Em 24 horas, registaram-se mais 21 mortes por COVID-19 em Portugal e 783 casos de infeção. Os números foram divulgados esta quinta-feira no boletim epidemiológico da Direção-geral da Saúde (DGS).
Um estudo desenvolvido por uma equipa de investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) sugere que a doença cardiovascular é a comorbilidade que acarreta maior risco de mortalidade por COVID-19, seguida da diabetes.
O número de mortos em França devido à pandemia de COVID-19 voltou a aumentar, com 509 óbitos nas últimas 24 horas. Ao todo este país já registou 4.032 óbitos na sequência da infeção pelo SARS-CoV-2.
A PSP e a GNR detiveram até hoje 90 pessoas por desobediência ao estado de emergência decretado por causa da pandemia de COVID-19 e encerraram 1.633 estabelecimentos por incumprimento, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI)
Existem pelo menos 4.035 pessoas internadas em cuidados intensivos em Itália por causa da COVID-19. Os números foram divulgados esta tarde pela proteção civil italiana.
O projeto ‘Student Keep’, desenvolvido para colmatar desigualdades no acesso à educação, já recebeu 23 pedidos de ajuda de alunos que não têm acesso a um computador ou à Internet e 40 respostas de pessoas disponíveis para emprestar materiais.
A Associação Portuguesa de Fertilidade defendeu hoje que os tratamentos de procriação medicamente assistida (PMA) previstos devem prosseguir mediante aconselhamento das equipas médicas que estão a acompanhar as mulheres e os casais.
Duas unidades de investigação da Universidade de Coimbra e da Universidade de Lisboa criaram um grupo de trabalho que pretende apresentar recomendações para a medicina dentária num cenário de pós-pandemia da COVID-19.
Morreram mais 27 pessoas de COVID-19 em Portugal nas últimas 24 horas. Há 8.251 pessoas infetadas com o novo coronavírus (SARS-CoV-2). Os números foram divulgados esta quarta-feira no boletim epidemiológico da Direção-geral da Saúde (DGS).
Já morreram 9.053 pessoas por COVID-19 em Espanha. O país regista 102.136 infeções pelo vírus SARS-CoV-2. Os números foram divulgados esta quarta-feira pelo ministério da Saúde em Madrid.
A PSP e a GNR detiveram até hoje 84 pessoas por desobediência ao estado de emergência decretado por causa da pandemia de COVID-19 e encerraram 1.600 estabelecimentos por incumprimento, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI)
Itália registou mais 837 óbitos nas últimas 24 horas devido ao novo coronavírus SARS-CoV-2. Os números foram divulgados esta tarde pela proteção civil italiana.
O cientista João Mano, da Universidade de Aveiro (UA), acaba de vencer uma bolsa de 2,5 milhões de euros atribuída pelo Conselho Europeu de Investigação (ERC, na sigla em inglês) para trabalhar na regeneração de tecidos ósseos.
Testou positivo para o vírus SARS-CoV-2, mas o jovem de 14 anos, natural de Ovar, não terá morrido por causa do novo coronavírus, adianta a edição online do Jornal de Notícias desta terça-feira que cita fontes familiares.
Portugal registou mais 20 mortes por COVID-19 em 24 horas. Há também mais 1.035 casos da infeção pelo novo coronavírus em Portugal. Os números foram divulgados esta terça-feira no boletim epidemiológico da Direção-geral da Saúde (DGS).
Um cientista da Universidade de Coimbra (UC) defendeu hoje que “os espaços interiores com ocupação humana devem ser fortemente ventilados, exclusivamente com ar novo”, para diminuir as concentrações do novo coronavírus caso haja contaminação por partículas em suspensão.
Espanha contabilizou desde o início da pandemia 94.417 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, cerca de mais 9.000 do que na segunda-feira. Os dados foram divulgados esta terça-feira pelo ministério da Saúde espanhol.
Mais de 4.400 casos de Acidente Vascular Cerebral foram encaminhados no ano passado para a Via Verde AVC pelo INEM, que alerta para a importância de os doentes continuarem a ligar para o 112 em caso de doença súbita.