O que esperar do homem Leão:

Os nativos de Leão dividem-se em duas grandes categorias: os imponentes, que não precisam de rugir para se fazerem ouvir, e que, com um simples abanar de juba, conseguem o que querem; ou os menos majestosos que rugem e clamam lutando por um lugar ao sol.

Estes nativos de Leão não possuem nem o magnetismo pessoal nem a graça dos mais imponentes para agradarem ao seu público, mas isso não os impedirá de tentar sempre superar tudo e todos em quaisquer circunstâncias.

Esta é a pista para os detectar. Outra forma de os conseguir distinguir de nativos de outros signos, é fazendo uma pergunta sobre um qualquer assunto. Terão sempre uma resposta pronta, já lá estiveram, ou conhecem a pessoa em questão. Isto poderá parecer uma grande gabarolice mas o mais provável é que esteja a dizer a verdade.

Considerando que o nativo de Leão deseja ardentemente um casamento duradouro, é aconselhável umas segundas núpcias. Para fins conjugais, sente-se atraído por companheiras inteligentes, e por vezes algo excêntricas.

Mesmo que de origens parcimoniosas, virá a destacar-se cada vez mais, embora não propriamente em esquemas que visem realizar dinheiro sem grandes riscos, mas sim que o farão acabar certamente numa situação financeira francamente mais desafogada do que aquela com que começara.

continua

O que esperar da mulher Leão:

Uma juba de cabelo resplandecendo sob a luz do sol, um sorriso franco, e uma profusão de bugigangas e jóias integram a aura da nativa de Leão. Se lhe parece que ela é mimada, é porque o é realmente.

As atenções viram-se naturalmente na sua direcção, e esta nativa inspira e lidera como se fosse por direito inato e divino. Não é um exemplar comum, mas um modelo de luxo. Os homens com necessidade de dominar ou manipular, o melhor que têm a fazer é desaparecerem da sua vista.

Ela apenas tem para lhes dirigir um frio desdém por todas as tentativas de controlo da parte deles. Exige uma bitola igual para ambos nos seus relacionamentos. Revela-se competente em muitos campos mas até nas funções mais simples age com criatividade e teatralidade.

Orgulha-se de ser uma espécie à parte. Não obstante todo o seu sentido dramático e exaltação, a nativa de Leão é possuidora de uma maravilhosa capacidade para apreciar a vida como uma criança: rindo e brincando.

Nos seus relacionamentos mostra-se generosa e afectuosa para com aqueles que admite no seu íntimo círculo de amigos; mas será distante para com os que não fizerem parte do mesmo.

Os que forem exilados da sua corte poderão contar com uma indiferença de fazer gelar os ossos, como a que se sente depois de se ser dispensado. Ela é determinada, obstinada e constitui um desafio a que poucos homens conseguirão resistir. Mas há uma surpresa que está reservada ao homem que merecer o respeito dela - é possível domá-la. Domá-la, mas não conquistá-la.

Desde que ela acredite que o seu companheiro tem mérito e é digno de admiração, será a sua mais constante e leal amiga. Ela poderá ser arrastada pela lama, e enfrentar tempestades conjugais a que poucas mulheres resistiriam. Você poderá ser um pequeno tornado na vida dela; mas o que o seu parceiro não poderá ser é baixo, vil ou falho de imaginação.

E o homem dos seus sonhos não poderá passar demasiadas noites de sexta-feira a tomar uns copos com os amigos. Esta nativa é possuidora de uma tal generosidade de alma que apesar de algumas das dificuldades que a vida lhe possa vir a impor, ela haverá de olhar sempre para o seu copo como estando meio cheio. E na verdade assim está, porque muitas pessoas e circunstâncias importantes conspiram para lhe encher o copo.

Não é invulgar para o ascendente Leão acabar por conseguir algum grau de autoridade, riqueza e reconhecimento pelos esforços desenvolvidos. Até os seus filhos serão afortunados para ela. Em questões de coração, ela sente-se mais atraída por parceiros fora do vulgar.

Com ela, o início e o término dos relacionamentos são repentinos. Esta nativa não fará casamentos convencionais, e será mais feliz com um tipo de homem independente e inteligente.

António Rosa, in   Signos para a Alma