Em destaque

Horóscopo de Caranguejo

Previsores

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki.

Agenda

Formação Tarot:
INSCRIÇÕES ABERTAS
Curso Lisboa (Semanal ou mensal) - setembro
Curso Porto - outubro
Online - outubro

Consultas

Lisboa - De terça a sexta
Porto - 4 de outubro
Coimbra - 18 de outubro

Contactos

Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa

Caranguejo - 18 a 24 de Novembro de 2019

5 de Paus

A inveja é o pecado mais adequado a um mundo que estimula a competitividade e a superação. Que diz a todo momento: Seja um vencedor, inveje o próximo para superá-lo e, se possível, arrasá-lo. (Zuenir Ventura)

Será mesmo este o mundo em que vivemos? É verdade que a sociedade nos impele a sermos competitivos, a querermos mais, a sermos melhores mas à custa do quê ou de quem? É o facto de encontrarmos rivais pelo caminho que faz com que não paralisemos ou nos deixemos levar pela inércia de uma vida sem objectivos maiores, mas isso é bom, isso é positivo para nós! Talvez devêssemos substituir a inveja por admiração, por ambição saudável: se alguém conseguiu ir mais além e se os outros conseguiram, porque é que não haveríamos nós de conseguir? So far so good, o problema é que perdemos pelo caminho algumas noções de ética e bons costumes. É aí que a competição se torna pouco saudável!

Refreie os seus impulsos competitivos e tente perceber quais foram as razões (motivações) que o levaram a desejar seguir determinado caminho. É por si mesmo ou é para se vangloriar? Ou será apenas um sacrifício em prol de um melhor status? A pergunta sacramental é: gosta mesmo do que faz?

Por outro lado, o 5 de Paus é a carta dos pequenos mas irritantes percalços de vida, como por exemplo, o facto de fechar a porta de casa com a chave lá dentro, ou de acabar a água quente quando está no duche… Estas pequeninas coisas podem ser um desafio enorme ao nosso precário equilíbrio e serenidade, por isso, tente encontrar a melhor maneira de lidar com estes pequeninos desafios sem rebentar.

***

O nosso site de consultas de Tarot - O Tarot de Ísis - está pronto!
www.tarotdeisis.com
Faça já a sua consulta de onde estiver de forma segura, discreta e rápida.
Esperamos por si!
By Vera Xavier

Caranguejo - 2019

O Sol

Que maravilha! O Sol! (Não sejas invejosa, Vera!)

Do que é que se vai libertar? Das mazelas físicas, psíquicas, emocionais, espirituais, profissionais? Vai libertar-se das relações desequilibradas, começando lá atrás pelo passado? Sabe qual é um dos primeiros passos nesse processo? Perdoar a si próprio e aos outros.

Vai sair da mágoa, da auto-comiseração, dos ressentimentos? QUE BOM! A Vera gosta disso!

Já estava na hora, não estava? Credo, essas teias são sufocantes e profundamente desconfortáveis.

O Sol vai trazer Luz à sua existência. O Sol vai iluminar o seu ano ajudando-a/o a escolher os melhores caminhos. O que mais podemos pedir?

Amor

O Sol vai esclarecer, vai pôr às claras, o que é real e o que está preso por fios.

É, este Arcano lindo tem essa função; clarificar.

Sabe aquela sensação boa de abrir as janelas do sótão e haver aquela renovação no ar? Pois é isso que tende a acontecer este ano. É uma coisa boa. Não se assuste!

As relações que forem bem trabalhadas, neste sentido, de libertar carga, em especial do passado, tendem a melhorar. Tendem a tornar-se mais leves, mais cúmplices, mais livres. Este é um Amor maduro, seguro, pacífico.

Está sozinha/o? Hum, deve ser por pouco tempo! Pois, mas não fique à espera que os Anjos lhe tragam a sua metade! Saia da toca! Tenha novos interesses, procure novos grupos. Não prevejo que lhe batam à porta, lamento! Faça a sua parte.

Trabalho

Se se puser a jeito é bem possível que surjam novos projectos, recompensas, conquistas, realizações, ah é, é.

O que é que isto quer dizer? Quer dizer que tem que, no mínimo, estar disponível.

Recupere a sua alegria e entrega ao trabalho, sem se esquecer que ele é apenas uma parte da sua vida. Importante, sim, mas só uma parte. Todos os aspectos de vida devem ser cuidados, concorda?

Está entre empregos? Sonhe. O que a/o faria feliz? Já sabe? Vire as suas baterias para lá porque é possível que materialize alguns desses sonhos. Não se coíba! Não se iniba! Sonhe, sonhe alto! O que vier, mesmo que de momento possa parecer não ser o que sonhou, talvez com dedicação e disciplina se torne.

Espiritual

O Sol é o Arcano da super-consciência! O que é isso?

O Sol, como traz luz, luz essa que expande a nossa consciência, eleva-nos. Ele mostra-nos que o velho tem que ser transmudado em clareza mental e emocional.

Ou seja, há tralha mental que tem que ser limpa e este ano é propício a isso. Abra os braços e grite, chore tudo o que tem a chorar , dance até à exaustão - essas catarses são intensas, mas fundamentais para a tal libertação - e depois erga-se mais forte e mais bela/o e siga em frente. Está prontinha/o para ascender mais um nível.   

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki.

Agenda

Formação Tarot:
INSCRIÇÕES ABERTAS
Curso Lisboa (Semanal ou mensal) - setembro
Curso Porto - outubro
Online - outubro

Consultas

Lisboa - De terça a sexta
Porto - 4 de outubro
Coimbra - 18 de outubro

Contactos

Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.