com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Horóscopo de Escorpião

Previsores

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki.

Agenda

Formações
- Atelier de Tarot (Arcanos Maiores) - 10 de outubro
- Cursos de Tarot

Inscrições Abertas
- Lisboa - Final de setembro (semanal e mensal)
- Online - Início de outubro

Consultas

tarotdeisis.com
Online - zoom, msn, whatsapp - (de segunda a quinta)
Lisboa (de terça à sexta)

Contactos

Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa

Escorpião - 27 de Setembro de 2020

5 de Copas

Existem momentos na nossa vida em que só temos vontade de olhar para o céu e dizer: “O que fiz eu para merecer isto?” Perdemos as forças, a vontade de lutar, a alegria de viver…
A vida é feita de altos e baixos, mas é nos momentos baixos que percebemos o quanto somos fortes e quem está, verdadeiramente, ao nosso lado! Não precisa carregar o “fardo” sozinho/a! Peça ajuda, o Universo virá em seu auxílio.

***

O nosso site de consultas de Tarot - O Tarot de Ísis - está pronto!
www.tarotdeisis.com
Faça já a sua consulta de onde estiver de forma segura, discreta e rápida.
Esperamos por si!
By Vera Xavier

Escorpião - 21 a 27 de Setembro de 2020

8 de Copas

O que significa ser livre? Ser livre não consiste em apenas fazermos o que desejamos, pois aí estaremos a ser escravos dos nossos desejos. Ser livre significa, em primeiro lugar, ser responsável consigo mesmo e poder recusar o que não se quer fazer. Porém, não nos podemos esquecer que qualquer acto traz consequências e que ao recusarmos algo também poderemos estar a afastar-nos dos nossos objectivos. Ou seja, ser livre não significa ser leviano nem desistir no primeiro embate, bem pelo contrário.

Sartre, o filósofo -  defendeu a teoria de que somos totalmente livres… Aliás, ele ia mais além dizendo que estamos “condenados” a esta liberdade já que acreditava que o ser humano, no fundo, não desejava ser livre porque a responsabilidade que advém dessa liberdade é esmagadora.

O ser humano prefere imputar a responsabilidade de tudo o que lhe acontece ao “karma”, os pais, a Deus… assim é difícil crescer! Não há culpa! A culpa não existe; existe a responsabilidade e essa deve ser assumida.

Quer ser dono do seu destino? Então, haja mas com a consciência de que tudo o que fizer pode alterar o “destino” - seja lá o que isso quer dizer. Pergunta-se se isso será bom? A resposta é: pergunte ao seu oprimido coração.

***

Instagram https://bit.ly/2Quab0g

Facebook https://bit.ly/2QfY9b2

O nosso site de consultas de Tarot, aqui!

Esperamos por si!
By Vera Xavier

Escorpião - 2020

A Temperança

Também chamado de Alquimia, este Arcano traz aos profundos filhos de Plutão uma energia bem diferente da habitual. A vibração da Temperança é tranquila, flexível, moderada, tolerante.

A lição deste ano tem tudo a ver com o auto-controlo.

o Arcano XIV pede que, nesta fase em particular, seja ou aprender a ser mais maleável em todos os aspectos da sua existência. Desta forma, a vida tornar-se-á mais simples e até mais fácil de ser compreendida, logo, de ser vivida.

A Temperança evita as discussões fúteis porque ela sabe que deve guardar as suas forças e valências para as batalhas pertinentes e válidas. Com esta inteligência emocional pode ter a certeza de que não sentirá tantos altos e baixos, tantas oscilações que nos desgastam muitíssimo.

Aprender a ser moderad@ e auto-controlod@ - atenção, não controlador! -, também, passa por fazer e dizer o que quer com uma vibração o mais amorosa possível, num tom construtivo e edificante. Pare antes de fazer ou dizer. A vida já lhe mostrou que não resulta falar e agir impulsivamente, certo? Depois de dito e feito, nada há a fazer. Nem um pedido de desculpas apaga essa energia e intenção já manifestadas. Pare, pense, sinta, respire e actue.

Amor

Neste aspecto de vida tão relevantes para todos, mas para os Escorpiões em particular, eis que A Temperança pede que se libertem das criticas e dos julgamentos de valores. A nossa verdade não é única. Nunca foi e nunca será. Portanto, a critica é, como disse alguém muito sábio - uma maneira desonesta de nos elogiarmos. Faz sentido, não faz?

A critica é altamente corrosiva nas relações, sejam elas familiares, sociais ou românticas.

A Temperança também chama a atenção para os desejos que são, por norma, passageiros e efémero. São mais ligeiros do que a paixão, mas, anda assim, igualmente passageiros. Desejamos apaixonar-nos. Tudo certo até aqui. O busílis é quando confundimos o Amor com solidão, resignação, carência, dependência, etc.

O Amor requer entrega, mas, esta entrega deve ser bem gerida. A entrega é de ambas as partes e não só de uma! Uma relação em que só um nutre, é evidente é que uma relação doente e desequilibrada. Tem de ser.

Uma relação constrói-se a dois, com as fragilidades e características de cada um. Ela cresce devagar e tem de imperar a tolerância e a aceitação. Amar quer dizer que aceitamos as pessoas tal e qual como são. Mais desafiante ainda, se essas pessoas quiserem seguir um rumo diferente do nosso, teremos de aceitar. Ninguém é de ninguém. Somos todos seres livres, individuais e ímpares.

O Amor é a antítese da opressão, da dependência, da angustia…

Este ano, dependendo da sua coragem, é possível que encontre alguém que lhe faça bem. Talvez seja um pouquinho diferente do que está à espera. :)

Como já vimos, A Temperança traz uma energia mais suave e ligeira. Yes!

Ela pode pedir que abrande o seu ritmo ou que se reorganize para ter mais tempo livre para si, porque isso, vai fazer até com que o seu trabalho ser mais produtivo. O ritmo acelerado só gera confusão e a confusão gera desperdício de tempo e de energia anímica e física.

Este 2020 é para os escorpiões deixarem fluir a vida. Grande aprendizagem esta!

Deixe ver o que a vida lhe traz. Disponibilize-se para receber o que lhe é devido.

A Temperança é o oposto do controlo e da rigidez. Quer isso dizer que, quanto mais quiser refrear ou dominar a sua área profissional menos ela tenderá a corre bem. É para libertar mesmo!

Tire os remos da água e deixe-se ir. (Adoro esta metáfora e uso-a muitas vezes)

Vai saber tão bem!

Tempe

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki.

Agenda

Formações
- Atelier de Tarot (Arcanos Maiores) - 10 de outubro
- Cursos de Tarot

Inscrições Abertas
- Lisboa - Final de setembro (semanal e mensal)
- Online - Início de outubro

Consultas

tarotdeisis.com
Online - zoom, msn, whatsapp - (de segunda a quinta)
Lisboa (de terça à sexta)

Contactos

Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.