Leão-Carneiro

Tanto um como o outro gostam de mandar e, por vezes, lutam pelo poder com todas as suas forças. É bom que o Carneiro ceda a liderança ao Leão, pois para com este é muito mais difícil ficar em segundo lugar. Trata-se de uma união fascinante recheada de muitas tempestades sentimentais e fases de paixão ardente. Eles tanto se podem amar apaixonadamente como virem a odiar-se com todo o ímpeto dos seus corações embora o rancor não exista entre eles, pelo que se se zangarem rapidamente fazem as pazes. O Carneiro sendo um aventureiro, é um triunfador nato que não teme nada nem ninguém, mas tem um coração de manteiga, ainda que goste de competir para atingir os seus objectivos. O Leão não precisa de competir, pois sendo o rei, acha que está acima de todos os outros, e o Carneiro terá de reconhecer isso. No plano sexual também ambos querem dominar e tomar as iniciativas, mas como possuem um bom sentido de humor, as tensões desfazem-se e aproveitam ao máximo a sua relação. O Leão é orgulhoso, vaidoso e por vezes é capaz de ferir o Carneiro que, pouco paciente, reagirá com veemência. Por fim o Leão, que apesar de tudo é muito generoso, acabará por o acarinhar e mimar.

Se a mulher pertencer ao Signo de Carneiro, a relação pode ser mais fácil, pois esta ficará fascinada com a superficialidade e a majestade do Leão que, por sua vez, com a sua generosidade irá encher a ariana de manifestações de amor, presentes, flores e até mensagens carinhosas. Ambos têm uma grande intuição para saber o que o outro deseja, mas nem um nem o outro suporta a mentira, pelo que podem perder a confiança que depositam no parceiro. Ainda que ocorra uma separação poderão ficar amigos.

Leão-Touro

O Touro é obstinado e pode por vezes fazer barreira a esta relação, assim como há o perigo de ferir o orgulho do Leão. Porém, se com amor fizerem cedências e não se guerrearem, podem entender-se, resultando numa relação difícil mas fascinante. O Touro, que é tranquilo, sereno, e sensitivo, sente-se fascinado pela força e coragem que o Leão, inquieto e triunfador, usa para conseguir o que quer. Por sua vez o Leão também sente admiração pela serenidade, suavidade, pelo gosto de amealhar, pelo amor à natureza e ao lar que o Touro manifesta. Este último também possui um grande sentido estético, força interior, e é muito disciplinado no trabalho. Os Sóis de ambos os Signos estão em Quadratura, o que significa muitas tensões; Leão é regido pelo Sol que lhe dá vitalidade, exuberância e um brilho intenso como o Astro-Rei. Vénus rege Touro que lhe confere um grande refinamento e gosto, tanto pelos aspectos estéticos como pelos prazeres da vida. O Leão é egocêntrico, ele é Rei, por isso, o Touro deve ser muito paciente para não fazer comentários que o possam ferir. Sexualmente serão, em geral, muito apaixonados, a não ser que haja aspectos de tensão nas suas Cartas Natais. Ambos precisam de ser mimados. O Leão mostra a sua alma através das suas fraquezas que ninguém imaginou que ele tivesse, e o Touro, firme e seguro, sabe protegê-lo e compreendê-lo, fazendo com que sigam o mesmo caminho juntos.

Se o homem é de Leão e a mulher de Touro, este, extrovertido e mundano, quer mostrar a sua força, enquanto ela sonha com a sua intimidade afectiva. O leonino quer dominar e a taurina é independente, só faz o que a sua cabeça lhe dita, mas ela terá de se submeter para que a união resulte. Por sua vez, se a mulher é Leão, é ela que é extrovertida, gastadora, que gosta do luxo e da vida mundana, enquanto o homem Touro aprecia a calma e a tranquilidade do lar. Eles são diferentes em muitos aspectos mas têm em comum uma grande ambição no plano material. Em ambos os casos eles precisam de tempo, tanto para se juntarem como para se separarem. Mesmo que existam probabilidades de separação, os interesses materiais acabarão por uni-los.

