O que ficámos a saber hoje em Portugal?

- Mais 32 mortes e 514 infetados

Portugal regista hoje 567 mortes associadas à COVID-19 e 17.448 infetados, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Relativamente a segunda-feira, há um aumento de 32 mortes (subida percentual de 6%) e de 514 casos confirmados (subida percentual de 3%). No total, há já 347 recuperados, mais 70 que na segunda-feira, o que representa um crescimento de 25%.

- Cerca de um terço dos óbitos ocorreram em lares

A diretora-geral da Saúde disse hoje que cerca de um terço dos 567 óbitos associados à COVID-19 ocorreram em lares de terceira idade, algo expectável pelo facto de ser uma população vulnerável.

- Portugal com taxa de 18 mil testes por milhão de habitantes

Portugal realizou desde 01 de março “mais de 190 mil testes” a infeção com o novo coronavírus e está com “uma taxa de quase 18 mil testes por milhão de habitantes”, revelou hoje o secretário de Estado da Saúde.

- Detidas 87 pessoas durante a operação "Páscoa em casa", 15 estavam infetadas

Oitenta e sete pessoas foram detidas pela PSP e GNR, das quais 15 com a COVID-19, durante a operação que visou garantir o cumprimento das regras mais apertadas de circulação durante o período da Páscoa, foi hoje anunciado.

- Morreu a imunologista Maria de Sousa, vítima de COVID-19

A imunologista Maria de Sousa morreu durante a madrugada de hoje no Hospital de São José, em Lisboa, vítima da infeção pelo novo coronavírus, disse à agência Lusa uma fonte do Centro Hospitalar Lisboa Central. A investigadora estava internada nos cuidados intensivos do Hospital de São José, que integra o Centro Hospitalar Lisboa Central.

- Máscaras devem ser deitadas no lixo comum e nunca nos ecopontos

As máscaras e outro material de proteção contra a pandemia de COVID-19 devem ser deitados no lixo comum e nunca nos ecopontos de reciclagem, reiterou hoje o Ministério do Ambiente.

O que ficámos a saber hoje no resto do mundo?

- Europol deteta burla de milhões em venda de máscaras

A Europol desfez, juntamente com a Interpol e polícias de outros países europeus, uma burla de milhões de euros ligada à venda de máscaras de proteção para autoridades de saúde alemãs, informou hoje este serviço europeu de polícia.

- Espanha com mais de 18 mil mortos

Espanha registou, nas últimas 24 horas, 567 mortes devido ao novo coronavírus, um aumento em relação aos 517 de segunda-feira, havendo até agora um total de 18.056 óbitos, segundo as autoridades sanitárias.

- França regista quase 16 mil mortos

As autoridades francesas registaram 541 novos mortos em meio hospitalar e 221 nos lares nas últimas 24 horas, somando um total de 15.729 mortos desde 01 de março de 2020 devido à COVID-19 em França.

- Itália com 602 mortes e 2.972 novos casos em 24 horas

A Itália atingiu as 21.067 mortes motivadas pelo novo coronavírus ao contabilizar 602 mortos nas últimas 24 horas, número que tem aumentado nos últimos três dias, ao mesmo tempo que regista um recuo no número de infetados e hospitalizados.

- Mais 778 mortes no Reino Unido fazem total subir para 12.107

Mais 778 pessoas infetadas nas últimas 24 horas morreram no Reino Unido, fazendo subir para 12.107 o número de óbitos durante a pandemia da COVID-19, anunciou hoje o Ministério da Saúde britânico.

- Brasil atribui aumento da desflorestação na Amazónia ao novo coronavírus

O Governo brasileiro atribuiu hoje o aumento de 51% da desflorestação da floresta amazónica no seu território no primeiro trimestre do ano com o aumento dos esforços de combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

O número de casos do novo coronavírus no Brasil pode ter superado as 313 mil pessoas, segundo uma análise de modelagem numérica apresentada por investigadores da Universidade de São Paulo (USP) e de outros centros de pesquisa do país.

E já agora boas notícias

- China testa duas vacinas em humanos

A China iniciou testes clínicos em seres humanos de duas possíveis vacinas contra o novo coronavírus, informou esta terça-feira a imprensa local, numa altura em que o surto, que é originário do país, se alastrou pelo mundo.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.