz quanto o homem tiver mais segurança financeira. A sua casa será bela pois eles têm um grande sentido estético. O Balança terá tendência para mandar, mas a aquariana não gosta de ser dirigida e só faz o que deseja. Ele pode ser um pouco infiel, mas a aquariana, indulgente, é capaz de fechar de olhos e a relação não correrá perigo. Possibilidades de separação, mas podendo ser travadas pelos interesses familiares e materiais mútuos.

Aquário-Escorpião

Escorpião ao ligar-se a um Aquário terá de ter em conta que estes dois Signos astrologicamente estão em «quadratura», uma configuração que gera dificuldades e tensão. Isto pode ser amenizado se as suas Luas ouAscendentes estiverem em harmonia, o que não quer dizer que não haja uma atracção entre eles. O elemento Ar de Aquário não é incompatível com a Água de Escorpião, mas pode agitá-la transformando um lago tranquilo num mar turbulento. O Escorpião gosta de possuir e de dominar. A personalidade livre e excêntrica do Aquário, possuidor de uma natureza imprevisível, é um enigma para o Escorpião. Este fará tudo para o decifrar. O Escorpião ama de forma apaixonada, absorvente e possessiva, o Aquário é livre, inventivo e aéreo, não suportando ser preso. Ao sentirem-se atraídos, nenhum quer dar o primeiro passo para se aproximarem, mas Escorpião, com o seu olhar magnético, desconcertará o Aquário que ficará perdido. Só uma intervenção divina fará com que estes seres se aproximem e vivam uma relação que será uma aventura apaixonante. Mas se houver desentendimentos e chegarem à discussão, o Aquário, com a sua verbosidade genial pode competir com o Escorpião, e se este se sentir ferido riposta com o seu aguilhão e vai ferindo o Aquário onde mais lhe dói. Poderão ganhar dinheiro se trabalharem juntos, mas fá-lo-ão de forma diversa, o Escorpião com tenacidade e método, e Aquário usando a sua originalidade e excentricidade. No amor podem surgir complicações, o Escorpião é intenso, entrega-se ao acto amoroso e quer atingir o máximo das sensações, o Aquário mantém as emoções à distância não se envolvendo com os sentimentos e dificilmente utiliza a palavra amor. O Escorpião sabe descobrir onde o Aquário é vulnerável, ou seja, no seu receio de enfrentar as emoções e na angústia de não controlar os instintos. O Aquário, por sua vez, intui e entende os estados melancólicos do Escorpião, respeitando-os. Este, quando ressurge, encontra a mão amiga do Aquário que o ajuda a descobrir o caminho da felicidade.

Se a mulher for Escorpião e o homem Aquário a compatibilidade será média e poderão vir a concretizar uma relação mesmo que esta seja difícil. A Escorpião, possessiva e ciumenta, introvertida e apaixonada, tem necessidade de estabilidade afectiva. Como é muito exigente e perfeccionista, fica angustiada com a imaturidade e instabilidade do aquariano. Este, por sua vez, é mais cerebral do que apaixonado, de modo que intelectualiza o amor. Além disso, o Aquário, que é extrovertido, tem necessidade de liberdade e independência, daí que pode tornar a relação conflituosa, na qual a Escorpião terá tendência para se vingar do aquariano. Ambos os Signos tendem a ser infiéis, pelo que há probabilidades de separação.Apesar de tudo uma mulher de Signo «feminino» entende-se bem com um homem de Signo «masculino», principalmente se ele for mais maduro.

