Espanha contabilizou mais 523 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, menos que ontem, sendo que o número total de óbitos é agora de 18.579.

As novas infeções também cresceram: mais 5.092, ou seja, foram já diagnosticadas 177.633 pessoas com o vírus SARS-CoV-2 neste país. Ontem o número de novas infeções foi de 3.045.

Por outro lado, de acordo com o Ministério da Saúde espanhol, 70.850 pessoas já foram consideradas curadas da doença. Existem ainda 88.301 casos ativos da infeção no país.

Espanha, terceiro país mais afetado pela COVID-19, está sob um rígido confinamento desde 14 de março, mas alguns setores da economia regressaram na segunda-feira ao trabalho.

Portugal, em estado de emergência até 17 de abril e onde o primeiro caso foi confirmado em 02 de março, está na terceira e mais grave fase de resposta à doença (Fase de Mitigação), ativada quando há transmissão local, em ambiente fechado, e/ou transmissão comunitária.

Os últimos dados oficiais indicam que Portugal regista 567 mortos associados à covid-19 e 17.448 pessoas infetadas.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de COVID-19, já provocou mais de 124 mil mortos e infetou quase dois milhões de pessoas em todo o mundo.

Dos casos de infeção, cerca de 413.500 são considerados curados.

Como é que o sabão destrói o vírus? Dúvidas sobre a lavagem das mãos

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.