Estão contabilizados, neste momento, mais de 150 mil diagnósticos da infeção pelo vírus SARS-CoV-2 em Espanha. Os números foram divulgados esta quinta-feira pelo ministério da saúde espanhol.
O combate à pandemia da COVID-19 obrigou a uma reorganização dos hospitais e centros de saúde, o que passou pelo adiamento de milhares de exames, consultas e cirurgias programadas. Com isso, muitos doentes prioritários ficaram prejudicados.
O número de mortes em Itália com o novo coronavírus ascendeu hoje a 17.669, com mais 542 óbitos nas últimas 24 horas, mantendo-se a tendência dos últimos dias de redução das vítimas mortais provocadas pela pandemia.
O fotógrafo Diogo Moreira recolheu várias fotografias nas cidades de Aveiro e Ílhavo para mostrar que os portugueses estão a responder ao apelo da Direção-geral da Saúde (DGS), ao manterem-se em casa, afastados de convívios sociais, e em isolamento profilático.
Mais 35 mortes e 699 casos de COVID-19 em Portugal nas últimas 24 horas. Os números foram divulgados esta quarta-feira pelo boletim epidemiológico da Direção-geral da Saúde.
O norte-americano Ian Haydon é a primeira cobaia humana conhecida a receber uma vacina que pode "salvar a humanidade". Foi escolhido entre 45 candidatos e deverá tomar a segunda dose profilática no próximo mês.
Espanha registou, nas últimas 24 horas, 757 mortes devido ao novo coronavírus, um número diário que aumenta há dois dias consecutivos depois de quatro a descer, havendo agora um total de 14.555 óbitos, segundo as autoridades sanitárias.
No total, a COVID-19 já matou 17.127 pessoas em Itália. Os números foram divulgados esta terça-feira pela proteção civil daquele país. Lombardia continua a ser a região mais afetada pela pandemia.
A gigante israelita de medicamentos genéricos Teva ofereceu aos hospitais portugueses 50 mil doses do seu medicamento usado para a malária, que pode ser eficaz no combate à pandemia de COVID-19. O sulfato de hidroxicloroquina está aprovado no tratamento da malária, lúpus eritematoso e artrite reumat
Mais 34 mortes e 712 casos em 24 horas em Portugal. Existem 1.180 doentes internados, sendo que 271 estão em unidades de cuidados intensivos. Os números foram divulgados esta terça-feira no boletim epidemiológico da Direção-geral da Saúde (DGS).
Só nas últimas 24 horas morreram 743 pessoas, aumentando para 13.798 o total de óbitos por COVID-19 em Espanha. Os números foram divulgados esta terça-feira pelo ministério da Saúde espanhol.
Portugal regista hoje 311 mortes associadas à COVID-19, mais 16 do que no domingo, e 11.730 infetados (mais 452), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Dois grupos de investigadores da Universidade de Coimbra (UC) obtiveram financiamento para o estudo de doenças do cérebro e do envelhecimento cardiovascular, através dos projetos DYNABrain e RESETageing, respetivamente, anunciou hoje a instituição.
A plataforma "COVID-19 Voluntariado" agrega iniciativas de apoio por todo o país para quem quer ser solidário ou precisa de ajuda nesta fase de pandemia. "Há mesmo muita gente a precisar de apoio nas mais diversas vertentes", alerta Carla Ventura, responsável pelo projeto.
O novo coronavírus já matou 14.681 pessoas em Itália, o país mais afetado do mundo pela pandemia de COVID-19 em termos de mortalidade. Os dados foram divulgados esta tarde pela proteção civil italiana.
Mais 37 mortes e 852 casos de COVID-19 em 24 horas em Portugal. Os números foram divulgados esta sexta-feira pelo boletim epidemiológico da Direção-geral da Saúde (DGS).
Mais de 300 enfermeiros estão infetados com a COVID-19 e 1750 estão neste momento em casa, em vigilância activa, depois de terem estado em contacto direto com doentes, a aguardar teste ou resultado.
O balanço de vítimas do novo coronavírus em território espanhol ascende agora a 117.710 infetados e 10.935 vítimas mortais. Os números foram revelados esta sexta-feira pelo Ministério da Saúde em Madrid.