Leão-Gémeos

O Gémeos tem em Leão a pessoa que pode acarinhar toda a vida e, mesmo sendo um pouco namoradeiro, o Leão sabe que é amado e perdoa-lhe essa fraqueza. Ambos são extrovertidos, amam a vida e os encontros sociais. Existe entre eles uma forte atracção magnética, forte e racional por parte de Leão, sedutora, subtil e refinada por parte do Gémeos. A personalidade do Leão, que precisa de possuir rapidamente e à sua maneira, vai colidir com a dualidade e versatilidade do Gémeos que, tal como o seu elemento Ar, pode escapar-se-lhe entre as mãos, mas será isso mesmo que o desafiará e que fortalecerá o seu desejo e paixão, dando origem a que se amem desesperada e loucamente.
O Leão, tal como o seu elemento Fogo, brilha e, em sociedade, é calmo e divertido, apresentando-se como um Rei, luxuoso e protagonista, mas o Gémeos, com o seu dom da palavra, mal abre a boca, deixa todo o mundo fascinado ao seu redor, roubando algum protagonismo ao Leão, que deverá aprender a ceder os aplausos ao Gémeos, até porque eles o assustam, e ficará encantado com essa tomada de posição. Estes dois Signos estão na posição de Sextil entre si, o que dá origem a uma grande atracção e magnetismo. O Leão é vaidoso e o Gémeos não permitirá que alguém fira a sua vaidade, pelo que sairá sempre em sua defesa, devido a uma grande generosidade.

Se a mulher for de Gémeos e o homem de Leão, ele estabilizá-la-á. Formarão um par construtivo sobre os planos material e amoroso, ela será completamente seduzida por ele, que deverá conter um pouco a sua necessidade de liberdade. Com o tempo, o Leão adaptar-se-á à sua geminiana, pois tem medo de a perder. Pertencendo a um Signo «duplo», a geminiana é instável e a felicidade do casal dependerá muito da maturidade de ambos. Sendo o homem Gémeos, ele apaixonar-se-á pela mulher Leão e ela estimulá-lo-á no seu trabalho. O homem de Gémeos é bem sucedido na sua carreira, e à leonina isto agrada-lhe, porque estão ligados por interesses materiais. O Gémeos é instável e não se fixa na vida devido à sua necessidade de mudança, e de não saber o que quer, o que deixa a leonina nervosa. Por vezes há uma luta de forças entre estes dois Signos «masculinos», dando origem a crises. Existem probabilidades de infidelidades de parte a parte e a relação poderá ter altos e baixos.

Veja mais combinações na próxima página


Leão-Câncer

Diferentes tal como o Sol e a Lua que os rege, são no entanto complementares. Câncer admira a força e a vitalidade do Leão. Este, por sua vez, encanta-se com a intuição e sensibilidade do Câncer, mas por vezes a Água do Câncer pode apagar o Fogo do Leão ou, vice-versa, o Fogo do Leão faz evaporar a água do Câncer se não proceder da melhor forma. Podem manter-se juntos mas também se podem destruir, o que muitas vezes acontece. O Leão não suporta as mudanças de humor do Câncer e este, por sua vez, pode não ser tão carinhoso e afectuoso com o Leão, como ele desejaria. Esta relação pode ser complicada, no entanto será fascinante e atraente se conseguirem ultrapassar os atritos dos primeiros tempos. O Leão tem dificuldade de entender o que o Câncer esconde debaixo da carapaça e isso preocupa-o. O Sol do Leão governa o dia e a Lua do Câncer governa a noite. Deste modo os dois gostam de mandar, mas o canceriano pode levar a melhor pois é um verdadeiro líder, e o Leão não gosta nada de ser comandado. Sexualmente também se completam. O Câncer contribui com a sua sensibilidade e poesia e o Leão com a sua paixão e impetuosidade. Se assim for, poderão ter relações maravilhosas, especialmente na Lua Cheia.

