Museu Condes de Castro Guimarães propõe desafios a partir de casa

16 nov. | Visita virtual | M/0

Os “Desafios… a partir de casa” também chegaram ao museu mais antigo de Cascais, mas agora numa vertente online. O convite é para explorar as coleções do Museu Condes de Castro Guimarães através da sua visita virtual e a construir a sua própria coleção. Em família, na escola ou entre amigos propomos alguns desafios de descoberta.

Já sabe o que vai fazer com a família esta semana? Tome nota de uma sugestão para cada dia

“Água Invisível” e “Zero Fugas” para explorar no Museu da Água

17 nov.: 10h-16h | Exposição | M/0

A Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos, no Museu da Água, recebeu dois novos módulos expositivos que resultam de uma parceria EPAL e do Pavilhão do Conhecimento – Centro de Ciência Viva, no âmbito de Lisboa Capital Verde Europeia 2020. Leve os miúdos a explorar o universo da água.

Museu do Dinheiro tem nova exposição

18 nov.: 10h-18h | Exposição | M/0

O Museu do Dinheiro abre ao público uma nova exposição temporária - Moeda, Fé e Política: Moedas e Medalhas do Vaticano - construída em torno de peças da Biblioteca Apostólica Vaticana, do Banco de Portugal e de diversos acervos portugueses.

Esta exposição junta várias moedas e medalhas associadas à história de Portugal e às relações do nosso país com a Santa Sé que o Vaticano detém na sua Biblioteca, e coloca-as em diálogo com objetos documentais, artísticos e numismáticos provenientes de coleções portuguesas.

Já sabe o que vai fazer com a família esta semana? Tome nota de uma sugestão para cada dia

O Fabuloso Circo de Natal numa viagem interativa

19 nov.: 10h, 11h, 17h e 18h | Espetáculo multimédia | M/0

O Fabuloso Circo de Natal acontece já a partir do dia 19 de novembro, nos subterrâneos da Alfândega do Porto, e reveste-se de um cariz verdadeiramente familiar: miúdos e graúdos vão assim desfrutar de momentos repletos de surpresas.

No local, e sempre na observância das regras impostas pela DGS, o público é guiado para uma tenda mágica através do ‘GPS sonoro’ que a voz de Nuno Markl consagra. É aqui que toda a magia do espetáculo se espalha em redor, cativando os circunstantes.

Já sabe o que vai fazer com a família esta semana? Tome nota de uma sugestão para cada dia

Uma História Tradicional por dia não sabe o bem que lhe fazia

20 nov.: 20.30h | Hora do conto online | M/0

As Bibliotecas Municipais de Lisboa promovem, até ao final do mês de dezembro, de segunda a sexta, às 20.30h, uma hora de leitura para as crianças online através do Facebook. E que bem que faz ouvir histórias, uma por dia, pelo menos!

Livro de Sérgio Godinho em cena no Centro Cultural Malaposta

21 nov.: 11h | Teatro | M/6

Em “O Pequeno Livro dos Medos”, Sérgio Godinho mostra que o medo faz parte de nós, como os ossos e os pulmões, a coragem, o riso ou as lágrimas. A partir do livro para crianças do cantor e autor, Elsa Galvão adaptou, encenou e interpreta a peça que agora sobe ao palco da Sala Experimental da Malaposta.

Momentos com Histórias virtuais

22 nov.: 16h | Hora do conto online | M/0

A hora do conto é uma atividade de animação do livro e da leitura, organizada pelo Município de Sesimbra. As crianças são convidadas a entrar no mundo do “faz de conta” a partir da leitura ou dramatização de uma história com livros. Para ver e ouvir no Facebook e no canal de Youtube da Câmara Municipal de Sesimbra.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.