No Drogaria, em Lisboa, a nova carta é dedicada aos dias frios, com o chef consultor João Hipólito a inspirar-se nas tradições portuguesas e a trazer produtos tradicionais que nos levam a viajar até vários pontos do país e a recordar memórias de infância.
São deliciosas, estaladiças, viciantes e, contudo, deitamo-las fora. Aqui, encontra a receita caseira para fazer das sementes da abóbora um petisco viciante em duas versões, doce e salgada, ou como complemento de sopas e saladas.
A frase que chamamos a título — “Se a tua casa for o teu maior investimento, estás em apuros” — sintetiza os princípios de Robert Toru Kiyosaki, autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre”. Há 25 anos, o autor revolucionou os livros de finanças pessoais. Nele, defende a autonomia financeira, partindo de um
Para o jantar temático “Mama is having an affair with”, a 28 de novembro, Nuno Bandeira de Lima convida João Figueirinhas. Os dois chefs vão desenhar para a ocasião um menu onde, entre outros pratos, pontuarão o Pato com molho holandês e o Mexilhão de escabeche.
Quem escreveu originalmente “Branca de Neve e os Sete Anões”? E quem é o menino de cabelos dourados da história que encanta gerações? O mundo da literatura infantil num quiz em dez perguntas.
As culinárias tailandesa, vietnamita e indonésia encontram uma casa, no Porto, com a abertura do Shiok, um restaurante que faz “uma fusão de sabores a preços acessíveis”, como afirmam os promotores deste novo espaço.
Quem não gostava de uma fatia de bolo mármore quando era criança? Para recordar sabores que nos avivam boas memórias, deixamos-lhe como sugestão quatro receitas.
Depois de reduzida a puré, a batata-doce oferece-nos inúmeras possibilidade na cozinha. Um dos campos a explorar é o da pastelaria, com bolos, tartes e biscoitos onde apetece trincar.
No presente ano, o Salpoente apresenta a sua carta de inverno com um jantar especial, onde os clientes poderão conhecer, em primeira mão, os pratos em destaque até março de 2024. A iniciativa decorre a 18 de novembro.
Henrique Sá Pessoa, “Tia Cátia” e Joana Barrios preparam-nos cinco receitas com castanhas para um São Martinho inesquecível. Dos cremes, às carnes e sem esquecer os doces.
A 16 de novembro, o chef Alexandre Silva abre as portas do Emme, na Ericeira, a David Jesus, para juntos prepararem um jantar com um propósito: desmistificar a cozinha vegetariana.
Sábado, 11 de novembro, é a data que celebra o São Martinho e, com a tradição, vem o antigo hábito de consumir castanhas. Para assinalar o momento, o GaiaShopping preparou uma tarde tradicionalmente quentinha, com a oferta de castanhas assadas.
São 15 queijos únicos, todos eles distinguidos internacionalmente em certames como o World Cheese Awards, o Concours Général Agricole de Paris ou o Mondial du Fromage, provenientes de produtores familiares do mundo inteiro. Em Portugal chegam com a chancela da Mantequerias Arias.
Além de ser um método de cozinhar muito saudável – preserva os nutrientes, sabor e textura dos alimentos – é também económico e ecológico, pois utiliza menos água e energia do que a necessária na cozedura tradicional.
Acerte nas duas perguntas que encontra no final do artigo e habilite-se a ganhar um exemplar do livro "Hey, Tu Consegues" de Inês Teixeira. Temos cinco exemplares para oferecer.
Como é que sopa de cebola, alheira com ovo ou amêijoa à Bolhão Pato se transformam ao chegar a um fine dining clássico? A reposta está nas criações do chef Tiago Ramos para a nova carta do Barão Fladgate, em Vila Nova de Gaia.
A fusão da gastronomia tradicional do Peru chega ao Chiado, à mesa do Ponja Nikkei, com propostas da cozinha nikkei, que junta as tradições japonesas à explosão do paladar com temperos peruanos.
A 18 de novembro, decorre em Melgaço um workshop sobre cogumelos. A ação está inserida na 5.ª edição da iniciativa “Castros de leitura – Cogumelos Mágicos”, que inclui ainda um passeio micológico pela vila de Castro Laboreiro, em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês.
O The Oitavos SPA, em Cascais, apresenta este outono os programas Afternoon Tea &Spa e Breakfast & Spa, que conjugam uma massagem com iguarias preparadas pelo chef pasteleiro Joaquim de Sousa.
A 12 de novembro, o InterContinental Cascais-Estoril, situado na baía de Cascais, recebe as cores e os sabores do Oriente. O ilustrador persa Alireza Karimi Moghaddam, apresentará o seu trabalho “Under the Shade of Cedar & Olive” e promete transportar todos os presentes para uma viagem visual, que s
De 13 a 19 de novembro, a Embaixada de Itália em Lisboa volta a promover a Semana da Cozinha Italiana no Mundo, realizada em mais de 100 países. Em Portugal mais de uma dezena de restaurantes juntam-se à iniciativa.
A 17 de novembro, a Bagos D’Ouro junta, no WOW – Quarteirão Cultural de Vila Nova de Gaia, 21 produtores para dar a provar mais de 50 vinhos do Douro. A causa é solidária: os bilhetes vendidos revertem para a Associação, que ajuda mais de 200 crianças e jovens carenciados do Douro.
A Pizzaria Luzzo acaba de lançar o menu especial de outono, disponível até ao final do ano. Este menu sazonal apresenta uma seleção de pratos que fundem as culturas italiana e portuguesa.