As férias dão trabalho, mas também se não existirem são o cabo dos trabalhos. Trabalhar e saber parar: é preciso de tudo um pouco, com conta peso e medida.
É um problema que afeta muitas pessoas e lhes torna a vida particularmente difícil. Mas é possível ultrapassá-la! Gillian Butler, psicóloga inglesa e investigadora, autora de "Ultrapassar a ansiedade social e a timidez", explica como.
Usar o telefone com moderação, saber comportar-se no avião, mostrar educação no trânsito são só algumas das regras de etiqueta essenciais para os dias de hoje. Conheça-as a todas.
Os portugueses continuam entre os povos mais tristes da União Europeia (UE). Esta é a conclusão que pode deduzir-se do Relatório Mundial de Felicidade de 2018 da ONU, recentemente publicado, e que coloca Portugal como o quarto país menos feliz da UE, e apenas em 77º lugar a nível mundial.
Desilusão, sim. Ressentimento, não. Lidar com as frustrações do quotidiano não tem de ser forçosamente um drama. Teresa Marta, mental coach e fundadora da Academia da Coragem, explica o que deve fazer para o conseguir.
Ao longo do tempo é fácil perceber o sentimento de companheirismo e proximidade que se cria com um amigo, por isso deve fazer de tudo para valorizar as suas amizades.
Ao que parece a falta de contacto visual durante uma conversa nem sempre é sinal de que alguém está a mentir. Dois psicólogos japoneses revelaram que manter um diálogo ao mesmo tempo que olhamos fixamente para os olhos de alguém é uma tarefa bastante difícil de executar.
Concretizar sonhos e ser feliz pode ser mais simples do que parece. O principal obstáculo que nos impede de o fazer é a nossa própria inércia, a dificuldade de sairmos da nossa zona de conforto e a facilidade com que nos acomodamos às situações.
O stress é visto geralmente como um inimigo, mas pode transformá-lo em seu aliado. Para isso, só tem que mudar a sua resposta ao stress e transformá-lo num forte motivador.
Haverão, certamente, alturas em que tem vontade de amarrar algumas das pessoas que a rodeiam e de as mandar para bem longe. Nessa impossibilidade, aprenda a identificá-las e liberte-se de relações que tornam os seus dias cinzentos.
A autoestima é um dos principais requisitos para que a mulher ganhe domínio de si e dos seus desejos. Sentir-se e ser vista como atraente depende sobretudo de saber usar os seus próprios recursos. Como? Explicamos-lhe tudo em apenas 6 dicas da sexóloga Aline Castelo Branco.
Susan Nolen-Hoeksema, uma conceituada psicóloga norte-americana, com vários livros já publicados em Portugal, garante que refletir demasiado tende a diminuir a autoconfiança. Se é o seu caso, saiba o que (não) deve fazer.
Já chorou hoje? Existe toda uma ciência por detrás do choro, esse companheiro de muitas horas. Saiba o que as investigações científicas têm descoberto sobre o efeito protetor, a nível físico e psicológico, das lágrimas.
A palavra entrou definitivamente no nosso vocabulário e é atualmente uma prática muito comum. No entanto aquilo que se designa por coaching é bastante diverso na sua eficácia e natureza, bem como na experiência do profissional que a pratica.