Se a mulher for Câncer e o homem Leão, ela de um Signo «feminino» e ele de um Signo «masculino», entendem-se bem, o que é preciso é que as regras de ambos fiquem bem definidas. A canceriana ama a noite e vive das lembranças do passado. O Leão, extrovertido, seguro de si, aprecia o mundanismo e o dia. Podem formar um par harmonioso se a canceriana se submeter ao Leão, que gosta de dominar, mas que também a protege. Podem existir entre ambos lutas de poder que por vezes levam Leão a encolerizar-se, originando tendência para a separação, mas o amor pelos filhos irá fazer com que fiquem unidos por muito tempo. No caso do homem Câncer e da mulher Leão a ligação será mais difícil, pois a princípio o canceriano fica fascinado pela leonina, mas com o tempo vai achá-la agressiva e autoritária. Esta, maternal como é, tenta dominá-lo, mas ele escapa-se nos seus sonhos. O canceriano pode ser um tanto infiel, mas se a leonina o prende ele deixa. Por seu turno ela adora ser admirada e não posta de parte. A leonina é sensível ao prestígio social e, se o canceriano for rico, ela pode tentar fingir que não percebe, e fechar os olhos às suas infidelidades se não forem muito evidentes. No entanto poderão existir irritações, discussões coléricas e até alguma violência recíproca que poderá levar à ruptura da relação. No entanto, consoante os seus temas natais, os interesses familiares falarão mais alto e a ligação poderá ser duradoura.


Leão-Leão

A amabilidade é uma característica comum e eles podem entender-se maravilhosamente trocando atenções. O Fogo de um e de outro pode, logo no primeiro encontro, acender a paixão. Sendo tão iguais e com tantas partes em comum, tudo leva a crer que a relação funcionará. Mas na sua vida podem lutar para serem o centro das atenções, o que resultará numa verdadeira batalha. Ciumentos e possessivos não admitem que o outro se destaque mais. Se juntarem as suas forças poderão mover montanhas e enfrentar todo o género de adversidades. Não temem as infidelidades, ela porque se sente protegida pelo seu rei, ele porque dificilmente encontraria uma mulher que se lhe igualasse. Sexualmente o entendimento é perfeito, principalmente se a leonina se submeter à força do seu parceiro.

Ela será provocadora e sedutora, ele dominará suavemente tornando-a uma leoa mansa que o admira e aceita o seu poder. Viverão um para o outro o seu romance como se fosse uma história de príncipes encantados. Por vezes, podem zangar-se e rugir como se estivessem enfadados, mas acabarão sempre por se reconciliar sem rancor de parte a parte. Cheios de energia, eles podem fundar um negócio com sucesso e viverão felizes se a fortuna lhes sorrir, serão dois sóis a iluminar os que estão à sua volta. Como têm os mesmos defeitos podem ter lutas de poder e rivalidades de amor-próprio. Mesmo que haja possibilidade de separação, os interesses materiais e familiares sempre se sobreporão e continuarão a encorajar-se e a admirar-se mutuamente, ultrapassando assim todas as possibilidades de ruptura.

