com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Horóscopo de Caranguejo

Previsores

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki.

Agenda

Formações
- Atelier de Tarot (Arcanos Maiores) - 10 de outubro
- Cursos de Tarot

Inscrições Abertas
- Lisboa - Final de setembro (semanal e mensal)
- Online - Início de outubro

Consultas

tarotdeisis.com
Online - zoom, msn, whatsapp - (de segunda a quinta)
Lisboa (de terça à sexta)

Contactos

Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa

Caranguejo - 26 de Fevereiro de 2021

8 de Copas

“O homem vale tanto quanto o valor que dá a si próprio.” François Rabelais
E é por isso que esta carta lhe vem pedir que não deixe que ninguém o tente subjugar ou dominar. É necessário que acredite no seu potencial e no seu valor, assim a sua auto estima ascenderá, ajudando a voltar as costas a situações que não lhe fazem bem. Acha que nunca mais vai encontrar alguém que goste de si? Acha que nunca mais vai encontrar alguém que acredite no seu trabalho? Se pensa desta maneira é porque não acredita em si, pois se acreditasse perceberia que as suas possibilidades e oportunidades podem ser infinitas. Cabe-lhe a si cria-las e desenvolvê-las!

***

Nesta fase delicada que vivemos todos temos muitas incógnitas. A dúvida é danada! É nisto que o Tarot pode ajudar, a encontrar os melhores Caminhos e Soluções.

www.tarotdeisis.com

Faça a sua consulta à distância no Tarot de Ísis. É seguro, rápido e sério.
By Vera Xavier

Caranguejo - 22 a 28 de Fevereiro de 2021

Caranguejo vera xavier
créditos: ©ennona - stock.adobe.com

6 de Copas

“ O passado traz-me aos lábios um sorriso maduro e aos olhos lágrimas de nostalgia. Por momentos fico cega mas nem por isso deixo de ver a verdadeira oportunidade que passa ao meu lado!” (Eu gosto tanto desta frase!)

O passado pode ajudar-nos a ultrapassar certas fases da vida, ou certos obstáculos que, de tão repetidos, já nos são familiares, mas por outro lado pode impedir-nos de vivenciar coisas novas, o tal momento presente. Já pensou que enquanto revive até à exaustão os bons momentos que viveu no passado, está a desperdiçar o presente? Já pensou, não já? E de repente acordamos na parte final do nosso percurso terreno, sem ter aproveitado e vivido tudo o que há para viver! O Universo oferece 24 horas por dia, ou seja, 1440 minutos ou 86 400 segundos, então o que é que está a fazer para os aproveitar?

Em suma, as boas memórias podem ser muito positivas desde que postas no seu devido lugar – no ficheiro das recordações. Podem também ser positivas se forem o ponto de partida para algo novo que a/o faça feliz no momento presente, uma lição aprendida, por exemplo.

No trabalho o 6 de Copas pede-lhe que se centre um pouco mais no que tem a fazer, pois a desconcentração poderá levar a erros desnecessários, deixando-a/o em situações delicadas.

Mais dicas para o Amorzinho no Instagram

***

Nesta fase delicada que vivemos todos temos muitas incógnitas e a dúvida é danada! É nisso que o Tarot pode ajudar; a encontrar os melhores Caminhos e Soluções. Faça a sua consulta à distância no Tarot de Ísis

By Vera

Caranguejo - 2021

eremita

IX Eremita

Palavras chave - Prudência e Sensatez 

Diz a Tradição, que o Caminho do Herói (que somos todos nós) começa com uma perda. O herói precisa de despertar, e como por norma não o faz através do Amor, então, ele vai ser despertado com uma marreta na tola. 

A Vida vai dando-nos sinais de que devemos mudar isto ou aquilo; que devemos estar disponíveis para os acontecimentos que têm mesmo de acontecer para que possamos crescer. Mas, a malta vai fazendo ouvidos de mercador, verdade? Temos sempre desculpas para não fazermos o que é… o melhor para nós! A Vida quer-nos felizes! 

As mudanças são dolorosas, portanto, lá vamos procrastinando até pudermos. Até que um dia, a Vida cansa-se das desculpas e de esperar e pum! Despertamos pela dor. Era escusadinho, verdade?

