Leonor Poeiras assume-o sem rodeios: é fã das farmácias portuguesas. Em jovem chegou a equacionar seguir a profissão de farmacêutica. «Sempre adorei farmácias, em particular as antigas por causa de toda a estética, mas, acima de tudo, pelo cheiro», começa por revelar a cara da estação televisiva de Queluz, TVI.

Deixou para trás o sonho de trabalhar numa farmácia por culpa da matemática, segundo confidencia a própria: «Estive ali um ano e meio a pensar: “Será que consigo ultrapassar toda a matemática e a química?”. Percebi que não e desisti desse sonho».

Presentemente, Leonor Poeiras faz das farmácias portuguesas a sua primeira escolha, não só quando tem de comprar medicação mas também quando precisa de oferecer um presente a amigos ou familiares. «Não visito uma farmácia só quando preciso de um medicamento ou sinto dor. Eu gosto de ir à farmácia quando estou muito atrasada para algum evento importante para mim, seja os anos de uma amiga ou um jantar de família. São aqueles momentos em que precisamos de levar um presentinho», explica.

A cara da TVI conta que tem encontrado nas farmácias portuguesas a solução ideal para surpreender quem mais gosta. «Na farmácia encontramos sempre, em particular na farmácia do Príncipe Real, em Lisboa, essa está aberta 365 dias por ano e 24 horas por dia. Portanto, não há desculpas. Encontramos sempre um creme cheiroso, um sabonete para o banho e outro tipo de produtos. As farmácias portuguesas têm muito mais para oferecer do que apenas medicamentos. Visite-as!».

Texto de Irina Fernandes

Saiba mais na Revista Saúda

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.