Melhor compatibilidade no caso do homem ser Escorpião e a mulher Aquário, pois este procura uma boa esposa, uma boa dona de casa e mãe para os seus filhos, exactamente o que encontra na aquariana, que é uma mulher perfeita em tudo. Deste modo constituirão um casamento sólido. O Escorpião trabalhará denodadamente para manter o lar e ela cuidará dele sentindo-se plenamente satisfeita. São ambos muito independentes, no entanto as suas personalidades são bastante diferentes. O Escorpião introvertido e apaixonado tem dificuldade em dominar os seus instintos, a aquariana, mais extrovertida, é tolerante mas não é uma mulher de paixões. Sofrerá com as infidelidades discretas do Escorpião, mas desdramatizará as situações e fechará os olhos. Sendo cerebral, ela não procura uma afectividade excessiva, mas sim uma cumplicidade intelectual. O Escorpião deverá evitar os seus ciúmes quando ela se afasta, pois a aquariana tem necessidade de se sentir livre. Possibilidades de incompreensões recíprocas, pelo que devem fazer mútuas concessões.

Veja mais combinações na próxima página

Aquário-Sagitário

São dois Signos que gostam de se sentir livres, mas o Aquário tem muita dificuldade em mostrar os seus sentimentos, no entanto, sentem uma grande atracção um pelo outro e poderão viver uma relação fascinante que os enriquecerá. O Sagitário, regido por Júpiter, irá sentir uma grande admiração pela linda e brilhante inteligência do Aquário que é regido pelo imprevisível Úrano. O Aquário também ficará fascinado pelo carácter franco e jovial do Sagitário. Uma coisa que é comum aos dois é o gosto pela aventura e pelas viagens, e pelo amor à liberdade. Através da sua natureza livre, eles sabem respeitar essa necessidade de não se sentirem presos e de terem direito ao seu isolamento. Tanto um como o outro possuem grandes amigos com quem gostam de conviver e valorizam a amizade como uma coisa muito importante nas suas vidas. De tal forma que um grande amor pode começar por uma amizade que com o tempo se desenvolveu. Quando a vida se lhes depara com momentos difíceis, eles ter se ão um ao outro, sempre prontos a darem mútuo apoio. São muito generosos com toda a gente, mas mais ainda com aqueles que amam. Nos encontros amorosos, o elemento de Aquário, que é o Ar, desenvolve, de tal forma o Fogo, elemento de Sagitário que poderão viver grandes momentos de paixão. Aquário, tão racional, esquecer-se-á desta sua faceta e partilhará dos jogos amorosos do divertido Sagitário, que o levará para situações absolutamente imprevisíveis. O aborrecimento nunca se instalará entre eles e a vida poderá ser uma aventura interminável. O Sagitário aprende com o Aquário a explorar o Universo sem limites, e por sua vez ensina-lhe a desfrutar a vida com alegria e paixão.

No caso do homem Aquário e da mulher Sagitário, ele é instável e imaturo o que pode cansar a relação. Além disso o aquariano gosta de mandar e a sagitariana só faz o que quer, pelo que podem ter rupturas na relação, mas, normalmente, seguidas de reconciliações. Ambos estarão predispostos a infidelidades e a separação dependerá dos seus temas natais, mas acima de tudo o êxito desta ligação depende muito da maturidade do aquariano. A compatibilidade entre os dois aumentará se forem mais velhos. No caso contrário, o homem Sagitário e a mulher Aquário, terão muitas situações onde as tentações e as infidelidades os podem separar. Na verdade o sagitariano não é sempre fiel. Em jovem ele é o mais infiel do Zodíaco. Quando ele se ausenta, a aquariana, indulgente, fecha os olhos por algum tempo, mas ela também não consegue corrigir o sagitariano pois ele só faz o que bem lhe apetece. Poderão surgir ou separações ou divórcios amigáveis, mas por princípio viverão muito tempo juntos, pois os interesses familiares têm aqui grande força.