Aí começa a verdadeira Jornada do Herói. Os tais confusos e angustiantes ‘porquês?’ despertam-nos como nada mais faz. Aí e só aí, vamos à procura de respostas. Que comece a Viagem. 

A Vida é muito mais do que a rotina comum e mecânica. A Vida é bem mais do que estudar, casar, ter filhos e morrer. Faria sentido ser só isto? Há muito a fazer durante a nossa existência. 

Quando é que, no meio desta azáfama, trabalhamos em nós? Quando é que crescemos como pessoas e seres divinos de passagem pela Terra? 

Pede o Tarot para estar atenta/o aos sinais de mudança. 

Vamos escolher o Caminho do Amor e não o da dor. Estamos de acordo? Vá, um bacalhau (virtual) para selar o compromisso. 

Amor

Bom, não podemos dizer que esta lâmina seja aquela que a malta quer como regente, não é, MAS, a sabedoria que O Eremita traz é preciosa. 

Este Arcano, apesar do nome, não quer dizer só solidão. Ele tem outros predicados fundamentais que nos ajudam a viver melhor. Parece paradoxal, mas não é. 

O Eremita ensina-nos que a solidão pode ser sentida dentro de uma família. Já sabe disso, não sabe? Às vezes, sentimos-nos um peixe fora de água… falta qualquer coisa, não falta? Sabe o que pode faltar? Amor próprio. Esta lacuna torna-nos inseguras/os, logo, carentes de atenção. Quando ela não existe questionamos tudo e todos, mas talvez não de uma maneira construtiva. Por norma, e se deixarmos o processo solto, isto acaba em depressão, que é uma patologia, ao contrário do que muita gente acha (raio do achismo!). Estarmos tristes é uma coisa, porém a tristeza passa, mais dia menos dia. A depressão é algo que tem de ser tratado, seja de que maneira for.

Calma, não estou a prever um ano deprimente! Não é essa a mensagem que lhe quero passar. A mensagem é, cuidado com a sua falta de autoestima que sabota as suas relações. Quando não nos sentimos merecedores de Amor, não é possível ter uma relação saudável. Vamos estar sempre a precisar da aprovação dos outros. E quando isso não vem? Pois é, temos de nos validar a nós própria/os. Temos de ter consciência de que somos Mulheres/Homens capazes, merecedores de tudo e do melhor. Quando olhamos para trás vemos os obstáculos que já superamos, certo? Então, nós somos capazes de muito mais. Não quero saber do cansaço! Quero saber que está a viver da melhor forma possível sem dependências! ‘Ah, nesta idade?!’ Qualquer idade é excelente para se decidir viver bem. 

Quando estiver com a sua auto-estima neste ponto, aí sim, é possível ter uma relação equilibrada. 

Labuta

Com estas condições atípicas + O Eremita, é possível que sinta que esta área da sua vida ande, sim, mas num ritmo lentinho. Coisas boas podem acontecer? Podem, lá, lá, lá na frente. 

Sabe que a questão do ritmo também depende um pouquinho de nós. Sim, se desmoralizarmos é natural que essa lentidão se agudize. Vamos, então, imprimir um pouco mais de ritmo nos seus projectos. Não é forçar, é acelerar um pouco. Forçar é escusadinho porque ficará exausta/o e nada muda. Tudo tem a sua cadência. 

Os Caranguejinhos gostam de pessoas, do social, da interação, por isso, é natural que não estejam a gerir ou a aceitar esta fase mais solitária que vivemos. Para seu bem, para bem da sua sanidade mental e emocional e dos seus, aceite o que não pode ser mudado. O que fazer? Ter paciência e criar atividades que lhe dêem prazer, sejam elas atividades intelectuais, físicas ou sociais virtuais. Agora, devemos ter uma alavanca que nos levante da cama, concorda?

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki.

Agenda

Formações
- Atelier de Tarot (Arcanos Maiores) - 10 de outubro
- Cursos de Tarot

Inscrições Abertas
- Lisboa - Final de setembro (semanal e mensal)
- Online - Início de outubro

Consultas

tarotdeisis.com
Online - zoom, msn, whatsapp - (de segunda a quinta)
Lisboa (de terça à sexta)

Contactos

Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.