Leão-Virgem

Inseguro e analítico, o Virgem pode assustar-se com o ardor e a veemência do Leão, mas eles respeitam-se mantendo as distâncias. A Terra, elemento de Virgem, sente uma grande atracção pelo Fogo, elemento do Leão, e este, por sua vez, com a sua paixão e vitalidade, seduz o Virgem fazendo-o vibrar como nunca antes tinha acontecido. No entanto, o Leão gosta muito de mandar, o que afastará o Virgem que não aceita ser dominado. Virgem aprecia a vida organizada e perfeita, mas não perderá nada se, por influência de Leão, descobrir que há outros prismas por onde ver a vida e tirar mais partido da existência. Virgem não é pretensioso e por isso aceitará facilmente o protagonismo do Leão que, por sua vez, tendo o apoio e a segurança que lhe dá o Virgem, é capaz de enfrentar o mundo e conseguir tudo o que deseja. Sexualmente podem viver momentos de erotismo intenso e de paixão. Todavia, devido à sua fantasia e ingenuidade, o Leão pode chocar-se com o pragmatismo do Virgem. Se conseguirem superar as suas diferenças, formarão o par ideal, pois o Leão encontra toda a compreensão no Virgem e este sentir-se-á protegido pela fortaleza indestrutível do Leão, capaz de ir contra tudo e todos para defender o seu amor.

O homem Virgem, introvertido, tímido e pudico é dominado pela soberba da mulher Leão que o manipula facilmente, ela que é senhora de uma grande maturidade. A leonina ama o luxo, não é muito económica e despreza os homens fracos. O simples e servil virginiano faz tudo para lhe agradar, trabalha bastante para ter um bom nível de vida e servir a sua esposa real. No entanto, ele pode criticar a falta de humildade dela. Podem trabalhar juntos com sucesso e a mulher Leão nunca deixará o virginiano se ele lhe der segurança e conforto. Sendo a mulher Virgem, ela será seduzida pelo homem Leão. É uma esposa devotada, uma excelente amante e uma perfeita mãe de família o que muito satisfará o leonino. Tanto sexual como intelectualmente o entendimento será satisfatório. A virginiana devotada tratará o Leão como um rei. Mundano e extrovertido, o Leão não tem o sentido da economia, enquanto a virginiana é introvertida, reservada e económica. Poderão gerar-se tensões devido a estes diferentes traços do carácter que podem conduzir a um afastamento. Mas, um Signo «fixo», como o Leão, e um Signo «mutável», como o Virgem, normalmente vivem juntos muito tempo.

Veja mais combinações na próxima página

Leão-Balança

O Leão sentir-se-á cativado pelo encanto e atractivo de Balança, e como encara a vida sob um ponto de vista muito positivo, ajudará o libriano a superar a sua indecisão. O Fogo de Leão com o Ar de Balança reveste-se de um grande fascínio, pois o Ar activa o Fogo e fá-lo brilhar intensamente, e nada mais agrada ao Leão do que brilhar. Se este não mostrar mau génio, usar de prudência para não desestabilizar o Balança, a relação pode ser óptima, baseada na profunda amizade e respeito mútuo. Vénus, regente de Balança, está muito perto do Sol de Leão, de modo que as suas características combinam-se perfeitamente. Leão, com a sua força e dinamismo, ajudará o Balança a tomar decisões, o que para ele é muito difícil. Sendo ambos criativos, tiram muito partido da vida social. Balança, muito sedutor, encanta toda a gente mas não deverá roubar protagonismo ao Leão, pois ele tem necessidade de irradiar e de ser o centro das atenções. Se um Balança tem normalmente a tendência para ser infiel, perante um Leão ele sentirá as emoções com tal intensidade, que não pensará em qualquer tipo de aventura. Balança encanta-se com a força e a coragem que o Leão tem, pois, sem qualquer espécie de dúvidas, toma decisões com audácia e temeridade como um verdadeiro rei. A proximidade simbólica de Vénus e do Sol gera uma certa cumplicidade, que é o mesmo que existe quando Leão e Balança fazem amor. Balança, com a sua voluptuosidade e sensualidade, Leão,
com paixão vulcânica, entendem-se maravilhosamente, o que pode durar toda uma vida.

