O dia 3 de junho foi marcada por uma “chuva de prémios”, atribuídos a vinhos, pessoas, empresas, infraestruturas, eventos e até fotografias da região. Da Gala Vinhos do Tejo 2023 saíram dois néctares premiados com Excelência.
Acerte nas duas perguntas que encontra neste artigo e habilite-se a ganhar um exemplar do livro "E se uma Baleia me Come?", obra com autoria de Rocio Bonilla e Susanna Isern.
O Estabelecimento Prisional de Torres Novas conta com uma nova horta vertical gerida pelos reclusos e com potencial para produzir centenas de quilos de vegetais por mês. A produção destina-se a melhorar a qualidade nutricional das refeições e apoio a famílias em situação de vulnerabilidade.
A 15 e 16 de setembro, o Douro será novamente palco de um grande festival de vinhos. Com concertos de Michael Bolton, UB40 com Ali Campbel, Nik Kershaw, Mariza e apresentações com diversos chefs, o Douro & Porto Wine Festival regressa a Lamego.
Num contexto de crise económica, Ariana Nunes, criadora do projeto de educação financeira Renda Maior, lançou uma nova iniciativa, o Património Maior, com vista a apoiar a (re)negociação de créditos bancários e apólices de seguros. Pretexto para conversarmos com a instrutora certificada de Educação
O vinho da região vinícola demarcada mais antiga do mundo é celebrado no Douro Wine City, de 8 a 11 de junho, no Peso da Régua. O evento de entrada livre programa demonstrações de cozinha, provas de vinhos, debates e muita animação musical.
Iogurte, couve, aveia, grão-de-bico e quivi, são alimentos que, não pesando excessivamente no orçamento mensal, se apresentam como companheiros inseparáveis de uma alimentação equilibrada. A nutricionista Cláudia Viegas sublinha as virtudes destes cinco eleitos.
É tempo de saborearmos gelados. Os que aqui juntamos, caseiros, têm em comum o facto de não exigirem grande perícia na cozinha e de se fazerem com poucos ingredientes, nunca mais de quatro. Uma das propostas tem apenas dois, a seleção de frutos vermelhos e a banana.
Tendo como mote o Dia da Criança, o Oceanário de Lisboa conta com uma promoção especial, com a oferta de um bilhete às crianças dos três aos 12 anos, na compra de um bilhete de adulto. As promoções prolongam-se todo o mês de junho.
Até 4 de junho, o InterContinental Lisbon convida as famílias a festejar o Dia da Criança com um brunch inspirado numa das personagens mais adoradas pela pequenada, o Super Mario.
Entre brancos, tintos e Porto, o júri do Concurso de Vinhos do Douro Superior destacou os três grandes vencedores em cada uma das categorias. Apresentaram-se a competição 200 néctares.
Com uma decoração industrial, paredes de tijolos expostos, tetos altos e iluminação ambiente, o Kobra Tacos & Tequila é uma nova sugestão de ponto de encontro em Cascais com sala e esplanada.
A iniciativa "Vinhos do Alentejo em Lisboa" estão de volta à capital para brindar à 13.ª edição com a presença de 56 produtores da região. O encontro decorre a 2 e 3 de junho no CCB – Centro Cultural de Belém.
Métodos culinários rápidos de executar, associados a alimentos fáceis de digerir e nutritivos, é o ponto de partida para um workshop a 1 de julho ministrado por Vanessa Andrade, a mentora do projeto Green Smiles.
Responda acertadamente às duas perguntas que aqui lhe deixamos e habilite-se a ganhar um dos três packs oferecidos pela note! Mochila, jogo, cadernos e muito mais numa oferta a pensar no Dia da Criança.
Para além dos benefícios comprovados no que toca à saúde, os espinafres prestam-se a excelentes receitas. Com um pouco de criatividade, obtemos pratos que vão agradar a toda a família. Eis seis sugestões.
Habilite-se a ganhar um exemplar do livro "Essa Flor é Minha". Para tal, basta responder acertadamente às duas perguntas que lhe deixamos. Temos cinco livros para oferecer.
Com enchidos, queijos e petiscos para partilhar, a nova esplanada do WOW, em Vila Nova de Gaia, está preparada para receber o bom tempo com vista para o Porto e Serra do Pilar. Um espaço para brindes de verão, marcados pelas sangrias, vinhos a copo e cervejas artesanais.
Será que temos apenas cinco sentidos? Ou teremos, afinal, muitos mais? E quais são eles? Como funcionam? Estas são algumas das perguntas a que responde o biólogo Ashley Ward no seu livro “Sensações – Um novo olhar sobre os nossos sentidos”. Para o autor, a realidade sensorial é pouco mais do que uma
De sabor delicado, a Panna Cotta, doce de origem italiana, é perfeita para finalizar uma refeição. Aqui, apresentamos-lhe cinco receitas com diferentes sabores: framboesa, coco, chocolate, manga e baunilha. Um doce que, em regra, se elabora a partir de nata de leite, açúcar, gelatina e especiarias.
As exposições “Leonardo da Vinci – Homem – Inventor – Artista, O Génio” e “Terracotta Warriors – O Exército do Primeiro Imperador da China”, vão continuar em exibição até 2 de julho deste ano no Porto.
O projeto Art Dunk, que desafiou 12 artistas a criar peças de arte a partir de 24 bolas de basquetebol usadas, chega agora ao metro do Cais do Sodré, em Lisboa, para uma exposição gratuita e aberta ao público.
Churrasco, vinho e cocktails, música animada, bailaricos e fogo de artifício. Com o mês de junho a chegar, já cheira a São João na Invicta, e a casa de vinho do Porto Cockburn’s junta-se à festa.