Em 24 horas, Portugal registou mais 23 mortos e 603 infetados. Quando ao total de recuperações, registaram-se 226 novos casos. Os números foram divulgados esta quarta-feira no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Singapura está a braços com uma segunda vaga da COVID-19. Em apenas dois dias, surgiram mais de 2.500 novos casos neste estado de pouco mais de 5 milhões de habitantes. Na Europa, a doença continua a fazer milhares de vítimas mortais, sobretudo no Reino Unido, França, Itália e Espanha.
Em 24 horas, contabilizaram-se mais 27 mortos por COVID-19 e 516 casos de infeção em Portugal. Ao todo 917 infetados já recuperaram da doença que matou pelo menos 762 pessoas. Os números foram divulgados esta terça-feira pelo boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN), que integra o Hospital Santa Maria e o Hospital Pulido Valente, realizou em pouco mais de um mês oito mil testes de diagnóstico à COVID-19, informa a instituição em comunicado.
Tome cuidado para não se expôr ao novo coronavírus quando sai de casa. Siga estes 12 conselhos da Direção-Geral da Saúde (DGS) para estar em segurança face à pandemia de COVID-19.
Michael Ryan, responsável pelas situações de emergência da Organização Mundial de Saúde (OMS), reconheceu que os números portugueses parecem "à primeira vista" melhores que os de Espanha ou França.
Itália registou o menor número de novas infeções do último mês. A Alemanha começou a levantar medidas de confinamento. A Noruega reabriu creches. Portugal contabilizou mais 21 mortes atribuídas ao novo coronavírus... Saiba o que se passou hoje na Europa em matéria de COVID-19.
Morreram 454 pessoas por COVID-19 nas últimas 24 horas em Itália. No total já se registaram neste país 181.228 casos de infeção, revelou hoje a Proteção Civil italiana.
Miguel Castanho, investigador principal do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM) e Professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, revela-se cético em relação ao desenvolvimento de uma vacina.
Portugal regista hoje 735 mortos associados à covid-19, mais 21 do que no domingo, e 20.863 infetados (mais 657), indica o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou esta segunda-feira (20) que está "muito preocupada" com a possibilidade de que os compatriotas relaxem perante levantamento parcial das restrições adotadas para travar a pandemia do novo coronavírus.
Espanha registou, em 24 horas, 399 mortes por COVID-19. Já morreram 20.852 pessoas neste país. Os números foram divulgados hoje pelo Ministério da Saúde em Madrid.
Há cerca de 200 mil portugueses com glaucoma, a principal causa de cegueira irreversível no mundo. Controlar a pressão intraocular é a única forma de atrasar a progressão da doença, alertam os médicos oftalmologistas.
As recomendações são de Paulo Almeida, Sofia Duque e João Gorjão Clara, médicos do Núcleo de Estudos de Geriatria da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna.
Portugal regista hoje 714 mortos associados à COVID-19, mais 27 do que no sábado, e 20.206 infetados (mais 521), indica o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Morreram mais 30 pessoas nas últimas 24 horas em Portugal. Há mais 663 infetados. Os números foram divulgados este sábado no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Morreram mais 565 pessoas por COVID-19 em 24 horas em Espanha, o que eleva o total de óbitos para 20.043. Os números foram hoje divulgados pelo Ministério da Saúde de Espanha.
As empresas Biotest, BPL, LFB e Octapharma uniram-se à Aliança formada pela CSL Behring e pela Takeda Pharmaceutical Company Limited com o intuito de desenvolver uma terapêutica derivada do plasma para o tratamento da COVID-19.
A Itália atingiu as 22.745 mortes provocadas pelo novo coronavírus ao registar 575 óbitos nas últimas 24 horas, um número superior aos 525 de quinta-feira, mas prosseguiu o recuo do número de infetados e hospitalizados.
Registaram-se mais 28 óbitos por COVID-19 em 24 horas em Portugal. Os números foram divulgados esta sexta-feira no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Uma equipa de investigadores do Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT) da Universidade de Coimbra (UC), coordenada pela professora catedrática Paula Santana, está a realizar um questionário de âmbito mundial com o objetivo de compreender e avaliar as consequências que a p
Desde o início da pandemia em Itália já se registaram 168.941 casos de infeção pelo novo coronavírus. Os números foram divulgados esta quinta-feira pela Proteção Civil italiana.
Amante da corrida e do desporto, Hugo Barreto não quis descurar a prática de exercício físico apesar de estar em casa, com a família e em regime de teletrabalho. Calçou os ténis e em pouco tempo cumpriu o seu objetivo.