A sensação de ansiedade está a crescer cada vez mais num mundo dominado pelos meios de comunicação. Saiba o que a constante observação destas notícias causa em nós e como devemos agir.
Tem mais de 50 anos? Quem disse que já não tem idade para aprender? Opte por um estilo de vida intelectualmente ativo e sinta-se sempre jovem, como recomenda um especialista!
Os sonhos são bastante frequentes e embora não se lembre de uns, de certeza que se lembra de outros. Para ficar a saber um pouco mais sobre estes, descubra quais são as coisas mais estranhas dos sonhos.
Muitas vezes designada como demência, é uma doença incurável que se agrava com o tempo e apresenta-se com a perda das funções cognitivas devido à morte das células cerebrais. Devido a estes sintomas, mal-entendidos poderão surgir e desgastar quem está à volta.
As nossas relações estão doentes! Crescemos com uma série de crenças tão fora da realidade que nos prejudicam feroz e, amiúde, irremediavelmente. Crescemos achando que, por volta dos 16, 20, 25, 30 anos, vamos encontrar a pessoa perfeita, acertamos o passo, casamos, temos filhos e pronto, estamos de
Coloque um 'stop' em todos os pensamentos negativos, que fazem com que perca a sua confiança e também a sua felicidade. Dê uma vista de olhos no artigo e aprenda a aceitar-se tal como é.
Começa por estes dias um novo ciclo. É o regresso ao trabalho. Às aulas. Muitos de nós sentem este novo ciclo, como novo. Estranho. Às vezes até com uma pontinha de medo do que aí vem.
Cheguei àquele momento, que mais parecia estar num barco à deriva em alto mar. Se sabia para onde pretendia ir? Não! Portanto, a velha máxima de Séneca de que “nenhum vento sopra a favor para quem não sabe onde quer ir”, aplicava-se a mim na perfeição.
É um problema de saúde que pode atingir proporções graves e nem sempre as pessoas mais chegadas sabem lidar com isso. A boa vontade pode lá estar, mas o desconhecimento e falta de ferramentas para lidar com o problema podem impossibilitar uma aproximação e ajuda.
Ninguém gosta de as receber por muito insignificante que seja o assunto ou situação, mas muitas das vezes servem para alterar determinados comportamentos que até nos podem beneficiar.
Um estudo internacional, levado a cabo no Reino Unido, aponta uma justificação fisiológica para as diferenças registadas entre os dois sexos. Conheça também a (estranha) experiência que o suporta.
Para a maioria das pessoas estes medos podem parecer engraçados, mas não o são para quem sofre destas fobias. Conheça algumas das fobias mais estranhas do mundo.
O hygge dos dinamarqueses, até aqui em voga, está a ser substituído pelo lagom, uma corrente de pensamento que defende uma maneira diferente de pensar e de (re)aproveitar os dias.
É cada vez mais difícil, nos dias de hoje, deixar as redes sociais para trás. De acordo com uma pesquisa efetuada, descubra qual é o seu perfil no Facebook.
Os bons momentos, a alegria, a diversão e o espírito leve que vivemos durante os períodos de descanso e lazer podem ser mantidos ao longo de todos os restantes dias.
Teresa Marta, coach para a coragem e CEO da Academia da Coragem, elaborou um plano de duas fases para ajudar pessoas que são mais sensíveis às avaliações externas.
40% das pessoas casadas esconde ou omite informação. As curiosas revelações de um psicólogo sobre o mundo oculto dos segredos... Os nossos e os dos outros!
"Hoje posso dizer que a alegria me acompanha diariamente e que a vontade de impactar a vida das pessoas positivamente, é infinita. " Conheça a nova rubrica sobre desenvolvimento pessoal e coaching.
Sabem aquelas resoluções de Ano Novo que todos fazemos? Bem, ou quase todos... Eu cheguei aos 30 anos sem nunca ter pensado sequer fazer uma dessas listas. Deixar de fumar, fazer mais exercício, mudar de emprego, viajar mais, encontrar o amor da minha vida...