 

Aquário-Capricórnio

Se o Capricórnio fosse menos convencional, esta seria uma boa combinação para uma aventura ligeira, mas o Capricórnio é um Signo do elemento Terra, sólido, estático e acolhedor, por isso, tenta pôr-se à distância quando oAquário, do elemento Ar, está por perto. O Aquário, ágil, dinâmico e independente sente se tremendamente atraído pelos caminhos inexplorados, e é curioso por aquilo que não está conquistado, mas, o Capricórnio, para quem é importante o dever, a responsabilidade, a ordem e as tradições, pode enfastiar se com o Aquário, que não entende nada destas suas qualidades. Só uma boa dose de compreensão e muita tolerância farão com que estes dois Signos se entendam, a não ser que os seus Ascendentes e Luas estejam em harmonia. Se o Capricórnio quiser manter o amor do Aquário terá de lhe dar a liberdade e independência que ele tanto aprecia, e o Aquário, por sua vez, pode encantar o Capricórnio, pondo alguma imaginação e loucura na relação, apesar deste não gostar de viver em sobressalto e sem segurança. Se superarem estas dificuldades, a sua relação pode ser enriquecedora, pois ambos são racionais, apreciam a liberdade de espírito e são firmes na direcção dos objectivos que pretendem conseguir. Capricórnio sente tremendos ciúmes do Aquário, porque não consegue controlá-lo, e isso dá lhe uma enorme insegurança. No amor, entendem-se maravilhosamente bem, desfrutando de cada momento com a maior satisfação. No princípio da relação são capazes de passar horas fazendo amor. Apesar de estes Signos não serem dados a paixões tormentosas, a combinação é a sua expressão de um amor profundo e intenso que lhes traz uma enorme serenidade emocional.

Se a mulher é Capricórnio e o homem é Aquário, ela irá sofrer com as infidelidades e mentiras dele, pois privilegia a sua intimidade afectiva e é fiel aos seus compromissos familiares. O homem Aquário tem necessidade de ar e de liberdade, é rebelde, imaturo e tem dificuldades em comprometer-se seriamente. A capricorniana, amiga da rotina, tenta estabilizá lo, mas ela quer dominar o seu mundo, e ele também gosta de comandar, o que dá origem a lutas de poder entre os dois. Ela acaba por se cansar dele, e se o seu tema natal o indicar, pode ocorrer a separação ou o divórcio. A compatibilidade será mais fácil numa união livre ou se o Aquário for mais velho e mais maduro. Com o homem Capricórnio e a mulher Aquário a ligação também será difícil ao fim de algum tempo, pois ela é sociável e extrovertida, não convencional, enquanto ele é introvertido e conservador e tem necessidade afectiva e material. Ele põe acima de tudo as suas ambições profissionais, mas é um bom chefe de família, responsável, que providencia tudo o que é necessário ao lar. Por sua vez, a aquariana é uma boa dona de casa conquanto aprecie bastante a vida mundana e social. Este casamento pode ser fortalecido através dos interesses materiais ou financeiros e ser consolidado com os filhos. O capricorniano é um homem inquieto que tem necessidade de ter tranquilidade, pelo que a aquariana deve esforçar-se por estar perto dele, assim como não deve negligenciar o plano sexual, pois sujeita-se a perdê-lo. Ambos deverão esforçar se por aceitar as suas diferenças para que a união resulte.

Veja mais combinações na próxima página

Aquário-Aquário

Ninguém melhor do que um Aquário para entender as necessidades de liberdade de outro Aquário. Dois Signos do elemento Ar, juntos, podem provocar ventos que dão origem a ciclones, mas a sua imensa força pode ser usada da melhor forma, assim eles o queiram. Tão iguais que juntos podem desfrutar a beleza, trabalhar, ler ou receber os seus imensos amigos, assim como, cada um por si, desfrutar de momentos calmos da solidão. Partilharão os mesmos gostos, assim como o contacto com a natureza, o prazer da leitura e os exercícios físicos. Como são muito inteligentes, se trabalharem juntos poderão realizar grandes empreendimentos com êxito. Não lutarão pela liderança, antes pelo contrário, trabalharão em equipa, e, como são muito criativos poderão com as suas ideias ser inovadores em qualquer matéria. Como gostam de viajar, procurarão sítios pouco conhecidos onde se sentirão bem.

