A inveja é um dos piores sentimentos que o ser humano pode ter por isso, é necessário ter algum cuidado para que tal não afete a sua vida pessoal. Mas, nada está perdido! Nada como alguma força de vontade para alterar esta atitude.

Positivismo

É essencial que o traga para a sua vida e também para a vida daqueles que lhe são mais próximos. Procure o seu próprio brilho, dê valor às suas próprias capacidades, aprenda com os outros e com aquilo que o rodeia, em vez de estar preocupado com aquilo que os outros têm ou demonstram.

Valor

Chegou a altura de dar mais valor às suas conquistas, quer sejam a nível pessoal ou profissional. Sinta-se feliz com aquilo que tem alcançado e valorize-se. Caso olhe para a sua vida e a ache vazia, nada como mudar e começar a descobrir coisas que goste de fazer, em vez de andar ocupado com a vida dos outros. A mudança nem sempre é fácil, mas o seu retorno pode mudar a sua vida.

Erros

Para de se castigar pelos seus erros! Está na hora de seguir em frente e ter consciência que ninguém é perfeito e por isso é importante que erre para que consiga aprender. Errar significa que tentou!

Vida

Pare de cobiçar os outros ou a vida deles, porque se a vida "lhe deu" o que tem hoje em dia só precisa de aceitar ou então mudar para melhor e lembrar-se que 'nem tudo o que parece é'. Este sentimento é, na maioria dos casos, resultado daquilo que gostaria de ter ou ser, mas em vez de viver amargurado com isso ou tentar sabotar aquilo que os outros são ou têm, arranje capacidade para conseguir ou ser melhor, tendo sempre especial atenção a: o que faz feliz os outros não é necessariamente aquilo que o vai fazer feliz.

Foque-se

Se precisa de competir com alguém faça-o consigo próprio e não com os outros, pois só assim conseguirá construir o seu próprio caminho e inspirar-se para cada vez fazer mais e melhor.

Redes Sociais

Dê menos atenção a tudo o que se passa nas redes sociais e foque-se naquilo que pretende para si e para a sua vida. Assim que o fizer, a inveja vai deixar de existir e acabará por se tornar numa pessoa ainda melhor. Não julgue que os outros também não têm problemas nem usam "máscaras" e têm vidas perfeitas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.