Quando as dores de cabeça surgem é importante estar atento aos sintomas que as caracterizam. Manter um registo em que se anota a sua localização, intensidade, duração, altura do dia em que surgem, sintomas associados e possíveis causas, pode ajudar o médico ou farmacêutico quanto ao tratamento a seg
O treino adequado após o parto garante o regresso seguro à forma física. Há cuidados a ter para evitar problemas uroginecológicos e músculo- esqueléticos. O melhor é esperar pelo aval do médico.
Todos os bebés choram, mas uns choram mais do que outros: Uma das causas deste choro podem ser as cólicas, uma fonte de ansiedade para os pais. É um choro que, às vezes, alivia com mimo e paciência, mas por vezes pode ser preciso algo mais. A boa notícia é que passa com o tempo.
O período pós-parto carateriza-se por uma série de alterações no corpo da mulher, não só a nível genital, mas também em todo o organismo, para que o mesmo regresse progressivamente à ”normalidade” existente antes da gravidez.
Nos primeiros seis meses de vida a alimentação do bebé deve restringir-se apenas ao leite materno. Apenas em alguns casos e mediante o aconselhamento com o pediatra, o bebé pode ser alimentado, parcial ou totalmente, com leites infantis.