Numa altura em que tudo se publica e partilha na internet e nas redes sociais, ser tímido ou introvertido nem sempre é fácil. Mas pode até ser um trunfo. Saiba porquê!
Tal Ben-Shahar, um dos maiores especialistas mundiais em psicologia positiva, traçou um plano que pretende ajudar milhares de pessoas em todo o mundo a alcançar a felicidade.
É um tipo de inteligência que nos liga aos outros, tornando-nos mais criativos, mais resilientes, mais saudáveis, mais felizes e socialmente mais integrados. Saiba o que pode fazer para a melhorar!
Os autorretratos digitais que muitos partilham têm inerentes estereótipos que nem sempre correspondem à realidade e que acabam por ter repercussões na vida social e no dia a dia.
Os talheres a raspar no prato, o tom de voz de alguém, uma torneira a pingar são alguns dos exemplos de sons irritantes e incomodativos para algumas pessoas.
Já reparou que, muitas vezes, acontece-lhe recordar algo quando não precisava dessa informação? Ou mesmo, nas situações mais esquisitas, surgem-lhe pensamentos que em nada estão relacionados com a situação em que se encontra? Ou, numa outra linha, por vezes tem as ideias mais criativas em locais inó
Sozinho ou acompanhado há sempre gastos que se fazem e, caso não sejam bem pensados, podem levar a que sejam em demasia. Saiba como contornar a questão.
Aceitar a sua individualidade, equilibrar a sua vida pessoal e profissional, entre outros, são alguns princípios que todas as pessoas deviam ter sempre presente.
É mais para o positivo e para o otimista ou, muito pelo contrário, desanima facilmente com qualquer obstáculo que lhe apareça à frente? Faça agora este teste e descubra!
Quer na vida pessoal quer profissional será uma característica que será sempre uma mais-valia. Saber seduzir ou criar algum tipo de fascínio nos outros irá permitir-lhe uma maior influência junto dos outros.
Os benefícios vão desde as suas relações pessoais às profissionais, por isso fique conhecido por ser uma pessoa com a qual se gosta de estar e conversar e um profissional tolerante, resiliente e empático.
Fernando Magalhães, psicólogo clínico no Centro Clínico e Educacional da Boavista, no Porto, explica o que pode fazer para facilitar qualquer processo de tomada de decisão.
É gerada pelo medo de desiludir o outro, de sermos excluídos, de não sermos amados e de não sermos reconhecidos. Mas estamos sempre a tempo de mudar tudo isso…
Pessoas tóxicas e comportamentos negativistas geram ondas de pessimismo que podem ser prejudiciais. Teresa Marta, especialista em bem-estar, explica o que pode fazer para o contrariar.
Diz-se que maio é o mês das rosas. Quem, como eu, caminha por parques e campos deslumbra-se com o colorido aveludado e cheiroso de rosas que enfeitam hortas, cercas, varandas, jardins e de como a natureza as faz brilhar por todo o lado. Mas, mais do que um tempo de flores, maio tem sido um mês em qu
Cada vez mais, o mundo está nas mãos da tecnologia e por isso, é mais difícil conseguir manter-se longe dos aparelhos eletrónicos e mais concretamente, dos telemóveis.
Uma boa parte das vezes aquilo que se diz não se reflete na linguagem corporal. Esta pode revelar pensamentos que se querem esconder e, como tal, é uma boa forma de conseguir saber mais ao certo o que realmente vai na cabeça do outro.