Em destaque

Horóscopo de Carneiro

Previsores

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki.

Agenda

Formação Tarot:
Lisboa (semanal e mensal) - setembro/outubro
Online - setembro/outubro

Consultas

Lisboa - de terça a sexta

Contactos

Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa

Carneiro - 9 de Abril de 2020

Pajem de Espadas

O Pajem de Espadas pode vir trazer-lhe uma nova perspectiva, uma nova visão acerca de uma situação eventualmente confusa. Isto pode acontecer através de um desafio, por exemplo, que despertará uma faceta do seu ego até agora desconhecida. O forte conselho desta carta é esse mesmo: expanda a sua mente, aprenda a lidar e a fazer novas coisas, pois só assim se evita a estagnação, inclusivamente a estagnação intelectual e se estagnamos intelectualmente, estagnamos espiritualmente também.

***

O nosso site de consultas de Tarot - O Tarot de Ísis - está pronto!
www.tarotdeisis.com
Faça já a sua consulta de onde estiver de forma segura, discreta e rápida.
Esperamos por si!
By Vera Xavier

Carneiro - 6 a 12 de Abril de 2020

Pajem de Espadas

“O cérebro é como um pára-quedas. Só funciona quando está aberto.” Sir James Dewar

Não podemos viver fechados sobre nós mesmos, com as mesmas ideias e (pre)conceitos a vida toda. Se cá estamos é porque não somos (ainda) perfeitos e alguma coisa, há com certeza, para aprender, desenvolver e melhorar. Uma mente fechada só atrai solidão e sofrimento, é como se nos estivemos a condenar ao isolamento numa ilha deserta. No fundo, é o que a talvez maioria dos seres humanos faz, mas termos emocionais.

Uma das maravilhas de viver em sociedade é a troca de conhecimento e experiências, é por isso mesmo que o Tarot incentiva-o a conhecer pessoas novas (e não precisa de sair de casa para o fazer!). Oiça o que elas têm para lhe contar, tente compreender a maneira como vêem o mundo… e lembre-se das sábias e lindas palavras de Fernando Pessoa quando escreveu “Se sou mais que uma pedra ou uma planta? Não sei. Sou diferente. Não sei o que é mais ou menos.”

O Pajem de Espadas traz consigo uma frieza e racionalidade acima da média, e com isto ele consegue ser bastante justo, ou pelo menos tenta ser, o que nem sempre acontece com os emocionais Carneirinhos, já que, por vezes, se envolvem excessivamente nas situações e acabam por perder o controlo.

Pois é, mas esta semana é isso mesmo que lhe vai ser pedido, tente colocar de lado os sentimentos e as emoções mais confusos e analise os acontecimentos de forma isenta, distante, pois será necessário que aja de forma íntegra e impecável possível.

#fiqueemcasa

***

O nosso site de consultas de Tarot - O Tarot de Ísis - está pronto!
www.tarotdeisis.com
Faça já a sua consulta de onde estiver de forma segura, discreta e rápida.
Esperamos por si!
By Vera Xavier

Carneiro - 2020

A Força

A Força é uma lâmina muito poderosa e magnética.

O grande repto do Arcano VIII é o domínio de nós mesmos.

O que é que isto quer dizer? Quer dizer que ainda somos controlados pelas emoções e pensamentos, mas nós somos feitos de uma outra matéria completamente diferente. Nós somos, na verdade, Consciência.  Esta é a junção da mente racional e da mente emocional elevadas; aquela que já sublimou as emoções e pensamentos mais cristalizados e densos.

Nós não somos o que pensamos! Nós não somos o que sentimos! E muito menos somos o que comemos! :)

Este ano, sentimentos e ideias que nos rebaixam, que nos destroem até, devem… não, têm de ficar para trás. Eles, de facto, tiram-nos o brilho, a força, o prazer de viver e, mais importante, a nossa Centelha Divina.

Então, o desafio que lhe deixo é: seja todos os dias um pouquinho melhor.

Amor

Ora, A Força e o Fogo de Carneiro…! Que maravilha, é ouro sobre azul.

Intensidade no Amor não vai faltar. Isto é bom? É. Sentirmo-nos apaixonados, arrebatados, borboletas no estômago, aquela ansiedade boa é tão, tão bom. Quem não quer sentir esta paixão? Muita gente. É muito curioso porque há imensa gente que se quer apaixonar e quando isso acontece, o que sucede? Fogem a uma velocidade estonteante! Porquê? Porque damos espaço ao medo e ele mina tudinho. Aquilo que pode ser um início fantástico de uma relação transforma-se em sabotagem. ‘E se ele/a vai embora?!’ ‘E se que não for suficiente para ele/a?!’ ‘E se eu investir e correr mal?!’ Este tipo de sentimentos arruinam uma relação, em particular, se estiver numa fase embrionária.

Surgiu uma oportunidade de uma nova relação ou queremos investir na actual, então, façamo-lo com inteireza, com a alma e coração. Temos que decidir, vamos viver esta relação com tudo ou não vamos. Não fique é em cima do muro.

A Força também pede aos comprometidos que controlem os seus vários impulsos; desde a crítica chata e, tantas vezes, irracional, aos gestos mais estouvados, à competição, à possessão, etc. Respeitemos, SEMPRE, a individualidade de cada um, pode ser?

Profissional

Os Carneirinhos não são muito dados a rotinas, ou melhor, não são dados a rotinas aborrecidas. Tem que haver sempre algo estimulante que os alavanque, que os estímulo senão o fogo apaga-se.

Pois, então, aqui está A Força para lhes dar essa energia ígnea. Intensidade pode ter com fartura. Qual é o senão? É equilibrar esta energia para não cair em excessos. Excessos verbais, acções extremadas; exceder os seus limites e os dos outros. Ou seja, é aquilo que eu costumo pedir: Pare, escute, sinta e avance.

Novas oportunidades profissionais podem surgir? Podem, mas, mais uma vez, cuidado com os ímpetos e ansiedade inerentes ao seu signo.

                                                    

Força

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki.

Agenda

Formação Tarot:
Lisboa (semanal e mensal) - setembro/outubro
Online - setembro/outubro

Consultas

Lisboa - de terça a sexta

Contactos

Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.