Características de Carneiro

Palavras-chave: iniciativa, afirmação, espontaneidade.

Planeta regente: Marte
Planeta em exaltação:
 Sol
Elemento:
 Fogo
Qualidade:
 Cardeal

O Carneiro é o número um do Zodíaco. É o signo que abre o ciclo astrológico. É através dele que se inicia o processo vital percorrido pela natureza. Ele simboliza o princípio da Primavera, o aparecimento da vida depois do Inverno. É por essa razão que os nativos de Carneiro possuem uma energia vital fora do comum. Eles nasceram no momento em que se dava o desabrochar anual da vida sobre a terra.

A forma como eles trazem dentro de si este potencial é, por vezes, sentida de um modo quase brutal. É por isso que o Carneiro é um ser impulsivo, combativo, teimoso, mas com um enorme sentido de iniciativa.

Ele pertence ao elemento fogo: é a chispa incendiária, o fogo primordial. É activo, directo, intenso e, por vezes… precipitado. «Deus quer, o homem sonha, a obra nasce», de preferência sem muitos pormenores e com resultados imediatos, caso contrário o Carneiro impaciente desiste. O Carneiro gosta de acelerar, tem um alto sentido da coragem e a capacidade de actuar numa emergência. É franco, frontal e inflamado.

Assim, sendo fiéis a princípios, impacientes e com uma enorme vitalidade, os Carneiros são seres dirigidos para a acção e para a inovação.

É atraído pelas conquistas, e sacudido pelos seus fortes impulsos que são acompanhados, normalmente, por uma energia abundante. O seu espírito directo é pouco dado a diplomacias e dotado de uma energia raramente igualável em todo o Zodíaco.

A tradição astrológica estabelece analogias entre cada signo do Zodíaco e certos tipos de profissões. Assim, ao signo de Carneiro associam-se todas as profissões com um certo risco ou ligadas ao simbolismo de Marte (ferro, fogo, sangue); indústrias metalúrgicas e siderúrgicas, bombeiros; que exijam grande actividade física e forte dinamismo: piloto, atleta; que implicam uma vocação de chefe, assim como sólidas qualidades de ataque e de defesa: exército, política, etc.

Paulo Cardoso

Mar Portuguez

Rua de São Marçal, nº111

Lisboa
Telefone: 21 343 34 10
Visite o site

Comentários