O facto de o trabalho lhe roubar bastantes horas do seu dia faz com que o intervalo que tem entre a saída deste e a hora de ir para cama pareça passar a voar e a verdade é que acaba mesmo por acontecer. Para tornar as suas noites mais produtivas e acabar com esta sensação de que não conseguiu fazer literalmente nada, siga estas dicas.

Jantar

Para conseguir poupar mais tempo à noite, opte por, nos dias mais atarefados, comprar o jantar ou até mesmo encomendá-lo. Assim, não vai perder tempo a pensar no que vai cozinhar.

Refeições

Uma das formas mais práticas de poupar tempo ao jantar, e também facilitar o almoço, é deixar as refeições para a semana já prontas. Isto vai fazer com que consiga poupar tempo para si.

Redes sociais

Por vezes nem se apercebe das horas que gasta a ver redes sociais e por mais que diga para si que é apenas 10 minutos, a verdade é que acaba por se passar muito mais. O ideal é trocar a tecnologia por um livro, música ou outra atividade mais produtiva.

Planeie a noite

Aproveite a manhã para planear a sua noite, anote o que tem de fazer ou simplesmente deixe as coisas preparadas. Isto vai ser muito útil para não perder tempo com coisas que não interessam e consiga aproveitar para relaxar.

E a manhã

Tal como deve planear o que fazer à noite, deve fazer o mesmo com a sua manhã. Deixe a roupa pronta, tire de parte o que necessita para o pequeno-almoço e também o que precisa de levar para o trabalho. Assim, de manhã vai acabar por se despachar mais depressa e não perder tempo a olhar para o que deve fazer.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.