Para Famílias Madrugadoras

Lisboa | Atividades Pedagógicas e Lúdicas | 14 e 15, 21 e 22 nov.: 10h-13h

A pedido de várias famílias, nos próximos dois fins de semana, dias 14 e 15 de novembro e 21 e 22 de novembro, o Pavilhão do Conhecimento abre portas mais cedo, a partir das 10h e até às 13h.

A iniciativa “Famílias Madrugadoras” foi criada a pensar nas crianças que nos dias de descanso despertam à mesma hora dos dias de escola e também a pensar nos pais que só vão poder contar com as manhãs de sábado e domingo para as manterem ocupadas com muita energia e em segurança.

Já sabe o que vai fazer com a família no fim de semana? Veja estas sugestões

Há tanto para fazer em casa!

Atividades diversas | Em casa

Hora da leitura: diz-me que idade tens e dir-te-ei o que podes ler
Hora da leitura: diz-me que idade tens e dir-te-ei o que podes ler
Ver artigo

Das séries de TV às apps e jogos, passando pelo tempo passado na cozinha ou de volta das artes manuais, são múltiplas as atividades que pode desenvolver em família este fim de semana. Tome nota e escolha o programa que mais se adapta a todos aí em casa.

Berlindes, Dança das Cadeiras, Telefone Estragado - ainda se lembra destes jogos tradicionais? Recupere-os para uns bons momentos de diversão, com brincadeiras tão simples!

Natal em bom ambiente

Almada | Evento | Até 6 jan.

Videochamadas gratuitas para o Polo Norte: Alô, Pai Natal? Fala da Cabine Mágica!
Videochamadas gratuitas para o Polo Norte: Alô, Pai Natal? Fala da Cabine Mágica!
Ver artigo

Devido à situação pandémica que o mundo vive, o convite do Almada Forum é para que as famílias comecem a completar a sua lista de compras com antecedência, conforto e segurança e que visitem, entre uma e outra compra, as Ilhas de Natal, este ano dedicadas ao tema da sustentabilidade: a Fábrica de Presentes e a Aldeia de Duendes.

Nestes espaços mágicos, as famílias podem recolher o seu postal de Natal digital (através da leitura QRCODE) e fotografar-se num cenário natalício sustentável para mais tarde recordar. Os duendes estarão lá para ajudar!

O Pequeno Livro dos Medos em palco

Odivelas | Espetáculo | 14 nov. a 20 dez., sáb., dom.: 11h

Em “O Pequeno Livro dos Medos”, Sérgio Godinho mostra que o medo faz parte de nós, como os ossos e os pulmões, a coragem, o riso ou as lágrimas. A partir do livro para crianças do cantor e autor, Elsa Galvão, adaptou, encenou e interpreta a peça que agora sobe ao palco da Sala Experimental da Malaposta.

Já sabe o que vai fazer com a família no fim de semana? Veja estas sugestões

Merce Cunningham ao vivo e online

Porto | Espetáculo | 13 nov.: 19.30h, 14 nov.: 10.45h

O CNN – Ballet de Lorraine apresenta em estreia nacional, no Teatro Rivoli, um programa especial composto por três peças que foi originalmente integrado, em 2019, nas comemorações do centenário do coreógrafo americano Merce Cunningham (1919 - 2009). Recorde-se que a última vez que o seu génio passou pelos palcos da cidade foi há 20 anos, no âmbito da Porto 2001 – Capital Europeia da Cultura.

Viana do Castelo acolhe Lullaby

Viana do Castelo | Teatro | 15 nov.: 11h

O espetáculo Lullaby parte de um cruzamento do bailado “Copélia" e do conto a “A Lagarta Comilona”, de Eric Carl, baseando-se na construção de estímulos sensoriais, em particular daqueles que partem de elementos naturais como as frutas as cores e os legumes. Para assistir no Teatro Municipal Sá de Miranda.

Já sabe o que vai fazer com a família no fim de semana? Veja estas sugestões

Gostava de receber mais informações sobre este tema? Subscreva a nossa newsletter e as nossas notificações para que nada lhe passe ao lado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.