O homem Balança fica encantado com a majestade da mulher leonina, com a sua elegância, e cobre-a de prendas. Ela manipula docemente o Balança e domina o lar, mas sendo ambos Signos «masculinos», pode haver lutas de poder entre eles. O Balança pode querer mandar, mas a leonina só faz o que quer. O libriano é mundano e gosta de seduzir, mas a leonina, ciumenta, aborrece-se, encoleriza-se facilmente se ele sair das marcas. Pode haver o risco de infidelidades recíprocas que levará a um afastamento, mas a leonina ficará muito ligada ao libriano, principalmente se ele tiver grande segurança financeira. Se o Homem for Leão, é seduzido pela beleza da libriana; se for um homem rico e famoso, enche-a de presentes e ela sente-se protegida. Sentimentais e românticos, existe grande cumplicidade entre ambos, é o charme junto com a sedução. A libriana sabe mandar com doçura e o Leão gosta de ser servido como um rei, autoritário e orgulhoso como é! Como Signos «masculinos» que são, têm conflitos de autoridade e ciúmes recíprocos, pois são, ambos, tão sedutores que podem proporcionar-se ocasiões de serem infiéis, o que levará à ruptura da sua união, embora possam voltar a reencontrar-se.


Leão-Escorpião

O Escorpião é o símbolo sexual do Zodíaco e nunca encarará o amor como um namorico sem consequências, assim como não aceitará que o Leão seja namoradeiro. No entanto, a atracção entre ambos é grande, só que tanto o Fogo do Leão pode evaporar a Água do Escorpião como esta pode apagar o Fogo leonino. Este dois Signos invulneráveis podem juntos fazer muitas coisa. Terão inúmeras aventuras, conquistarão o impossível, mas o dia-a-dia entre eles será bem diferente, já que tentarão cada um dominar o outro. Ambos possessivos e ciumentos, criam inúmeras dificuldades quando discutem as suas razões e cada um quer ficar com a sua. Só que na união física eles encontram-se de uma forma tão magnética que perdem a noção do tempo, do espaço e da realidade, tal é a emoção que os une. Só quem aprecia o risco e as emoções fortes pode entender o que se passa entre os nativos destes dois Signos. Um ponto forte entre ambos é também o amor pela família, pelos filhos, que acima de tudo para eles é uma necessidade.

No caso do homem ser Leão, ele é muito atraído pela mulher Escorpião. Juntos, eles são o poder e a destruição, uma vez que são representados pelos animais mais ferozes do Zodíaco. Tanto se podem amar como detestar; as suas personalidades são tão fortes que estão sujeitos a entrar em disputas, mas também a reconciliarem-se. O leonino irá sofrer com a complexidade da mulher Escorpião, mas os Signos «fixos» normalmente vivem juntos muito tempo, pelo que a possibilidade de separação é um tanto remota. Se se respeitarem mutuamente, poderão viver uma forte relação. Sendo o homem Escorpião e a mulher Leão, a ligação é possível mas também difícil, pois são bastante diferentes. Ela, extrovertida e autoritária, ele, directo e franco, dão origem a lutas de forças permanentes entre estas duas fortes personalidades. O Escorpião é sujeito a infidelidades discretas e, se ele tiver uma boa situação, a leonina fecha os olhos, se não, poderão surgir confrontos e rivalidades. São duas forças da natureza onde prevalece a paixão, ou a guerra. Os conflitos são inevitáveis mas como têm em comum o sentido das responsabilidades familiares, podem viver muito tempo juntos.

Leão-Sagitário

Uma combinação com todos os ingredientes para ser perfeita, a destes dois Signos de Fogo, só que, como o Leão é dominador e o Sagitário, quer ser independente e livre, terá de se valer do seu encanto para tornar-se irresistível. O Leão é regido pelo Sol, o rei dos astros, e o Sagitário por Júpiter, o Deus dos Deuses e, astrologicamente, eles encontram-se em «Trígono», o que dá uma posição de total empatia. Ambos optimistas, brincalhões, cheios de vitalidade, sabem tirar partido da vida. Só que uma diferença os separa: o gosto do Leão pela vida social, que ao Sagitário menos interessa, mas, se conseguirem superar as suas diferenças, a união entre eles será difícil de romper. Também o Leão gosta muito de mandar e o Sagitário, com o seu gosto pela liberdade, quando se vê muito pressionado, foge. Sagitário é muito frontal a dizer as coisas, o que pode ferir o Leão, que por sua vez não suporta que lhe façam críticas, mas o que vale é que nenhum é rancoroso e sempre que há alguma fricção, a atracção química que os une fá los esquecer qualquer problema que surja.

