Em destaque

Horóscopo de Peixes

Previsores

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki.

Agenda

Formação Tarot:
INSCRIÇÕES ABERTAS
Curso Lisboa (Semanal ou mensal) - setembro
Curso Porto - outubro
Online - outubro

Consultas

Lisboa - De terça a sexta
Porto - 4 de outubro
Coimbra - 18 de outubro

Contactos

Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa

Peixes - 15 de Dezembro de 2019

3 de ouros

O 3 de ouros representa a organização, o método e as bases solidas previamente estudadas por nós próprio ou a carência destas características na nossa vida.
Esta carta convida a uma reflexão profunda nesta matéria. Aliás, ela indica que tem a capacidade de melhorar a sua vida de uma forma impressionante, basta querer. So let's do it!

***

O nosso site de consultas de Tarot - O Tarot de Ísis - está pronto!
www.tarotdeisis.com
Faça já a sua consulta de onde estiver de forma segura, discreta e rápida.
Esperamos por si!
By Vera Xavier

Peixes - 9 a 15 de Dezembro de 2019

Ás de Paus

Todos os homens têm medo. Quem não tem medo não é normal; isso nada tem a ver com a coragem. (Sartre)

O Ás de Paus representa uma explosão de criatividade e energia construtiva que pode dar o impulso necessário a um novo projecto profissional ou pessoal.

Esta é a semente que dá origem à árvore da aprendizagem e conhecimento, que poderá indicar o caminho até ao cimo da Montanha.
Esta carta traz a mensagem de que agora é a hora de agir, de lutar, para atingir o sucesso desejado mesmo que o medo lhe assole a alma, mesmo que as pernas tremam incontrolavelmente.

Tudo o que precisa, diz o Tarot, para começar (ou recomeçar) qualquer tipo de projecto está dentro de si. Sabe que as suas capacidades são imensas, não sabe? Então, comece por trabalhar toda essa matéria em bruto para que potencie a sua vontade ao ponto de se tornarem um verdadeiro “diamante”.

Trabalhar não o/a assusta, pois não? Então, vamos a isso!
Não deixe fugir as oportunidades concedidas pelo Universo e dê sempre o seu melhor, pois mesmo que não seja completamente bem-sucedido poderá dizer com orgulho que fez tudo o que estava ao seu alcance e… começa outro projecto!

***

O nosso site de consultas de Tarot - O Tarot de Ísis - está pronto!
www.tarotdeisis.com
Faça já a sua consulta de onde estiver de forma segura, discreta e rápida.
Esperamos por si!
By Vera Xavier

Peixes - 2019

O Imperador

Sendo Peixes um signo duplo e de água, é bem divertido ver O Imperador a regê-los este ano. O Arcano IV é um dos mais terrenos e sólidos… o oposto dos Peixinhos.

O que é que O Imperador traz este ano? A necessidade de colocar os dois pés no chão.

Criar estrutura para não andar ao sabor do vento, ou seja, dos acontecimentos.

Criar filtros para não deixar entrar tudo o que os outros dizem e fazem porque a a vossa sensibilidade é grande, logo, facilmente a/o magoam.

Criar uma auto-estima bem mais saudável para que ultrapasse os obstáculos de forma tranquila, até exemplar. 

Criar uma auto-estima mais forte para amar de forma mais livre, mais madura e independente.

Criar planos de acção coerentes e exequíveis para se focar nos objectivos, sejam eles quais forem, sem se dispersar (eis o grande desafio!)

E depois, dar o primeiro passo sem vacilar, sem hesitação. O primeiro passo é o mais importante, é o que dá o mote e o ritmo. Ao trabalho! (Sim, O Imperador é o arcano do trabalho)

Amor

O Imperador nos afectos…

Como já combinámos em cima, sublinho que, este ano, é, ou deveria ser, para aprender a amar de uma outra forma. Este Arcano pede novas e mais maduras posturas no Amor. Temos de eliminar da nossa mente a crença de que, e é verdade, nós precisamos de ninguém. Quando entramos nesta forma de pensar e estar com os outros, as relações adoecem. O caminho faz-se lado a lado. Nenhum dos dois pode estar sempre no comando; nem o outro pode ser sempre o subserviente. Um dia estamos mais frágeis, pedimos e recebemos colo. Amanhã ele/a está mais desanimada, damos nós motivação e elogios. Somos todos frágeis e fortes, todos! As pessoas saudáveis, do ponto de vista emocional, sabem disto.

Colinho é bom e faz bem e todos sabemos dá-lo. Não sabe, não teve, aprende! Prometo que não é difícil.

Às queridas Peixinhas que estão entre relações (sentiram a subtileza?), é bem possível que surja um moçoilo jeitoso - O Imperador. Ah, amigas/os, cuidado com as imagens mentais muito definidas dos homens/mulheres perfeitas! Estamos todos longe da perfeição.

Trabalho

O que O Imperador gosta de trabalhar! Ele gosta de trabalhar porque sabe que é capaz, porque isso lhe dá segurança e porque sabe que - por norma - é competente.

Não gosta muito de depender de alguém, é um facto, por isso, esfola-se para subir rapidamente, mas sempre com trabalho dele, com trabalho árduo suado. Ele é honesto. Ele é leal.

Quer avançar na carreira? Quer mais poder? Quer mais segurança?

Sim. Sim. Sim.

Tudo isso pode acontecer, Peixinho.

Com dedicação e afinco consegue lá chegar. Pouco importa se é ao topo da carreira; se é o início; uma mudança, o que importa é que o que vem aí pode ser mais consistente e isso vai trazer-lhe mais segurança.

Espiritual

O Imperador não é, de todo, uma carta espiritual. Ele é o número 4, o número da matéria e masculino, é o número da Terra. 

Ora, O Imperador poderia ser o Arcano do cépticos e dos ateus: ‘Eu só acredito no que vejo e no que compreendo’.

A espiritualidade não é fácil de explicar porque não é tão racional assim.

A espiritualidade, parte fundamental do nosso crescimento global, tem muito mais a ver com a sensibilidade, com a intuição, com o fazer sentido ao coração, com o incansável e com o que é incompreensível à mente racional.

A fé é difícil de explicar mentalmente, verdade? Pois é... a isso chama-se Fé.

A nossa vida espiritual e pessoal são, ou deveriam ser, unas.

No fundo, nós crescemos enquanto alma sendo boas pessoas, sendo generosas, sendo verdadeiras. O que a nossa alma nos pede é isso: genuinidade e coerência.

Talvez o Imperador venha ensinar os Peixinhos a dar e a receber de forma mais justa e equilibrada. Isto porque, como eu digo muitas vezes, ser boazinha não é ser tonta. Não tem nada a ver com submissão nem com servidão. Nada disso.

Filhos de Neptuno, aprendam a respeitar-se e a perceber quais são os vosso limites e não os ultrapassem nem deixem que os outros o façam. 

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki.

Agenda

Formação Tarot:
INSCRIÇÕES ABERTAS
Curso Lisboa (Semanal ou mensal) - setembro
Curso Porto - outubro
Online - outubro

Consultas

Lisboa - De terça a sexta
Porto - 4 de outubro
Coimbra - 18 de outubro

Contactos

Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.