Chama-se diabetes mellitus a esta doença crónica que surge quando o organismo não consegue utilizar devidamente a sua principal fonte de energia – a glucose, um tipo de açúcar que é fornecido pela alimentação, mas também produzido pelo fígado.
A epilepsia é uma doença do sistema nervoso que afeta cerca de 50 mil portugueses e que se manifesta através de crises epiléticas - convulsões - frequentes, súbitas, incontroláveis e sem motivo evidente para acontecerem.
A fibromialgia é uma doença crónica que causa dor cuja intensidade tem impacto na qualidade de vida das pessoas afetadas tornando-se, por vezes, incapacitante.
A ingurgitação mamária é o termo médico utilizado para descrever o aumento de volume de leite no peito. Quando ocorre, o peito fica rijo, inchado e dorido, o que dificulta a amamentação.
A palavra lúpus deriva do latim e tem como significado “Lobo”. A explicação deve-se às lesões/manchas no rosto tão características desta doença que são semelhantes às marcas no focinho de um lobo.