Em destaque

Horóscopo de Touro

Previsores

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki.

Agenda

Formação Tarot:
INSCRIÇÕES ABERTAS
Curso Lisboa (Semanal ou mensal) - setembro
Curso Porto - outubro
Online - outubro

Consultas

Lisboa - De terça a sexta
Porto - 4 de outubro
Coimbra - 18 de outubro

Contactos

Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa

Touro - 18 a 24 de Novembro de 2019

9 de Paus

“Pronto, pronto já passou…”Eram estas as palavras ternas que a nossa mãe, pai ou avós usavam para acalentar as nossas dores, faziam festinhas a acompanhar enquanto tentavam desviar a nossa atenção para outras coisas (e senão fizeram deviam ter feito!). O mesmo faz o Tarot esta semana. Ele pede-lhe que ao invés de ficar numa atitude “mimimi” (tradução: ‘tadinho/a de mim), encontre truques e refúgios para aliviar a alma. Quando se voltar a focar nelas vai ver que não são assim tão duras.

O tempo ajuda a ter outra perspectiva das coisas, assim como a distância. Dê tempo para que, o que quer que seja arrefeça, especialmente a sua cabeça. Como sabe quando agimos impetuosamente dá muitas vezes asneira, e algumas delas irremediáveis.

Não se esconda atrás dessas memórias. Não as use como desculpa para não andar para a frente! Há sempre assuntos para resolver, há sempre aspectos a melhorar, sempre. A partir daí temos duas opções: ou tentamos de forma madura e confiante apercebermo-nos desses aspectos e trabalhamos neles, ou temos aquela atitude triste de “agora já não há muito a fazer” ou “’tou cansado/a demais” ou ainda “quem quiser gosta quem não quiser…”. Isto é um bocado de desrespeito por nós mesmos, não será?

Esta semana o Tarot tem uma mensagem de força para si. Ele pede que seja ainda mais corajoso e não aceite nenhum “não”. Lute e lute e lute mais um pouco. Está quase lá! Vai desistir a 2 terços do Caminho?!

***

O nosso site de consultas de Tarot - O Tarot de Ísis - está pronto!
www.tarotdeisis.com
Faça já a sua consulta de onde estiver de forma segura, discreta e rápida.
Esperamos por si!
By Vera Xavier

Touro - 2019

A Grande Sacerdotisa

Amada Deusa, sê bem-vinda à vida dos teimosos filhos de Vénus!

Sentir é a palavra de ordem deste ano.

Antes de agir, pare, respire, sinta o silêncio exterior e interior e depois, identifique quais os passos que deve dar a seguir. Não é ano de racionalizar, de pesar os prós e contras; é um ano de serenar, de deixar a mente macaquinha de lado.

Sentir em vez de pensar deve ser um exercício constante, porque como sabemos, é a mente que nos controla. Sentir é pôr as mãos no coração e perguntar-lhe o que ele quer, o que lhe dá prazer, o que o faz sorrir?

Quais são os atributos que deve trabalhar este ano? A tranquilidade, a sensibilidade, a fé em si e a paciência. Isto porque a Papisa não é um Arcano rápido. Ela precisa de parar e de escutar o seu íntimo. Vamos aprender a fazer isto? É tão bom! O nosso coração expande quando lhe damos atenção. Sabe qual é a emoção que mais expande a nossa alma? A gratidão! Ora experimente, pense no que tem de bom tem e agradeça ‘de coração’.

Não pense que Ela não traz boas e construtivas ideias, traz sim, mas têm de ser prazerosas.

Amor

Hum, será que tem feito o que pode para ser feliz?

Tem a certeza?

Tenho para mim que talvez se tenha acomodado, será? E isto aplica-se a quem está sozinha/o ou acompanhada/o.

A grande Mãe pode indicar que encontrou uma forma de estar na sua zona de desconforto… confortavelmente. O ser humano adapta-se a tudo, não é verdade?

Pensamentos como ‘sair do conhecido, credo!’, ‘o próximo poderia ser pior!’, ‘não sou muito feliz, mas, se calhar isso não é para mim’, ‘amor, hum, fantasias!’

Esta é uma maneira airosa que a mente tem de se esquivar à conquista. à mudança. Estas crenças, mais ou menos, profundas estagnam-nos. As mudanças aterrorizam-nos. Saltos no escuro? ‘Tá doida? E ficamos onde estamos… e o tempo vai passando.

Ah, e temos a distinta lata de culpar os Deuses pela nossa vidinha! (Isto é que me faz encarquilhar as unhas dos pés!) Não mexemos o ‘nhofe’ do sofá, mas queremos mais…. a sério? (E isto não é só para si, é para todos nós)

Mais Amor na sua vida exigirá que se arrisque um pouco mais.

Trabalho

O Arcano II é feliz a trabalhar com os outros, para os outros. Estar ao Serviço do Bem Maior. O que é isto? É ser um trabalhador da Luz. No emprego, pergunta? Sim, no emprego também.

Não se deixe corromper! Não se torne o que os outros são. Não se vulgarize.

Não se envolva em tricas e mexericos. Suba um degrau.

Lembre-se que a ambição é excelente desde que seja limpa, pura. Lembre-se, também que estamos todos de passagem pela Terra. Será que vale a pena fazer o que os outros fazem para conseguirem alcançar o topo? Qual topo? Que preço tem esse topo?

Espiritual

O medo que nós temos do que não conseguimos explicar, não é? Mas sabe, a intuição é um aliado inestimável! A intuição - que tem uma voz tranquila e firme, bem diferente da voz da mente que é histriónica e instável - salva-nos de muitas armadilhas e obstáculos.

Este ano, a sua sensibilidade e dons metafísicos tendem a crescer. Não se assuste. É um privilégio ter estes dons e usá-los nas coisas maiores e menores da vida. Quando a sua intuição lhe disser que aquele caminho/projecto/pessoa não é para si, acredite.

Para quê tentar se sente que vai bater com a cabeça na parede? Para se magoar, outra vez?

Mas atenção, intuição não é medo! Cuidado, aprenda a distinguir estas duas vibrações porque uma pede que avancemos e o medo diz sempre que ‘não’. O medo é a nossa âncora… mas nós queremos navegar por mares nunca antes navegados, não queremos? Queremos.

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki.

Agenda

Formação Tarot:
INSCRIÇÕES ABERTAS
Curso Lisboa (Semanal ou mensal) - setembro
Curso Porto - outubro
Online - outubro

Consultas

Lisboa - De terça a sexta
Porto - 4 de outubro
Coimbra - 18 de outubro

Contactos

Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.