Costuma festejar o Halloween com os seus amigos? Este ano também é possível… basta adaptar-se. Seguem-se 5 passos para organizar uma festa virtual memorável.
O Halloween tem vindo a ganhar cada vez mais expressão em Portugal e é visto como um bom motivo para as crianças e os adultos se divertirem. Sabe de onde veio esta festividade? Eis cinco sugestões para a assinalar, dentro ou fora de casa, com direito a aranhas de ovo e suspiros fantasmagóricos!
Uma aventura de Astérix fora de coleção, para ler, ver e ouvir, as atribulações do cowboy Lucky Luke nas plantações de algodão do estado do Luisiana e dois novos volumes das intemporais aventurar d´Os Cinco, entre as novidades na banda desenhada deste outubro.
O Meu Primeiro FITEI - Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica é um mini festival dedicado ao público mais novo e às famílias. A primeira edição acontece de 30 de outubro a 1 de novembro no Teatro Helena Sá e Costa, no Porto, com os espetáculos “Coexistimos” e “Mapa”.
As chegadas de turistas internacionais caíram 70% a nível mundial nos primeiros oito meses de 2020 em relação ao ano anterior, devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje a Organização Mundial do Turismo (OMT).
As máscaras de proteção social vieram para ficar, pelo menos durante algum tempo. A famosa maquilhadora Marta Flores vai ensinar como realçar o que tem de melhor no rosto e evitar uma máscara suja.
Os residentes em Portugal realizaram dois milhões de viagens, no segundo trimestre, uma queda homóloga de 64,9%, mas passaram mais noites fora do ambiente habitual, particularmente em abril e maio (oito e 5,41 noites), divulgou hoje o INE.
Para ajudar a traçar os planos para o fim de semana, se estiver em casa ou caso queira fazer um programa com os miúdos depois das aulas, eis uma agenda repleta de sugestões variadas. Boa semana!
“100 Lugares Para Conhecer Portugal Com as Suas Crianças” é um grande aliado das famílias quando o assunto é viajar com os miúdos. O livro convida a fazer programas pelo País, com as melhores indicações do que visitar, onde ficar e qual o melhor itinerário a seguir. Um facilitador para os tempos de
Lisboa está repleta de espetáculos para ver em família e o mês de outubro dá um grande contributo – do teatro aos bailados, passando pelos musicais, não deixe que o mês acabe sem aproveitar a programação disponível.
Prepare-se para um fim de semana animado com caminhadas sonoras, oficinas entre poções mágicas e escovas de dentes, cinema, bailado e exposições com construções gigantes em lego. Escolha a atividade que vai mais ao encontro dos gostos aí de casa e divirta-se!
O Amadora BD está de regresso, para ficar até 6 de novembro. Este ano, a programação do festival está voltada exclusivamente para o universo digital, com transmissão nas redes sociais do evento. Inclui: oficinas, conversas com autores e coletivos, lançamentos de novas edições, debates, visitas virtu
Voltamos a ver mais ténue a linha entre ficar em casa - e puxar pela imaginação exigida nesta situação com crianças - ou sair com todos os cuidados necessários e respeitando as regras estipuladas. As sugestões para esta semana entroncam no tempo que vivemos, com atividades que vão desde jogos tipo e
Este fim de semana, aproveite para brincar muito e para sedimentar laços familiares. Com toda a segurança, e seguindo as regras recomendadas pelas autoridades, pode optar por atividades ao ar livre, como degustar histórias no jardim ou observar as estrelas, por ir ao cinema ou à biblioteca. Não desc
O último trimestre do ano no Centro Cultural de Belém é dedicado ao Mar. Tanto a Fábrica das Artes como o Serviço Educativo da Garagem Sul têm várias atividades para os mais novos e para as famílias à volta deste tema, entre contos, oficinas, espetáculos e exposições.
Depois de no passado verão, o lisboeta Palácio Fronteira reabrir os seus jardins centenários à visita do público, os meses de outubro a dezembro marcam o regresso dos passeios temáticos àquele edificado do século XVII.
Há um novo percurso noturno de um quilómetro com mais de 20 experiências de luz, ambientes sonoros, projeções de vídeo mapping e até um mundo de dinossauros iluminados que tem de conhecer: Magical Garden veio para ficar no Jardim Botânico Tropical, em Lisboa. A iniciativa vai ser prolongada até jane
É a nova realidade, trazida pela pandemia que fez parar o mundo, que Miguel Furtado Martins capta em 20 retratos que o Museu do Oriente mostra na exposição “Fotografia em Tempo de Emergência”, a partir de 23 de outubro.