Em destaque

Crumble de maçã com baunilha e frutos silvestres

Simples, fresca, saborosa e deliciosamente tentadora. Não é esta a sobremesa que procura? Não vai querer perder esta sugestão da autoria do chef Henrique Sá Pessoa!

Ingredientes

Manteiga 100 gr
Açúcar 200 gr
Farinha 120 gr
Canela 1 pitada
Noz moscada 1 pitada
Maçãs 3 grandes
Framboesas 75 gr
Frutos silvestres 50 gr
Vagem de baunilha 1 unidade
Azeite 0,5 dl
Hortelã 4 folhas

Preparação

1. Amasse a manteiga amolecida, a farinha, o açúcar, a canela e a noz moscada com a ponta dos dedos até ficar com uma consistência de areia.

2. Descasque as maçãs e lamine-as. Abra a vagem de baunilha ao meio e retire as sementes. Salteie as maçãs em azeite com a vagem de baunilha, as sementes e um pouco de açúcar.

3. Encha um prato de ir ao forno com as maçãs salteadas, as framboesas e os restantes frutos silvestres. Cubra a fruta com a massa, sem pressionar.

4. Leve ao forno a 200º C, até ficar dourado. Sirva quente ou morno, decorado com frutos vermelhos e folhas de hortelã.

Dicas

Este crumble de maçã e frutos silvestres pode ser a forma ideal de terminar uma refeição. Sirva-o quente ou morno, com gelado de nata ou de baunilha. Para que a tentação não se reflita na balança, prefira gelados à base de leite e/ou iogurte ou opte ainda por um sorvete à base de fruta.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.