O arquipélago dos Açores, em décimo lugar na tabela, é um dos locais europeus sugeridos pela prestigiada revista britânica, que coloca Melides, no Alentejo, na segunda posição no ranking. "É Portugal mas não o Portugal que conhece", elogia a publicação.
Os museus estão em alta esta semana. Conte com novas exposições e espetáculos multimédia de encher o olho e os demais sentidos. Por casa, a programação também não podia faltar, com oficinas e horas do conto para ver, ouvir e encantar.
Portugal voltou a entrar em Estado de Emergência e, para os próximos dias, antevêem-se muitas restrições que limitam o quotidiano das famílias. Saiba o que pode fazer este fim de semana fora de casa, da parte da manhã, e em casa, de tarde - há inúmeras sugestões de atividades e programas online qu
O fim de semana supõe-se, pelo menos na maior parte do tempo, em casa. Para tal, deve munir-se de todas as ferramentas para que esta viagem corra pelo melhor, sem que nada falte. A TV pode ser das suas melhores amigas por estes dias. Quantos cabem no seu sofá? É que estas sugestões de filmes são par
Uma tempestade de neve deixou o Pai Natal retido em casa. Os centros comerciais Alegro resolveram contornar a situação com uma Cabine Mágica, de onde as crianças podem estabelecer ligação direta - depois da telescola e do teletrabalho, há agora a telelapónia!
As portas virtuais da magia do natal vão ser abertas por Marta Andrino e Isaac Alfaiate no famoso espetáculo “O Feiticeiro de Oz”. No portal que dá acesso ao musical, há ainda múltiplas atividades que prometem aos miúdos grandes momentos de diversão, entre jogos e feitiços.
Desde ensinar a fazer o mapa de energia da casa à filosofia do Budismo, o Museu do Oriente propõe dois workshops para que comece o novo ano com o pé direito.
Em semana "chuvosa", ganham as atividades em casa. Entre sessões de cinema, exposições, teatro online e séries na TV não vai faltar com o que animar esta semana com os miúdos. Natal minimalista e ecológico? Com a quadra a aproximar-se, há um workshop que o pode ajudar a pensar nisso.
Um especialista deixa aqui uma breve explicação sobre esta área, que é regulada juridicamente e que pode ser mais complexa do que aquilo que à partida nos pode parecer.
Em casa ou fora, com toda a segurança que se exige ainda mais nesta fase, aproveite o fim de semana para fugir à rotina, mas mantenha-se nas companhias que formam a sua “bolha” habitual. Seja criativo nas escolhas dos programas em família!
Entre 11 e 14 de novembro, o Museu da Farmácia Porto oferece 10 visitas guiadas temáticas sobre “5000 anos de História”, “O mundo do cinema”, “Agatha Christie”, “Arte e Saúde” e “Religião e espiritualidade”. O programa de aniversário do Museu inclui ainda uma visita para o público infantil, com o te
Em casa ou nas grandes salas, a Sétima Arte exerce uma força de emoções que nos deixam presos ao ecrã ou à tela. E que bem que sabe! Este mês, há estreias, festivais e sessões online preparadas para ir ao encontro das preferências de toda a família.
A direção do famoso espaço museológico da capital espanhola prevê encerrar as contas de 2020 com menos 19 milhões de euros de faturação. No primeiro trimestre do ano, o aumento da procura rondava os 10%, mas a COVID-19 afastou os turistas da cidade.
Os truques da cozinha vegana, os segredos das especiarias e os ensinamentos da macrobiótica são revelados nos Museu do Oriente em três workshops, mesmo a tempo de preparar o organismo para os habituais excessos das festas de Natal e de fim de ano.
Estar mais em casa, como é recomendado, implica ter mais planos para fazer dentro de portas. A leitura é uma delas. Não sabe que livro sugerir ao seu filho? Veja esta lista de sugestões, por idades.
Portugal foi eleito pelo quarto ano consecutivo como o Melhor Destino da Europa na edição 2020 dos World Travel Awards, segundo os resultados divulgados no domingo à noite.
Para esta semana, a recomendação é simples: fique em casa ou, se sair, evite confusões. As sugestões vão neste sentido, com propostas de receitas, passatempos e passeios ao ar livre.
Um candeeiro de papel para montar manualmente, em forma de baleia, podia render duas distinções a um casal nacional. Drew Barrymore, atriz, realizadora, produtora, escritora, apresentadora de televisão e empresária americana, fez parte do júri.
Este é um fim de semana (ainda mais) atípico, já que estão proibidas as deslocações para fora do concelho de residência, embora se abram exceções. Ir a um espetáculo é um delas. Por isso, sugerimos nove espetáculos que vão agradar a todos os públicos - o Halloween não fica esquecido! Saiba o que po
Depois da abertura ao público ter sido um sucesso, o Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli, a Cartuxa de Évora, acolhe um programa de visitas adicional para os próximos meses, dando a um maior número de pessoas a oportunidade de conhecer este monumento ímpar em Portugal.
Se as pessoas não podem ir ao museu, o museu vai até às pessoas. As visitas guiadas virtuais, com um guia em tempo real e por marcação prévia, vão passar a ser uma realidade no Museu da Farmácia.
Costuma festejar o Halloween com os seus amigos? Este ano também é possível… basta adaptar-se. Seguem-se 5 passos para organizar uma festa virtual memorável.
O Halloween tem vindo a ganhar cada vez mais expressão em Portugal e é visto como um bom motivo para as crianças e os adultos se divertirem. Sabe de onde veio esta festividade? Eis cinco sugestões para a assinalar, dentro ou fora de casa, com direito a aranhas de ovo e suspiros fantasmagóricos!