Para quem, no conforto da sua casa, pretenda deixar-se contagiar pelo espírito destas práticas, aos sábados de manhã (10.30-11.30) e às terças-feiras ao final do dia (18.30-19.30), as aulas de Yoga online são uma oportunidade para promover o bem-estar físico e mental no contexto desafiante em que vivemos.

Orientadas por Alexandra Prazeres, professora de Yoga formada pela Federação Portuguesa de Yoga, esta prática visa entender e descobrir o que representa o Yoga em cada momento da vida, para potenciar o autoconhecimento e o equilíbrio do indivíduo a todos os níveis.

Às segundas e quartas-feiras, entre as 11.30 e as 12.30, realizam-se também aulas de Yoga com Amândio Figueiredo, Director do Departamento de Ayurveda e Yogaterapia (DAYT) da Federação Portuguesa Yoga-UP e membro fundador da Associação Europeia de Ayurveda.

Já o seminário de Tai Chi Chuan realiza-se até 6 de dezembro, dividido por quatro sessões, e permite experimentar práticas corporais e meditativas de equilíbrio físico e mental, à luz da tradição clássica chinesa. As sessões são orientadas por José Augusto Martins, praticante de Tai Chi desde 1990.

Mas, para que o corpo esteja em equilíbrio, é essencial que a nossa casa o reflita. Este fenómeno mundial de olhar para a casa como uma influência direta na harmonia, em todas as áreas da nossa vida, foi criado pela guru japonesa Marie Kondo e conquista adeptos de dia para dia.

No workshop “Inspira Alegria”, a 28 de novembro, Rita Carvalho, uma das primeiras consultoras certificadas em Portugal pela própria Marie Kondo, vai partilhar as bases deste método e conversar sobre a magia de aprender a viver apenas rodeado de coisas e pessoas que nos trazem alegria, um verdadeiro desafio para vivermos uma vida realmente feliz e completa.

Também neste dia, num workshop presencial e simultaneamente online, é abordada a história, os princípios e a filosofia de Wabi Sabi, com exercícios práticos que incluem Meditação do Chá, observação, exercícios de escrita, poesia e de como aplicar os princípios de Wabi Sabi em casa. O workshop é orientado por Simon Brown, presidente da Sociedade de Feng Shui no Reino Unido.

Este formador orienta ainda o workshop “O Chi – Sentir a energia vital no nosso corpo e nos espaços” que se realiza nas manhãs dos dias 5 e 12 de dezembro.

Neste workshop é explorada a forma como a energia se move pelo nosso corpo, como a sentimos e como a podemos usar enquanto forma de cura, um conhecimento que também permitirá criar o tipo de chi que nos potencialize a ter sucesso na vida.

As inscrições são realizadas em museudooriente.pt.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.