Com a mulher Leão e o homem Sagitário há um bom entendimento sexual, são dois apaixonados pela vida, podem protagonizar lindas histórias de amor, pois neles existe grande cumplicidade e muitas afinidades. Ambos apreciadores do luxo e do conforto, tudo lhes correrá bem se houver bastante desafogo financeiro. Caso contrário, a ligação será mais difícil. Possuidores de fortes personalidades, podem ter cóleras recíprocas e lutas de poder pelo que devem evitar trabalhar juntos. A leonina exige exclusividade no seu amor, mas, o sagitariano não é fiel e podem afastar-se, no que será ele a decidir pois ama a sua liberdade e independência. Mesmo assim, ficarão bons amigos. A mulher de Leão deverá ser mais tolerante para que a ligação perdure. O homem Leão e a mulher Sagitário têm boas probabilidades de casamento ou união, pois irão apaixonar-se ao primeiro encontro já que estão no mesmo comprimento de onda e têm muitas afinidades. Sendo ambos optimistas e dinâmicos, a vida, o luxo e o dinheiro são as melhores coisas do mundo. Sexualmente o entendimento é perfeito, pois há grande cumplicidade. De Signo «fixo», o leonino prende-se à sagitariana que, para lhe agradar torna-se ambiciosa porque ele é exigente e perfeccionista. Estes dois parceiros também não devem trabalhar juntos pois estão sujeitos a atrair rivalidades. Será um par feliz caso haja bastante dinheiro, pois a sagitariana, muito independente, pode querer procurar melhor situação. O leonino deseja ter uma companheira amiga do lar, mas deve dar liberdade à sagitariana para que o casal mantenha a sua ligação.

Veja mais combinações na próxima página

Leão-Capricórnio

É um desafio para o trabalhador Capricórnio apaixonar-se pelo extravagante Leão, a não ser que este se controle, pois Capricórnio é convencional e materialista. O Leão regido pelo Sol e o Capricórnio regido por Saturno não têm muito em comum, no entanto o Fogo de Leão pode «queimar» a Terra de Capricórnio, mas nunca destruí-la. O Capricórnio, introvertido, sério e tradicionalista, como Signo de Terra, sente-se atraído pelo Fogo do alegre, divertido, amoroso e conquistador Leão que se apresenta com a aparência e a superioridade de um rei. Através da atracção dos opostos, é natural que esta seja a razão do atractivo que sentem, além de uma enorme curiosidade mútua. Ambos se admiram, o Capricórnio pela despreocupação do Leão nos assuntos de dinheiro, e pela facilidade com que recupera da adversidade. O sério e reservado Capricórnio é capaz de ceder ao Leão o protagonismo de que ele tanto necessita, assim como ser tolerante com as suas extravagâncias e caprichos. Sexualmente o Capricórnio pode ser surpreendente. Ao ver-se rodeado de romantismo, ternura e magia reagirá com paixão e voluptuosidade. Além disso, o Capricórnio será sempre fiel ao Leão.

