Em destaque

Horóscopo de Capricórnio

Previsores

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki.

Agenda

Formação Tarot:
INSCRIÇÕES ABERTAS
Curso Lisboa (Semanal ou mensal) - setembro
Curso Porto - outubro
Online - outubro

Consultas

Lisboa - De terça a sexta
Porto - 4 de outubro
Coimbra - 18 de outubro

Contactos

Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa

Capricórnio - 23 de Outubro de 2019

O Imperador

O Imperador é a carta do: mas afinal quem é que manda aqui? E quem manda é ele mesmo! O Imperador representa o arquétipo do Pai, do protector, daquele que nos dá segurança. Quando os capricornianos assumem este papel tendem a cair no extremo porque não sabem lidar com este tipo de situações. Eles fazem-no mas, não têm muito jeito, porque são brandos demais ou porque são excessivamente rígidos. Dificilmente encontram a ténue linha que divide um do outro. O que acontece é que podem afastar de si aqueles que não aceitam esta postura e isso entristece-os… Ao tomar consciência disso, muda-se, verdade?

***

O nosso site de consultas de Tarot - O Tarot de Ísis - está pronto!
www.tarotdeisis.com
Faça já a sua consulta de onde estiver de forma segura, discreta e rápida.
Esperamos por si!
By Vera Xavier

Capricórnio - 21 a 27 de Outubro de 2019

5 de Ouros

Esta é uma das cartas que mais fala de carências e da sensação de que estamos sós. Sentimos muitas vezes isto, não conseguimos aceitar os “nãos” que a vida nos traz e prostramo-nos e entregamo-nos às mágoas e ressentimentos em vez de tentarmos entender os “porquês” e os importantes “como”. Isso sim, traz benefícios e maturidade, agora o “coitadinho/a de mim” e “a vida é injusta”, etc., etc., só nos paralisa e tira as já poucas forças que temos. Quando é que vamos entender que quanto mais para baixo estivermos mais para baixo vamos?! Se vivermos numa constante tristeza, pessimismo e insegurança é isso que vamos estar a criar para nós. A nossa postura comanda a vida e consequentemente o futuro.

O que quer para si? Mais do mesmo? Ou será que quer um futuro risonho? Quer que o Sol brilhe ou vai continuar com essa nuvem em cima da sua cabeça? A opção é sempre nossa. Parece fácil mas não é, diz-me. Mas será que tem tentado o que pode conseguir? Talvez não tenha tentado tudo… Sente que pode faltar algo na sua vida? Hum, e quem é que pode resolver isso?

Nunca estamos sozinhos, principalmente no que se refere ao outro lado do véu, e temos sempre tempo e espaço para escolher outros caminhos mais saudáveis. Não se isole porque isso só traz infelicidade, ao contrário do que pode parecer de início.

***

O nosso site de consultas de Tarot - O Tarot de Ísis - está pronto!
www.tarotdeisis.com
Faça já a sua consulta de onde estiver de forma segura, discreta e rápida.
Esperamos por si!
By Vera Xavier

Capricórnio - 2019

O Mago

O Arcano do EU SOU - número um - lembra-nos que temos, em potencial, todas as capacidades e ferramentas para crescermos e para alcançarmos as metas que estipularmos.

É difícil definir metas sem pararmos. A vida, se permitirmos, entra num ritmo automático e rotineiro que não nos permite sequer parar para pensar. É aqui que temos de intervir. Temos que parar. Temos que, de quando em vez, parar, observar e sentir se estamos onde queremos estar - seja a que nível de vida for. Temos que parar, senão, seremos sempre ratinhos presos na roda. Corremos tanto, esforçamo-nos tanto mas não saímos do mesmo lugar e também, nem sempre temos as motivações certas.

O Mago é muito poderoso. O Capricórnio é muito poderoso. Bem harmonizados e organizados, este ano, poderá ser muitíssimo positivo. A sua força é inquestionável. Tem noção disso? É inquestionável até porque não se lança para a frente sem ter um plano estruturado - isto num nativo típico. Qual é o handicap deste comportamento? A falta de espontaneidade. De tanto pensarem a oportunidade esvai-se. O desafio, este ano, é este: perceber o impulso, a vontade de avançar e não protelar excessivamente, porque a todos os níveis novas oportunidades poderão surgir.

Axioma para 2019: ‘A única alegria neste mundo é a de começar. É belo viver, porque viver é começar, sempre, a cada instante.’ (Cesare Pavese)

Amor

Assim sendo, recomecemos, também nas coisas do Amor.

Recomece após ter aprendido a amar de forma saudável.

As relações passadas são lições que nos fazem mais maduros. Fomos melhorando ao longo das nossas relações. Esta é a melhor maneira de encararmos as relações que não funcionaram. Não funcionaram porque, talvez, não fosse a pessoa certa, porque o timing não era o ideal ou porque não estávamos preparados para ela. Nunca as encare como fracassos! Não, são lições, são oportunidades que nos foram dadas para nos conhecermos melhor e de, na próxima experiência, amarmos melhor.

Isto pode e deve ser feito, também, dentro dos relacionamentos actuais. Recomeçar sempre, mais próximos, mais cúmplices, mais tolerantes e mais amorosos. Lembre-se que ninguém muda ninguém! As pessoas não mudam, revelam-se.

Trabalho

Este pode ser o ‘departamento’ mais favorável, do ano para os Capricornianos.

Isto porque, para os filhos de Saturno, o trabalho, a carreira são peças fundamentais do seu ‘puzzle’. Sem esta área estar dominada, muitos sentem-se perdidos. Os signos de Terra precisam (ou melhor, acham que precisam) de segurança material - finanças e carreira.

O Arcano I é, como já vimos o início, que também pode ser um reinício, claro.

Ele é o principio da Caminhada; o primeiro passo, o passo mais importante.

Assim sendo, ele pede que tenha iniciativa e avance. Não espere muito mais. Não espere pelo momento ideal, crie-o. Tem capacidade para isso; tem determinação; tem competência, só falta dar esse passo.

Não espere propostas ou convites, a iniciativa tem mesmo que ser sua.

Espiritual

O Mago - ou O Mágico - faz a ligação entre o Céu e Terra.

Ele é o Prometeu que roubou o Fogo aos deuses do Olimpo e entregou-o aos homens. Nós temos este fogo sagrado! Como o utilizamos?

Como está a sua ligação relativamente às matérias mais… imateriais?

Como está a sua ligação a Deus; ao Logos; ao Divino; ao Grande Arquitecto; ao Ser Supremo, ao Onicriador, a Allah? É indiferente a nome que Lhe damos, a questão é como nos ligamos à vida espiritual? Como nos elevamos? Como nos evadimos do mundo material?

Tem momentos de reflexão? Tem feitos exames de consciência? Tem agido da melhor forma consigo e com os outros? Tem sido mais tolerante e compassiva/o? Tem limado as arestas que ainda tem de limar? (Temos TODOS)

Não se esqueça que nós somos seres divinos a ter uma experiências na Terra e não seres humanos a ter uma experiência divina.

O Arcano I tem todas as ferramentas, em potencial, para ser um Ser extraordinário.

Seja-o.

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki.

Agenda

Formação Tarot:
INSCRIÇÕES ABERTAS
Curso Lisboa (Semanal ou mensal) - setembro
Curso Porto - outubro
Online - outubro

Consultas

Lisboa - De terça a sexta
Porto - 4 de outubro
Coimbra - 18 de outubro

Contactos

Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.