Viver no limiar da pobreza está associado não apenas a uma economia mais pobre, mas também a doenças relacionadas com a nutrição. Esta é uma área em que o projeto CHANCE, recém-fundado pela Comissão Europeia, quer fazer a diferença.
Uma lata de atum é capaz de salvar uma refeição feita à pressa e agradar a miúdos e graúdos. Mas já pensou na quantidade de óleo que está a consumir a mais, mesmo escorrendo a lata?
A utilização de sal na preparação e confeção de alimentos, deve ser sempre mínima, quer em pessoas saudáveis, quer em pessoas que tenham doença cardiovascular.
A celulite ou lipodistrofia ginóide é considerada atualmente uma doença e não apenas uma simples deformação estética. Os fatores para o seu aparecimento são vários: alimentação inadequada, tabaco, sedentarismo, problemas circulatórios, herança genética, consumo de álcool e desequilíbrio hormonal.
Pretende-se com esta iniciativa promover a Agricultura Biológica e o consumo dos produtos biológicos produzidos em Portugal, através da implementação de uma campanha de consumo patrocinado – Consumo 3.0.