Há pessoas que, desde criança, por receio do que possa acontecer, abdicam de muitas atividades e de muitos comportamentos no seu dia a dia. É também esse o seu caso? Faça o teste e descubra!
É daquelas pessoas que perdem a calma no trânsito ou, pelo contrário, não se irrita sequer quando está no meio do pior dos engarrafamentos? Faça o teste e conheça o seu perfil quando está ao volante!
Como é, dentro de si, quando perante uma solicitação do seu dia (pessoal, familiar, laboral), a sua vontade é dizer “não” mas a sua resposta e/ou acções dizem “sim”? Quais são as suas necessidades que não está a respeitar cada vez que responde “sim” sem ser essa a sua vontade?
Especialistas e investigadores internacionais acreditam que voltar à posição que tinha durante a noite ajuda a recordá-lo. Esta não é, contudo, a única estratégia a que pode recorrer.
Quem lê de repente o título pode ficar intrigado… e não faz mal! Vivemos numa sociedade que nos pressiona a ser perfeitos, que valoriza os sucessos e condena os erros, os enganos, os equívocos.
Os centenários da aldeia japonesa de Ogimi encontram-no no ikigai, uma filosofia que celebra a vida, traz felicidade, promove a saúde, aumenta a longevidade e na qual todos nos devemos inspirar.
Há pessoas que consideram que o melhor programa para um domingo à tarde é ficar enrolado numa manta em frente ao pequeno ecrã. É o seu caso? Descubra-o através de sete perguntas.
O silêncio é cada vez mais precioso e difícil de alcançar uma vez que hoje em dia, mais do que nunca, estamos permanentemente online, rodeados de estímulos que exigem respostas imediatas.
Nem sempre é fácil conseguir mostrar a sua personalidade, quando conhece alguém pela primeira vez. Mas sabia que existem alguns truques que podem ajudá-lo? Dê uma vista de olhos.
A princípio, é amarga e desagradável mas, se for bem mastigada e digerida, pode proporcionar um sabor doce no final. Se já a experimentou, vai querer ler o que se segue!
Para vários autores e investigadores da psicologia e psicoterapia, o único critério necessário para a procura de apoio psicológico é o sentimento de mal-estar psicológico.
Há quem pense que sim mas a realidade está longe de ser essa. O psicólogo Joaquim Quintino Aires indica os sinais de alarme e as estratégias certas para o gerir da melhor forma.
Observo que procuramos constantemente um ponto fixo, um ponto de equilíbrio, algo que nos mantenha seguros, no meio de um mundo repleto de mudanças, transformações, ou melhor, transições.
Nem todas são percecionadas da mesma maneira. Veja as descrições que resultaram de uma experiência da universidade americana Baylor College of Medicine.
Ver uma menina a divertir-se com bonecas e um menino a brincar com carros é algo comum. Então, o que poderá significar uma criança numa fuga aos comportamentos típicos do seu género? Quais as implicações para o seu desenvolvimento? São algumas das questões que muitos pais colocam a si mesmos e que v
De acordo com um estudo da rede social profissional LinkedIn, eles mostram-se mais do que elas. Além de perfis com menos informação, também tendem a apresentar frases mais curtas.