O presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro, prevê que a cerca sanitária que isola o concelho seja levantada esta sexta-feira, dia em que se assinala um mês desde a sua imposição pelo Ministério da Administração Interna.
Espanha contabilizou, nas últimas 24 horas, 523 mortes devido ao novo coronavírus. No total, morreram 18.579 pessoas por COVID-19 neste país. O número de contágios aumentou 5.092, totalizando 177.633 desde o início da pandemia.
A PSP e a GNR detiveram desde 3 de abril 142 pessoas por desobediência ao estado de emergência decretado por causa da pandemia de COVID-19 e encerraram 354 estabelecimentos por incumprimento, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI).
O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, destaca "investigadora por excelência" que "catapultou a ciência, a medicina e a investigação portuguesa além-fronteiras para patamares de excelência".
A Itália atingiu as 21.067 mortes motivadas pelo novo coronavírus ao contabilizar 602 mortos nas últimas 24 horas, número que tem aumentado nos últimos três dias, ao mesmo tempo que regista um recuo no número de infetados e hospitalizados.
Um grupo de investigadores do Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, usou dados da Direção-geral da Saúde (DGS) para construir um mapa epidemiológico e mostrar o risco de infeção nos vários concelhos do país.
No total já morreram em Portugal 567 pessoas por COVID-19. Os números foram divulgados esta terça-feira no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Resultados preliminares de um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto com o CINTESIS indicam que 93% dos inquiridos concordam que a idade não pode ser considerada como o único elemento de decisão.
Espanha registou, nas últimas 24 horas, 567 mortes devido ao novo coronavírus, um aumento em relação aos 517 de segunda-feira, havendo até agora um total de 18.056 óbitos, segundo as autoridades sanitárias.
Nas últimas 24 horas, Itália registou mais 566 mortes devido à COVID-19, aumento o número de vítimas mortais para 20.465. Os números foram divulgados hoje pela proteção civil italiana.
No total já morreram em Portugal 535 pessoas por COVID-19. Os números foram divulgados esta segunda-feira no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
No total já se registaram 504 mortos e 16.585 infetados por COVID-19 em Portugal. Os números foram divulgados este domingo no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Desde o início da pandemia já morreram 470 pessoas por COVID-19 em Portugal. No total, registaram-se 15.987 casos de infeção. Os números foram divulgados este sábado no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Em 24 horas morreram mais 26 pessoas de COVID-19 e há mais 1.516 infetados em Portugal. Os números foram divulgados esta sexta-feira no boletim epidemiológico da Direção-geral da Saúde (DGS).
O Reino Unido registou mais 881 mortes nas últimas 24 horas de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, elevando para 7.978 o total de óbitos devido a covid-19, indicou hoje o Ministério da Saúde britânico.
Veja em baixo um resumo das medidas anunciadas esta quinta-feira pelo Governo de António Costa para responder aos efeitos da pandemia da COVID-19 no ensino básico e secundário.
Mais 815 casos e 29 mortes em 24 horas. Os dados foram divulgados esta quinta-feira em conferência de imprensa pelo secretário de Estado da Saúde António Lacerda Sales.