Na data em que se celebra o Dia da Grávida, o Urban Sports Club partilha dicas de como manter uma rotina de treino saudável para mães e bebés durante a gravidez.
No dia 5 de Setembro celebra-se o Dia Internacional das Lesões da Coluna Vertebral. Saber preveni-las e identificá-las é fundamental para garantir que perante sinais de alerta se procura ajuda médica, possibilitando o seu tratamento e evitando possíveis danos.
Com a maior competição multidesportiva para atletas com deficiência a arrancar em Tóquio, o Urban Sports Club incentiva todos a praticarem diferentes atividades físicas.
Apesar das vantagens comprovadas que a prática regular de exercício proporciona, continuam a ser muitos os portugueses que preferem ficar sentados no sofá. Andar a pé tem, no entanto, benefícios para os músculos, para o coração e até para o cérebro, garantem os especialistas.
A observação e o registo das alterações hormonais que ocorrem ao longo do ciclo pode ajudar as mulheres a desenhar os seus treinos para otimizar o seu desempenho.
A dignidade de um ser humano é um conceito imutável e deve ser preservado até ao fim dos seus dias. Um artigo do professor doutor Eugénio Leite, Fundador do Círculo de Mestres.
Chama-se #BoosterSummerEdition e é o nome do desafio lançado pela YoPro que, durante cinco semanas, vai disponibilizar treinos gratuitos dados por cinco personal trainers.
Uma massagem relaxante pode ajudar a aliviar a tensão muscular do dia a dia. Além disso, preparar os músculos pré-exercício e recompensá-los pós-exercício pode evitar lesões e a rigidez dos dias seguintes, que tão bem conhecemos.
A música acompanha-nos quase que diariamente no carro, no trabalho, nas férias. A verdade é que a música tem influência sobre o nosso pensamento e sobre as nossas emoções.
Sabia que passamos cerca de um terço das nossas vidas a dormir? Essencial para a vida e vital para a saúde humana, assim é o descanso noturno, esta necessidade biológica tão básica. Mas os mitos mais descabidos ainda proliferam e há quem não o valorize convenientemente.
Sermos capazes de reconhecer as coisas boas do nosso dia a dia e sentirmo-nos gratos é uma das alavancas mais poderosas para impulsionar o nosso bem-estar e nos fazer inundar de sentimentos positivos.
O número de adeptos desta prática tem vindo a aumentar em território português nas últimos anos. Manuel Carrageta, presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, aponta os benefícios desta disciplina que trabalha a mente e o corpo e que faz bem ao coração.