As grandes paixões não são a sua prioridade, preferirão um amor cálido e sensual, mas sem grandes fantasias sexuais, a não ser que algum deles tenha o Ascendente ou a Lua em Escorpião ou noutro Signo do elemento Água. Mesmo depois do amor terminar ficará uma grande amizade. Extrovertidos e cerebrais eles têm uma grande cumplicidade intelectual, necessidade de mudança e de liberdade de expressão. Bastante compreensivos, eles possuem uma grande abertura de espírito e dão liberdade um ao outro. Mesmo que, por razões profissionais, tenham de se ausentar, a distância não afectará os seus sentimentos. Podem protagonizar grandes histórias de amor.

Aquário-Peixes

Estes dois Signos, Aquário do elemento Ar, e o Peixes do elemento Água,, sabem que precisam um do outro, aceitam-se, e entre eles estabelece-se uma comunicação que os irá levar a uma relação na qual se sentirão maravilhosamente bem. Estes dois seres, diferentes de todos os outros mortais, nunca se irão aborrecer juntos. O Aquário sentir-se-á atraído pela magia e mistério que irradia da personalidade do Peixes, que é tímido, que fala e sorri de forma especial e que tem uma grande generosidade para com os outros. O Peixes ficará encantado com a originalidade, a inteligência do Aquário que o surpreenderá sempre com algo de novo e de diferente. Se trabalharem juntos, a inteligência e a genialidade do Aquário, aliadas à intuição e clarividência do Peixes poderão produzir algo de positivo. Apesar de não ser o dinheiro a principal prioridade destes dois Signos, poderão fazer grandes fortunas, além de se realizarem pessoalmente por fazerem aquilo que gostam. Sendo muito humanitários, gostam de socorrer os mais necessitados, assim como se sentem realizados ao efectuar empreendimentos ecológicos, onde possam ser úteis aos outros.

Aquário, extravagante, tem um enorme desejo de liberdade, e o Peixes, que é uma pessoa muito tolerante, entende muito bem essa sua necessidade. Nenhum dos dois é muito dado a verbalizar as suas emoções, mas para o Peixes isso não é muito importante, pois com a sua intuição consegue entender as atitudes do Aquário e não precisa de palavras. As suas relações amorosas são excelentes, divertidas, sensuais e eróticas. Peixes realizará os seus sonhos mais escondidos e o Aquário deixará fluir os seus sentimentos e as suas emoções com toda a sua alma.

No caso da mulher ser Aquário e o homem Peixes, a ligação é possível mas com o tempo pode tornar se difícil, pois ela é independente, extrovertida e cerebral, enquanto ele é introvertido, sensível, emocional e romântico, o que o faz ter necessidade de receber ternura e afecto. Se a aquariana não lhe manifestar esse afecto de que tanto necessita, ele, que é um tanto instável, pode ir procurá-lo noutro lado, tanto mais que a fidelidade não é uma das suas virtudes. Se a aquariana fechar os olhos poderão evitar a separação, mas ela deverá estar mais atenta às necessidades do seu cônjuge. Se forem mais velhos ou tiverem mais maturidade a ligação poderá ser mais duradoura. Ambos possuem dons artísticos e a necessidade de viverem a espiritualidade.

No caso da mulher Peixes e do homem Aquário, as dificuldades também virão com o tempo, pois a pisciana exigente, procura constantemente o afecto e a ternura, enquanto o Aquário, que preza a sua liberdade, se sente sufocado. A mulher Peixes pode evitar a separação submetendo-se, mas deverá aprender a ter confiança nele. Se o casal é muito jovem, há mais possibilidades de separação, mas se o Aquário for mais velho, se souberem fazer concessões e se aprenderem com a maturidade, a ligação poderá estabilizar-se.


Mar Portuguez

Rua de São Marçal, nº111
Lisboa
Telefone: 21 343 34 10
Visite o site

 VEJA AS PREVISÕES DO AMOR DE PAULO CARDOSO PARA O SIGNO DE AQUÁRIO

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.