A mulher Leão e o homem Capricórnio formarão um casal possível mas um tanto difícil a longo prazo. Ela, excêntrica e mundana, ele, reservado e introvertido, dois seres diferentes e com forte personalidade. Ele sente-se atraído pela leonina mas dificilmente se deixa manipular. Ele quer mandar mas ela é também autoritária e só faz o que quer. O capricorniano refreia-se a ele próprio, e, tendo um comportamento distante e solitário, pode ocasionar divergências e rivalidades que levem à separação, dependendo isto dos seus temas natais. A leonina com o tempo poderá adaptar-se ao Capricórnio, adoptando um comportamento semelhante ao dele, pois as ambições materiais são comuns, podendo até terem negócios de sucesso. Se se adaptarem às suas diferenças poderão ter uma longa ligação. Também o homem Leão e a mulher Capricórnio poder-se-ão unir, embora a relação seja difícil dado as suas diferentes personalidades. A capricorniana é muito selectiva nas suas relações, enquanto o leonino é extrovertido e muito social. Enquanto ela adora a sua intimidade, ele prefere os eventos sociais. O leonino aspira ao poder e à riqueza. A capricorniana é ambiciosa, mas também responsável e paciente. Profissionalmente eles estimulam-se um ao outro. Ele, de um Signo «masculino» e ela de um Signo «feminino» têm as condições essenciais ao bom entendimento e complementam-se. Ela é uma mulher de poder e ele é um reizinho que gosta de mandar, podem ter lutas de poder e complicações entre si. Não obstante os interesses materiais e familiares, pode haver hipóteses de separação, embora devam aprender a respeitar as suas diferenças para preservar a relação.


Leão-Aquário

É uma relação que pode ser harmoniosa se o Leão não quiser sempre dirigi la, quer sentimental quer sexualmente. Aquário, Signo do elemento Ar, faz avivar o Fogo de Leão, mas não deverá soprar com muita força pois poderá apagá lo. Signos opostos no círculo do Zodíaco são «fixos» e «positivos», e ambos têm muita vitalidade e teimosia. Porém, Leão tem qualidades que faltam ao Aquário como o calor humano, a estabilidade e a paixão. O Aquário, que por sua vez é humilde, aceita as críticas, qualidade que o Leão não tem. De tão opostos que são acabam atraindo-se, o que lhes permite aprender um com o outro. Leão transmitirá ao Aquário a sua vitalidade, a sua grande generosidade e o seu carácter optimista. Este, por sua vez, retribuir-lhe-á com o seu auto controlo, a tolerância e o poder da sua mente racional. O Ar de Aquário faz com que ele seja imprevisível, pouco convencional e um tanto ou quanto excêntrico, não permitindo que ninguém o agarre. Não o atrai o passado, nem o sonho, nem o romantismo, pelo contrário, o seu principal interesse é o futuro. É muito realista e pragmático e tem umas manifestações de afecto muito próprias. O Leão, ao contrário, no amor entrega-se por completo e precisa de ser mimado e afagado. Sexualmente, o entendimento é perfeito pois o Aquário mostra as suas emoções ao ser envolvido pela paixão do Leão e aí demonstra todo o seu amor, ternura, desejo e sexualidade.

O homem Aquário, ao apaixonar-se pela mulher Leão, deixa-se seduzir pela sua beleza. Ela, por sua vez, dá-lhe a estabilidade necessária à sua carreira e de certo modo manipula-o sem que ele se aperceba. Exclusivista e individualista, a leonina precisa de atenção, admiração, e, como é extrovertida, aprecia a vida mundana. Por vezes, os pontos de vista opostos e os ciúmes podem turvar a união. O aquariano é um revolucionário, rebelde, e ama a sua liberdade, não gostando de ser comandado. Como são dois Signos «masculinos» pode haver jogos de força entre si, mas a leonina deve dar-lhe espaço vital. O pior é que ela pode cansar-se de um homem imaturo como o Aquário. Como são Signos opostos, eles vivem tanto a sua complementaridade como o seu antagonismo. Para poderem permanecer juntos devem adaptar-se às suas diferenças. Da mesma forma, o homem Leão e a mulher Aquário são como o Verão e o Inverno: ele aquece-a e ela arrefece-lhe os ímpetos. Eles sentem o amor à primeira vista pois têm muitas afinidades. Ambos são extrovertidos, amam o mundo, mas, no entanto, têm características diferentes. Quando jovem, a aquariana tem ideias revolucionárias, é anti conformista e rebelde. Com grande sentido de humanidade, pode apaixonar-se por acções colectivas. O Leão é egocêntrico e exclusivista, só pensa nele e quer sempre chamar a atenção sobre si. Ele gosta de dar ordens como um pequeno rei e a aquariana não gosta de as receber. Ele é machista e ela apoia a igualdade dos sexos. Como Signos «masculinos», podem viver conflitos de autoridade. Estes Signos opostos são conduzidos pela complementaridade e pelo antagonismo. Para que a relação perdure, terão de aceitar que o outro tem uma natureza oposta à sua.


Leão-Peixes

Para o Leão, que gosta de carícias e afagos, o Peixes é o par perfeito, mas não poderão viver de ilusões; se querem subsistir têm de olhar para o lado prático da vida. Há sempre algum perigo num Signo do elemento Fogo juntar-se ao de Água, pois tanto o primeiro pode fazer evaporar o segundo como este afogá-lo mas, se tomarem consciência disso, respeitar-se-ão um ao outro. Esta dupla funciona bem, pois o Leão gosta de mandar e o Peixes não se importa de obedecer, desde que lhe facilitem a vida. Para o Peixes o mais importante são os seus sonhos, as suas quimeras e as fantasias às quais gosta de se entregar.

Peixes, de aparente fragilidade, sabe valorizar e elogiar as acções do Leão que, por sua vez, fica envaidecido e ajuda-o, dando-lhe o apoio necessário que o leva ao triunfo. O Leão, super protector, também quer proteger o seu Peixes, tão esquivo e misterioso. O Leão é carinhoso, não se escusa a demonstrações afectivas e o Peixes recebê-las-á muito bem, retribuindo-as a dobrar. O Leão vive com a luz do Sol; Peixes, na profundidade dos mares. Isto pode proporcionar-lhes situações de choque. Principalmente, a falta de decisão e disciplina do Peixes tende a alterar o Leão, e o Peixes pode não compreender que o Leão reaja mal. Se o Leão encontra a sua princesa Peixes, misteriosa e sedutora, será o seu herói, que a defenderá de todos os perigos. Ele dirigirá a relação e fala-á feliz, e, mesmo no encontro sexual, eles fundir-se-ão, apesar da grande diferença que existe entre eles, tal como o céu e a terra.

A mulher Leão e o homem Peixes podem ter uma ligação, mas será difícil a longo prazo dado as suas diferenças. O pisciano é um grande apaixonado que aprecia a sua intimidade afectiva. Ele ficará seduzido pela leonina, mas não é tão intenso quanto ela. A leonina, extrovertida e egocêntrica, tem um grande interesse pelos ambientes mundanos e será uma das poucas mulheres que pode manipular o pisciano, no entanto, com o tempo ele acaba por se escapar. Por vezes, podem surgir conflitos entre ambos onde a separação será possível, dependendo dos seus temas natais, mas se a leonina for mais tolerante, a ligação permanecerá firme. O homem Leão e a mulher Peixes também poderão ser uma ligação difícil ao fim de algum tempo. Ele, mundano e extrovertido, só pensa nela, ela deseja ter a sua intimidade afectiva, sonha com um príncipe encantado mas ele é um rei e nem sempre encantador. O leonino, trabalhador, estabiliza a pisciana, no entanto, ela que é hipersensível, pode sofrer com o autoritarismo dele e deixá-lo. No mundo real, os Leões não nadam com os Peixes. Isso quer dizer que pode surgir uma certa incompreensão na sua relação.

Mar Portuguez
Rua de São Marçal, nº111
Lisboa
Telefone: 21 343 34 10
Visite o site

Veja as previsões de Amor de Paulo Cardoso para Leão

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.